Janela

Cerca de 4025 frases e pensamentos: Janela

Toda pessoa quando nasce,recebe o direito a uma janela boa na vida,cabe-nos olharmos por ela todos os dias!

Inserida por AndreAlexandre

Abra a janela e deixe entrar..
Hoje erros e acertos são só lembranças.

Inserida por isisgabriele

Essa magia, que só aqui os dias me proporcionam!

Quando abro a janela,
assim que amanhece o dia,
meu coração se enche de alegria
neste chão de Goiás.
Tão diferente dos dias
em que a minha visão
é o muro do vizinho
e nada mais...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

E o sol já me espiando pela janela
Acorda menina!
É aqui fora que a vida está mais bela....

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Lhe chamei na janela a noite, e você veio, nem sabia quem eu era e ainda assim apareceu, tão linda, seus olhos tiravam suspiros até da lua no céu, uma pena ser louca, a ponto de ouvir do vento alguém chamar seu nome, e ver do outro lado o seu velho amigo imaginario. Eu só existo na tua cabeça, minha amada, é tudo que eu sou... uma ilusão, uma fantasia lúcida, seu sonho e pesadelo... e ainda assim, não me ignoras quando te chamo.

Inserida por Nesretep

O vento suave que entra pela janela me faz lembrar do que eu gostaria de poder esquecer.

Inserida por PensadorRS

Viver é uma guerra

É noite! Da janela do meu quarto vejo estrelas
Aqui estou eu, em meu vazio
Vivendo ou sobrevivendo?
Nesses dias que me escorrem a imaginação
Sem mais nem menos.

Manhãs vazias, tardes de noticiários violentos
Noites de sofá e insônias: Vou carregando o cotidiano nos meus ombros.

A tal da felicidade é uma ilusão
É como ouvir as ondas do mar
Baterem ao longe
E não poder vê-las ou toca-las
Mas de vento em vento vou me encontrando

Carrego o fardo do meu ser
A minha própria guerra
Em meu peito, contenho a areia fervente dos desertos
Não morro de sede, morro de tédio
Ah! E a solidão que não desgarra
Mas com ela eu aprendo tanto

A vida é mesmo uma coisa de se pensar
Com o ontem não me preocupo mais
O hoje talvez seja passado
Vivo o agora, perigosamente
E o amanhã, o amanhã talvez...
Eu não esteja aqui, pra contar.

Inserida por deyvyson

HOJE É LUA CHEIA

Cortina esvoaçando
brisa mansa pela janela entrando...
Neste gostoso arrepio
pé ante pé levanto-me para espiar.
Cismo que ouvi um assibio
da lua triste que nã consigo avistar.
Olho então no calendário
hoje ér dia 25 - lua cheia para encantar...
Volto à janela solidária
avisto uma nuvem raivosa
impedindo a visão da lua formosa...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

A ESPERA

Na
angustiante
espera
o coração
acelera
quando
te avisto
pela janela...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Melania Ludwig
12 de novembro de 2013 ·
Aqui quando abro a janela
Não avisto um muro calado
Mas esta folhagem bela
Deixando meu olhar extasiado...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

O Dia esta nublado,
Entre as cortinas da janela,
eu vi o céu sendo tomado
por nuvens nebulosas.

O reflexo do espelho
revela um rosto familiar,
Porem,desconhecido diante
dos olhos que o fitam curiosos.

A pele parece a mesma,
mas mudara,de alguma maneira,
O olhar no passado
que mostrara uma tristeza sem fim,
Agora,estivera em pleno vazio

Perdido em tantas vidas percorridas.
O reflexo no espelho
tornara um tanto confuso,
O tempo e espaço tomaram de si
sua força para caminhar.

Uma sombra atravessa a janela,
Tomando o pouco de luz que sobrara,
Em meio a escuridão
ecoa uma pergunta do reflexo a se lastimar :

-Quem sois ?

Inserida por ClaudioBSilva

E aí??.. Quer mesmo ser feliz??
Então preste bem atenção:
Abra a janela do seu coração, libere o perdão e deixe o amor entrar!!
Esqueça, apague, delete da sua lembrança todo o mal que te fizeram, cave um buraco bem fundo e lá enterre todas as suas mágoas, dores e dissabores que alguém ou alguma coisa um dia lhe causou.. Não cultive mágoas, pois mágoa só dói em quem sente..

