Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Ansiedade se combate com aceitação a nossa limitação, não temos o controle de tudo; nem sempre o que queremos dar certo; coisas ruins acontecem, estamos sujeitos a tudo, mas tudo bem; que façamos cada coisa por vez.
Com perdão incondicional a si próprio, a todos e ao mundo.
Com gratidão por tudo que tem na vida.
Com satisfação por tudo que é, fez e conquistou até o momento.
Com confiança em Deus, pois há um propósito para viver e realizar.
Com ação, buscar saber e fazer acontecer.
Viva o agora sempre, é um presente, não importa mais o que aconteceu no ano anterior, ou o que vai acontecer no ano seguinte, sempre é hoje, estamos no passado e no futuro: seja o seu melhor hoje, e faça o seu melhor com paciência, paz, calma e amor interno; começa aí.
Sou cristão, porque sem Jesus eu não tenho forças, e nem motivo pra continuar; mas será mesmo que eu consigo ser cristão genuíno todos os dias? Aí, é eu, e Deus; e ninguém mais.
- Atrocidades
Eu não sei, mas nada fica assim.
Algo aconteceu, algo está acontecendo e, algo vai acontecer; tudo vai se resolver, é pra crer!
(Sylvia Marie Likens, sempre, querida).
Destino é resultado de escolhas, que conduzem as pessoas, a determinadas situações; não é algo imutável, é decisão de caminho a seguir, feliz se esta for consciente, na mais plena razão.
"Não deixe que pessoas em sua efêmera espiritualidade, absorva ao seu dorso setas e pensamentos que não atribuem grandeza em sua alma, estes infelizes se perdem na cegueira de sua própria existência".
"Nascemos em um plano que somos obrigados a enfrentar provas e adversidades, mas, sempre temos uma força que nos move a continuar, mesmo com a sensação de estarmos sozinhos ante as dificuldades e logramos êxito em nossas lutas diárias, mas de onde vem essa força, será do nosso EU oculto, ou devemos entender que essa força provém da Luz do infinito Deus.
"Quando alguém mexe com o destino de um homem, deve entender que uma cadeia de ventos é acionadas e ninguém depois pode controlá-las".
Tenha bom ânimo, pois o amanhã não nos pertence, lute, tenha fé, pois a mais dura e grande rocha se tornará em pedregulhos.
Estão tão preocupados com o que fizeram e o que farão, o que eram e o que serão. Esqueceram do mais importante.
"A prece deve vir como escuto, para nos auxiliar nesta vida, para que nossos caminhos sejam desviados do mal, para que nos tornemos humildes e bondosos, entendo que o mundo não é ruim, nós que não saímos da plena ignorância."
Sinto que há uma determinada parcela de preguiça na necessidade artificial de um mestre, guru ou professor, até mesmo na busca por sistemas, métodos e técnicas.
Somos o que escolhemos ser, e isso independe se essas escolhas forem conscientes ou influenciadas pelo medo ou outrem.
