Jamais
As palavras o vento leva mais o nosso amor jamais o tempo apagará pós o que verdadeiro amor ultrapassar o inexplicável
Você é responsável pelo seu plantio, jamais exija que alguém o ajude na colheita, quando foi você a escolher sementes ruins.
Recado, do eu presente
Há um ano atrás, jamais pensaria estar onde estou agora, as coisas mudam e consequentemente eu também mudei, a minha nova versão de mim agradece ao eu do passado, ou mesmo diria a ele. Calma garota, não adianta se desesperar, os amores líquidos escorrem pelas mãos. E o eu do presente diz a mim mesma, que a lei do retorno, tarda mas não falha, tudo que você faz, um dia volta pra você. E tenho minha consciência limpa, afinal, o que mais faço na vida, é dar tudo de mim seja em relacionamentos amorosos ou de amizade, posso não ser perfeita, porém, uma coisa eu tenho certeza, sou verdadeira, e cada um tem a face, e o que merece de mim. Eu sou como uma esponja, absorvo tudo e jogo de volta, não espere de mim o que você não fez, não espere amor, se você plantou discórdia, não espere respeito, se tu plantou discórdia, farsa, e hipocrisia. Sou mais amarga que pareço, e mais quente que me vê.
Tudo em mim, brilha e queima depende de como me vê, com teus olhos, com olhos machistas, com os olhos alheios, não importa. Eu sei quem eu sou. As pedras que ultrapassei. Montei meu castelo. E eu sei que me tornou indestrutível. Cuidado não se aproxime, você pode se queimar.
E eu que pensava que jamais choraria por alguem novamente . Eis me aqui ; aos prantos por ter que te deixar partir. Obrigada por me fazer sentir algo, mesmo que seja dor.
Sorrir é muito fácil, mas jamais encenei um sorriso. O meu sorriso só se abre com as chaves do coração.
Paixão é o grito aflito num silêncio profundo;
Amor é o silêncio aterrador daqueles que jamais emudeceram
O que você pensa só você e Deus sabe.
Suas expressões jamais expressarão para as pessoas os seus pensamentos.
ORAÇÃO E FÉ
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Se eu tivesse uma fé que me levasse a orar, jamais teria uma oração decorada. Dessas que todo mundo admira por seus termos corretos, a concordância em dia, o rebuscamento e a total ausência de pleonasmos e vícios. Conheço minha emoção à flor da pele, quando trato de assuntos não materiais; quando caio no campo dos afetos; dos sentimentos ou instintos. Do que não se define pela intelectualidade ou a frieza do conhecimento acadêmico.
É por isso que acredito mais nos fiéis religiosos do que nos líderes, com todos os seus conhecimentos adquiridos em seminários, onde o divino ou sobrenatural vira tese. Torna-se objeto sistemático dos mais rebuscados estudos científicos que buscam explicações pela lógica, sendo que nenhuma lógica explica o que deságua no campo da fé. E a fé, como até eu sei, é o fundamento do que não se vê nem está preso ou sujeito a provas, mas ao livre sentimento e aceitação sincera de cada um.
O verdadeiro conhecimento religioso não é exatamente o conhecimento. Por isso é intuitivo e livre. Quem conhece com o coração, conhece de natureza; de sentimento e percepção profundos. Por isso, conhece mais do que aquele que aprendeu o que julga saber nos bancos da formalidade. Por meio de catedráticos que também aprenderam de outros catedráticos que ao longo dos tempos ou das idades do mundo fizeram da fé uma ciência exata.
Além dos simples de formação, conheço gente de formação acadêmica invejável, mas que tem essência e se mantém no patamar de ser humano comum. Que se reconhece notoriamente, não por palavras, mas por postura, um “perfeito” ignorante confesso dos assuntos que não são de nossa alçada. Conhecem a literatura e a história humana segundo a Bíblia, no entanto sabem que nada sabem além das abordagens, pois a Bíblia não é um tratado que dissecou a natureza, o pensamento e a biologia do possível Deus.
Por isso a minha oração, caso eu fosse religioso, perderia todas as arrotações do meu pretenso saber. Pelo menos pretendo crer que assim seria depois do que já observei do nenhum saber humano sobre o que não há como saber. Ouso crer que só é sincera uma oração submissa; que não sai da mente. Ela é o coração gago numa voz sumida e sem convicção de méritos. Oração é coração. Só falta o c.
soneto: divina e divino amor
Meu amor quanto tempo levei para com você estar?
Então jamais tente de mim ocultar
A velocidade da luz dos nossos olhos
Para que com eles não faça regar o lençol que molho
Um Deus triste a chorar sozinho sobre o mar
Vem e não pense duas vezes, vem pra ficar
E nem ponha à prova o meu amor ilibado
Firme na rocha de modo que não possa ser derrubado
E jamais o alicerce de tudo deve ser abalado
Brota energia de mais sem que se seja necessário ser reciclado
O meu coração é um sol bem guardado
Como um rolo com sete selos fechados
Onde se necessite de dignidade para consultá-lo
Um rolo com sete selos de Deus fechado
(edson cerqueira felix)
Jamais seja o tipo de pessoa que só vive de aparênciaque quando mostra sua verdadeira essência, nunca nos cheira bem.
Quem tem a alma feia, não tem jeito, viverá até o último instante uma vida sombria e jamais conhecerá o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp