Jamais
"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.
O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."
A decepção é algo que sentimos quando somos traídos por pessoas as quais jamais imaginamos serem capazes de cometer tamanho absurdo!
Se não sabes o que vês, não sabes o que ouves e não sabes o que sentes, jamais saberás o que escreves. Isto é literatura.
Seja sempre seletivo e cuide da sua felicidade.Tenha em mente, que jamais encontrará sentimentos profundos em pessoas surperficiais.
Quem vive como cópia jamais será original. Passará como xerox embaçada, coisa opcional, engavetada, quase sem valor, reles, falsa, mentirosa, enganadora, objeto de segundo plano, substituível, descartável, que em pouco tempo se vai apagando da vida e rapidamente some. Tão pouco vale que nem merece deixar a mínima lembrança.
Aqueles que se matricularam na Escola de Padre Tiago e foram fiéis ao seu ensino, jamais correrão o risco de serem reprovados. Só reprovará na vida, aqueles (as) que não tem a verdade como norte, ou, aqueles (as) que dizem que os métodos utilizados por este presbítero já estão ultrapassados para os tempos modernos. O que muitos alunos ainda não sabem é que a verdade que ele ensina ou já ensinou ao povo, não é relativa e nem tão pouco terrena, mas sim revelada por Deus.
Você pode impressionar os homens com suas retórica e eloqüência, mas jamais poderá convencer os homens do pecado sem a ajuda do Espírito Santo.
Jamais suscite um desafeto que tenha mais "poder de fogo" que você! Seria uma tragédia ver seus sonhos conquistados ruírem porque você agiu por instinto e não pela razão, quando poderia, num determinado momento, retroceder um passo e aguardar a hora exata de dar três à frente!
As vezes cumprimos certos "sacrifícios" dignos de um super herói. Infelizmente jamais entrarão no conhecimento de todos. O único expectador dos meus feitos, sou eu.
Devemos ser bons. Sempre. Mas jamais inocentes a ponto de deixar o homem perverso nos atacar e comprometer nosso equilíbrio pelo puro prazer de nos ver em estado de dificuldade.
Jamais veremos um leão caçando um coelho. Sabe, por quê? Simples! Porque ele sabe que a energia gasta será sempre maior que a supostamente ingerida depois de comer o coelho.
Amo o amor, mas a ele não pertenço. Deixei vários me tocarem com seus amores carnais, mas jamais ousei doar o meu e, quando ousei a decepção me veio,e se eu ousasse mais vezes... Talvez, perderia o amor que sinto pelo próprio. Não quero que me compreendam,pois gosto que me mantenham na incompreensão gosto de ser amada para não me odiar mais que já me odeio! Eu e somente eu, nessa vida cheia de amores e nunca compreendida.
