Jardim das-Borboletas
Será que a felicidade perpétua no Jardim do Éden se tornou tão aborrecida a ponto de se justificar comer a maçã?
Um jardim em flores se bem regado permanece sempre lindo e florido.
Mas se for desprezado logo muchará.
Era uma vez uma Rosa linda e perfumada que habitava no jardim de outrem.
Esta Rosa era admirada, e amada por todos por sua beleza, sutileza e assim encantava a todos.
Ela parecia uma Rosa de contos de fada pois o seu dono a cultivava com grande esmero.
Certa vez um alguém não contente em somente olha-la e admira-la naquele lindo jardim a apanhou, a Rosa naquela exatidão pensou que estava sendo apanhada para ser cultivada com maior amor.
A Rosa foi subtraída de seu jardim e aquele alguém que a tirou de seu lugar e de seu dono acabou que deixando a linda Rosa murchar, pois este alguém esqueceu que ela precisava de cuidados e assim a Rosa morreu.
Resumo da historia, As flores são sensíveis e, por isso, alguns cuidados especiais são fundamentais para prolongar seu tempo de vida e beleza.
Nunca queira ou cobice a flor do jardim alheio tão menos a apanhe somente para saciar o seu desejo em tê-la.
Autora A.Kayra
Ah! É Hoje! É hoje que você está colhendo mais uma rosa no jardim da existência. Assim então quero te desejar, muita saúde, paz, harmonia, amor, carinho, fé, prósperidade, alegria e esperança.
Que você seja muito feliz e tenha sucesso em todos os setores.
Feliz idade nova.
Beijão!
Queiramos ou não, estamos envolvidos nos problemas do mundo; todos os ventos sopram em nosso jardim.
Nossos caminhos se cruzam para iluminar nosso dia, florir nosso jardim e encher nosso chão de estrelas!
Hoje meu dia começou muito bem. Ao sairmos pela manhã, no jardim de minha casa, um filhote de passarinho que havia caído do ninho alegrou minha manhã. Concluí que o criador coloca a simplicidade da natureza em nosso caminho logo cedo, para nos mostrar, com pequenas coisas, que a vida pode valer a pena, mesmo diante dos aborrecimentos ou das coisas que nos fazem falta. Quando pararmos com a ansiedade e a correria e começarmos a perceber essas pequenas coisas, então teremos até passarinhos para nos dizer “bom dia”.
Foi então que fiz uma reflexão e aqui compartilho: Os passarinhos não caem do ninho, eles pulam. é tudo ou nada. É um risco que correm, é a busca pela vida própria, é o desejo de ser feliz, de fugir do mau exemplo ou de copiar o que viu de bom nos pais, de voar com as próprias asas, e se manter por si só. Do ninho ao chão é como um penhasco, mas essa iniciativa lhe é peculiar, instintiva e viável, enquanto ele ainda estiver no ninho.
Outro dia até pensei em arranjar alguns pássaros e colocar na varanda pra cantar de manhã, mas desisti quando vi que já tenho isso ao meu redor e quando pensei na gaiola. A gaiola é o maior terror.
Na vida, em algum momento, somos todos passarinhos. A gaiola pode ser uma forma de viver ou um lar sem amor, sem paz ou liberdade, uma prisão, mesmo que ali se ofereça uma sensação de segurança, respeito e proteção, mesmo com todo o alimento e todos os cuidados.
Até certo ponto, o ninho é acolhedor, mas tem hora que entedia. A gaiola prende, e também acomoda, faz esquecer o mundo lá fora. Os que estão de fora, distraídos, alegram a natureza e cantam logo cedo a sinfonia da liberdade e nem se dão conta do quanto são vulneráveis, pois é lá que estão todos os riscos impostos pela natureza. Nesse mundo exterior e misterioso está o penhasco. É ali que tudo começa ou onde se encerram muitos sonhos. Tem muita gente buscando chegar ao topo e cantar um hino de vitória. Outros bem que tentaram e não conseguiram. Alguns outros, voltaram para a gaiola. É no penhasco que o pássaro tem que se arriscar, para aprender a voar.
Um sapo e uma rosa viviam em um jardim pequeno e no interior, eles estavam sempre juntos, ele cuidando dela e ela sempre bela. Mas um dia a cobra invejosa foi e falou pra rosa, você é tão linda, e fica aí perdendo tempo com esse sapo pobre, feio e velho... A rosa pensou e achou que era melhor que o sapo. E então disse pro sapo que não queria mais nada com ele, só poderia ser no máximo amigo.. O sapo sem graça foi embora... Passado um tempo uma outra rosa a viu e notou que ela estava triste, cabisbaixa, cheia de mosquitos a sua volta somente a chamando de linda e propondo coisas, mas no fundo ela está sentindo a falta do sapo, pois sabia que ela era velho, não muito bonito e pobre, mas a amava e cuidava dela com amor e sem interesses, ele só queria a presença dela junto dele, já os mosquitos querem ela como troféu... Pense bem quem quer a seu lado, e cuidado com as cobras a sua volta, e não se ache, pois princesa podem ficar só.. Não são bens, beleza, mas essência, carinho, proteção, amor e luz... As vezes um sapo pobre com coração vale muito mais que um príncipe de cavalo branco.
Te vejo
Em meu destino
Em cada flor de jardim
Em todos os lugares
Te vejo em mim
Te desejo
Mais que o ar
De qualquer jeito
Ardentemente
Te desejo para sempre
Te encontro
Nas letras das canções
Nas rimas das poesias
Nos meus sonhos
Te encontro em nossos desencontros
Te beijo
Sem regras
No canto da boca
Em segredo
Te beijo em várias línguas
Te admiro
Quando acorda
Por dentro e por fora
Em cada centímetro
Te admiro sem fim
Te amo
Sem filtro
Sem censura
Sem controle
Te amo simples assim!
Andar entre flores e espinhos. Cultivar bons amigos. Fazer do seu coração um jardim. Com o olhar provocar sorrisos. Tropeçar vez ou outra em pensamentos desatentos e negativos, mas tentar alegrar o desânimo. Sonhar acordado realizando desejos e passeios puros e simples. Observando a beleza da borboleta voando feliz por aí. Do sol indo embora com a certeza de que voltará a brilhar amanhã. Felicidade é só ter fé, sabe? Porque quem tem fé compreende que tudo passa. Que fazer o bem é uma corrente poderosa de luz no mundo. Por isso, jamais você deve desperdiçar essa energia.
Bom dia flores do meu jardim, anjos enviados por Deus, que Senhor nosso Deus abençoe seu dia que seja paz, alegria e muita felicidade!
Feliz quinta-feira.
