Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
A cura para à tristeza transmitida pela sociedade: é o fim do individualismo através do amor ao próximo.
Tem gente que se sente obrigado à estar em um relacionamento pelo fato de temer o que os outros irão pensar -às vezes vivendo uma vida monótona e sem graça, aprisionado em uma regra imposta ou trocando de cônjuge sem entender que este raciocínio pode estar errado e não o companheiro. Claro que existem relacionamentos felizes ou que pelo menos aparentam. Qual a regra que determina que um ser nasceu para o outro? Será que existe traição para a natureza ou é só uma atitude antiética, o descumprimento de um acordo? O quê é certo: ficar a vida inteira com a mesma pessoa ou ser livre?
O estudo acadêmico deveria servir para o homem se desenvolver como Ser e não para manipular os desfavorecidos acumulando riquezas materiais.
Segundo o hermetismo: Deus não escreve livros sagrados, pois assim estaria entregando a arma na mão do inimigo. Ele transmite o conhecimento de mestre para discípulo via oral, é preciso ser um iniciado para compreender.
Na próxima atualização da Bíblia irão retirar a parte que diz: “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos Céus”. Farão isso para se adaptar aos tempos atuais, frases como essa não são bem vistas pelos novos cristãos.
O foco do pensamento é sempre a expressão, quem entende o que se manifesta sabe lidar com qualquer situação.
Não importa a quantidade de amigos temos, o que importa é o quanto eles podem nos fazer expressar o máximo do nosso Ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp