Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Procuro cultivar o meu mais precioso jardim, o jardim da amizade. Gosto de conversar, trocar ideia, aceitar dicas, levar puxão de orelha e torcer pelo bem das pessoas que mais amo: Meus Amigos.
Nesse Jardim tem de tudo, tem amizade, amor, companheirismo, lealdade, sinceridade, respeito, força, fé, coragem, altruísmo, dedicação, bem-estar, beleza, carinho, cheiro, pão de queijo, chocolate, amêndoas, damasco, nozes, trufas, circo, teatro, cinema, suco de maracujá e laranja, iogurte, também tem lírios, rosas, margaridas e uma infinidade de cheiros gostosos, aroma de coisa boa.
"Era como se onde deveria haver um jardim, houvesse apenas uma pétala sem cor, que mesmo sozinha, conseguia perfumar todo o ambiente como se fosse um milhão de rosas." (Princesa de Gelo)
Oito Anos
"A escola,
a igreja,
a casa do padre no jardim
e o menino bonito
sorrindo pra mim...
Cancela fechada,
trem passando,
vagões bêbados,
cambaleando sobre trilhos,
embalados em música
jamais esquecidas...
Na sala
Judite, Ilvia, meu irmão,
eu, o piano
e a professora...
No fim da rua
o rio,
rolando com a força das patas
de um animal selvagem...
Na volúpia das águas turbulentas
cantando loucos movimentos
jamais sentidos..."
Como se fosse areia, entre seus dedos escorrem os sonhos que um dia plantamos no jardim da nossa juventude.
Rosas são vermelhas
Perfume de jasmim
Tu és a flor mais linda
Que já vi neste jardim
Rosas são vermelhas
Perfume de jasmim
Você eu quero cuidar
E cultiva-la no meu jardim
Rosas são vermelhas
Perfume de jasmim
Deixe-me sentir seu perfume
Que exala sem ter fim
Rosas são vermelhas
Perfume de jasmim
Com você eu quero acordar
E com você eu quero dormir
Você é a mulher perfeita
Que me inspira e me trás grandeza
Você é a mulher escolhida
Que eu quero cuidar
Por toda minha vida
Para você mulher, que tanto me inspira.
Uma casinha. Um jardim. Dois filhos. Um cachorro. Nosso carro. Nossa cama. Eu e você. Felizes. Sempre. Uns assumem, outros não assumem, mas no fundo o que todo mundo quer é encontrar alguém para passar a vida e ser feliz. Um alguém para dividir momentos, criar histórias, passar pelas dificuldades da vida. Um alguém para estar do seu lado para te fazer sorrir, para te mostrar o amor. Para dividir a vida, para criar uma nova vida. Alguém para dormir abraçado nas noites frias e tomar um banho nos dias quentes. Alguém para te fazer companhia nas agitadas noites de sexta e nas tediosas tardes de domingo. Alguém para conversar, alguém que fique perto, do nosso lado, alguém para dividir os erros e acertos, alguém para vencer o medo e ir realizar sonhos. Parece meio clichê nos dias de hoje, mas no fundo o que todo mundo quer é construir uma vida feliz, com alguém para se dividir. No fundo, o que todo mundo quer é amor.
Numa súbita visão do inesperado
A cor da paixão me hipnotizou
Olhava o lindo jardim apaixonado
No vermelho lembrei-me do meu amor
"Posso ser preso por pisar na grama de um jardim, mais nao vai preso quem desmata para tranforma uma mata, em selva urbana"
Na primavera quero colher às flores que semeei no meu jardim, flores que refletem o melhor de mim. Cada uma tem o seu teor, sua cor, sua textura... O perfume da sua preferência, a energia da sua alegria. A sorte da sua magia, o astral da sua alma. A paz da sua calma, a beleza da sua raiz, a simplicidade pra ser FELIZ.
Sou jardim de muitas flores,sou uma aquarela de amor...
Aqui tem carinho,gentilezas,um beijinho de cada cor!
16/10/18
Sabe as pedras que me acertaram? Estou guardando para decorar meu jardim, onde planto e colho flores.
Jardim
Ela pode contar comigo e eu posso contar com ela, às vezes balanço pra lá e pra cá, mas minha rosa sustenta esse girassol que só tem tamanho.
A LUZ DO TEU OLHAR - João Nunes Ventura-02/2020
Não sabes morena sou louco por ti
No jardim, no campo na luz do luar,
Nos meus devaneios formosa mulher
Assim me perdi:
Na luz do teu olhar.
Na avenida tu passas moça bonita
Teu olhar brilhante lindo a cintilar,
Que rindo de mim tu olhas me fita
E eu navego:
Na luz do teu olhar.
Eu que sonhava com teus encantos
Quando tu te exibias feliz a cantar,
Na alvorada eu chorava aos prantos
Com saudades:
Da luz do teu olhar.
Tempo passa assim se vão os anos
Em meus desenganos triste a pensar,
Tem pena de mim arranca minha dor
E esta lembrança:
Da luz do teu olhar.
Se você quer um jardim alegre e florido,
Cuide dele.
Pois jardins abandonados morrem se as flores ...
Assim é o amor.
Amor Alimenta se de atenção e carinho
Quando vemos que não somos importantes para pessoa amada, então é hora de ir embora e plantar um jardim sozinho.
Assim nasce um sonho dentro de mim
Nascem, nascem flores em meu jardim;
Voam, voam passarinhos pertinho de mim;
Asas coloridas de borboletas pelo ar...
vou nas tuas asas e vou voar!
Assim nasce um sonho dentro de mim,
vejo o sol brilhando no horizonte.
Há um universo por detrás dos montes
e um anjo lá no céu, vela por mim!
Sonho, sonho e não paro de sonhar!
Sonhar é tão bom
mas, bom também é acordar,
por os pés no chão
e o sonho realizar!
Eu não sou o tipo de romântica que se agracia em ganhar flores arrancadas de um jardim.
Eu Sou a romântica que se encanta com passeios de mãos dadas, apreciando os colorido das flores...Que exalam seus perfumes junto às suas raízes.
Ah...flores... Onde borboletas pousam, e passarinhos cantam celebrando a vida.