Não viva do passado.. O passado se fosse mesmo bom seria presente..
Erros todos nós cometemos e a gente só descobre aquilo que é bom ou ruim tentando... Infelizmente ninguém vem com etiqueta de presta ou não presta, vale ou não vale a pena..

Entregue, deposite a sua vida nas mãos Daquele que realmente te ama, te quer o bem e pode curar e cicatrizar todas as suas mágoas e feridas.. DEUS.. Pois só assim você conseguirá enxergar a vida, as pessoas e tudo mais com um novo olhar...

Não se esqueça o cair é do homem, mas o levantar meu amigo(a), o levantar é de Deus.. Seja feliz hoje e sempre!!

Maktub.. Carpe diem!!
<<Por Le Marrie>>

Inserida por leilamarrie

Os brasileiros estão precisando ler mais, para que possam descortinar a janela do conhecimento, tornando-os esclarecidos.

Inserida por escritoravaldafogaca

Dia 1 de Fevereiro
Eu deitado no chão do meu quarto
Olhando as nuvens pela janela.

Inserida por deyvyson

“Era uma casinha branca, na frente uma roseira, um lindo por do sol, uma musa na janela e eu me encantei por ela.”
Dario Nicolau

Inserida por Dario1954

E la fora a chuva cai vagarosamente, e eu aqui na janela meio embasada pensando em você. Os pensamentos estavam confusos, não pelo motivo de não saber o que sentia, e sim porque eram muitos, cada um com o seu jeito, sua maneira, seu olhar. No começo parecia que o aconteceria entre nós seria simplesmente algo comum, uma amizade qualquer que fizemos nos dias, mas esse começo me enganou completamente. Sim pois é, mas eu fiquei muito feliz de ser enganado desse jeito, pois a nossa amizade, o nosso amor, o nosso companheirismo foi a melhor coisa que a vida me trouce. Nossas almas são unidas com um simples toque de poesia e com a leveza de um olhar sincero. Em nossos lábios estão estampados o sorriso belo de uma felicidade completa e contínua, que nunca morrerá pois nosso amor tem uma força enorme que combaterá cada mal que ousar se aproximar de nós. Quero dias, tardes e noites ao seu lado, quero momentos felizes para compartilharmos um com o outro, quero os seus abraços para me proteger, quero seus beijos para me esquentar, quero seu olhar para me sentir seguro, quero suas palavras para me fazerem felizes, quero no meio da noite acordar você para simplesmente dizer que eu te amo e logo em seguida dormir abraçado com você. É quero tudo isso para toda a eternidade. Regamos o nosso sentimento todo o dia para que ele sempre se renove e cresça ainda mais, firme e forte

Inserida por guhaschar

NINGUÉM CONSEGUE VIVER DE JANELAS FECHADAS

Imagine abrir sua janela ao acordar e, do mesmo modo que as lagartas magicamente se borboleteiam pelas paisagens da vida, encontrar uma fruta que se oferece a você. Clama por seu gesto de sorvê-la inteira. Entregando assim sua gratidão a um dos tantos presentes que a natureza diariamente lhe dá, sem exigir nada em troca.

Saber receber é uma arte. Abrir os braços, o sorriso, o corpo e o coração e dispor-se aceitar quem estende o afeto a você. Receber exige coragem. Integridade. Desejo. Iniciativa. Transparências do querer genuíno. Quantas vezes ansiamos por algo ou por alguém, mas amortecemos as vontades, anulando-as até, enquanto trancamos nossas demandas nas gavetas da privação.

Por absurdo que pareça é mais fácil morrermos de fome. Agarrarmo-nos a uma soberba imbecil, estruturada na deplorável e ilusória onipotência de sermos autossuficientes. Autotróficos como as plantas, que extraem do solo a nutrição de que necessitam.

Mais fácil esbofetearmos os ventos da amorosidade que nos acariciam os sentimentos. Cuspirmos na possibilidade de promovermos sinergias junto a alguém. Seja no trabalho, nos relacionamentos sociais, ou nos pares que pretendem abrir-se para os aconchegos da intimidade.

O medo de perder anuncia-se sob várias roupagens e disfarces – e é, além de costumeiro, renitente visitante da nossa existência. Enraizado nas couraças do espírito e aparentemente irrevogável.

Por que provarmos do mel, acendermos nossa gula se poderemos perdê-lo repentinamente? Melhor equivaler seu gosto ao do fel — recusando, então, o favo que nos provoca.

Você pode apossar-se da faca que reina afiadíssima em sua cozinha. Enterrá-la de vez no cérebro, sem qualquer anestesia. Expulsar do crânio sangrento e agonizante os neurônios que julga imprestáveis. Soldados do exílio voluntário. Apologistas das vantagens da solidão. Guardiões de silêncios nefastos, porque avessos às manifestações de carinho. Como, por exemplo, a dedicação às causas sociais deste mundo apodrecido que tanto nos constrange.

Coma a fruta, vai. Aceite a flor. Namore a borboleta que baila suas cores, bem diante dos seus olhos surpresos. Ela apresenta seu espetáculo, ondulando no ar da poesia, toda feliz e de graça.
Coma a fruta, vai. Aceite a ajuda de um parceiro de caminhada para chegar àquela cachoeira tão bela quanto escondida dos visitantes nas matas.

Prefere pêssegos, caquis, mangas — uma goiaba madura e vermelha? Jogue o orgulho no lixo. Você mora só, jura ser independente por todos os poros, mas não consegue dar o nó na gravata. Subir o zíper do vestido. Matar a barata enorme e cascuda que o encara feroz no teto da sala.

A vergonha de pedir ajuda é tão estúpida quanto a sua recusa em declarar amor a quem o rodeia. Fraqueza solicitar auxílio. Disso você não duvida. Outro gesto impensável é pedir perdão. Esta humilhação inadmissível não pode manchar seu currículo atitudinal.

E assim vamos sobrevivendo — ou melhor levitando, como autômatos neste planeta. Roubando romances jamais experimentados de páginas literárias já gastas. Angariando sonhados momentos, valendo-nos das muletas da imaginação que tingem de cores atraentes algumas cenas do filme a que resolveu assistir.

Quanta covardia. Esconder a premência do amor atrás das portas do cotidiano. Esmagar a linda borboleta com suas mãos cegas e insanas. Arrancar do galho a fruta mais desejada e atirá-la ao chão, triunfante, num arremedo de falido desdém.

Nem sempre percebemos o inverno que nos invade. Tiritamos de frio, porém permanecemos inconscientes. Expomo-nos a pneumonias na alma. Vestidos de acintosa nudez, trocamos nossos braços de abraçar pelo repúdio dos galhos secos e mortos.

Felizmente a vida se revela em ondas, ciclos, luzes distintas. Nada permanece igual. Nem mesmo a maldade, a tristeza ou a insensibilidade. Nem mesmo o medo agarrado a você como uma criança pequena e indefesa.

Pode ser que as janelas agora estejam fechadas. Mas estamos sujeitos a descuidos, distrações ou aos ímpetos de ventanias. É neste instante que as frutas se oferecem novamente. E mais uma vez você tem a chance de colhê-las.

Inserida por pensador

Ninguém pode estar à janela para se ver passar na rua

Inserida por marianacepa

De Bobeira!

Na janela do tempo,
Vendo a vida passar,
Na rua a poeira,
Um senhor sentado em uma cadeira,
No muro um casal falando besteira,
E ao longe, você..., forasteira,
Alheia aos meus devaneios,
E eu...,
Simplesmente encantado,
Com o seu meneio,
E mesmo cheio de receio,
Desci correndo a escada,
Justamente onde,
A minha coragem acaba,
E da porta de madeira te vi partir,
Mas não antes de te ver virar,
E sorrir!

https://m.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

A chuva cai agora e vem aquele vento la fora trazendo sua saudade aqui dentro do quarto, A janela aberta traz uma brisa de paz e me vem na cabeça uma lembrança sua qualquer ,sinto muito por não ter ligado hoje a noite estive muito ocupado peço desculpas. Mas meu amor eu quero que saiba que te amo como nunca te amei, isso é algo inacreditável. Eu nunca imaginei que pudesse te amar tanto assim. To curtindo nosso momento e espero que esteja na mesma sintonia de emoções. Sinto sua falta todo hora e se eu pudesse pedir alguma coisa pra Deus eu pediria para ficar com você o resto de nossas vidas até que a morte nos separe

Inserida por VanderleyBorrer