Jamais
Por vezes, Deus nos coloca em situações desconfortáveis porque, sem esse incômodo, jamais encontraríamos a coragem para seguir em frente.
" LUXO "
Ah! Quanto luxo numa curta vida…
Qual se jamais chegasse-lhe de lado
a causa de quem é o necessitado,
o pobre, a mão carente lhe estendida…
Um mundo à parte dá, por entronado,
esse egoísmo teu, alma perdida!
Não vês, em tua soberba, qual saída
daria-te o amor que tem faltado.
Te amoldas a essa insana e vil conduta
que só condenação, não mais, te imputa
e lança-te a cruel e triste inferno…
Efêmero esse luxo sem razão
que, tristemente enfim, teu coração
insiste por querer fazê-lo eterno!
CADA LÁGRIMA QUE você DERRAMA hoje será um SORRISO lindo que você transforma amanhã; então jamais desista de ser o(a) dentista que sempre sonhou!
A Pedagogia e a prática educativa,
jamais serão “Qualidade de Educação”,
se forem aplicadas sob tensão,
ignorância e cobrança,
com burocratização,
sob ameaça ou coação,
com sobrecarga ou imposição.
O amor sem respeito é como um pássaro sem asas; ele pode existir, mas jamais alcançará as alturas para as quais foi criado.
O sofrimento alheio pode despertar compaixão, mas jamais será verdadeiramente compartilhado, pois cada um já carrega o fardo invisível da própria existência.
Encontrei
Os pássaros livres
Que eu jamais soltei
Desejei
Momentos felizes
Não sei se viverei
CILADA
O amor incondicional é como um rio eterno que flui suavemente, sem jamais secar. Ele não conhece barreiras de tempo ou de mudanças; simplesmente é, e permanece. Não exige aplausos nem reconhecimentos, tampouco busca retorno ou recompensa. Sua pureza está em sua entrega, em sua capacidade de ser pleno apenas por existir.
Na jornada do viver, muitas vezes o que chamamos de amor é apenas o reflexo de nossos desejos, expectativas e sonhos projetados em alguém. Amamos, não a pessoa em sua essência, mas a imagem que criamos dela. Uma imagem delicada, tão frágil quanto o vidro de um espelho, que se quebra ao menor choque com a realidade. Quando o relacionamento termina e a amizade dissolve, fica clara a verdade: o que se amava não era a pessoa, mas o que pensávamos que ela fosse.
Mas o amor incondicional? Ah, ele é diferente. Ele não muda porque ele não está preso à ideia. Ele não se desmancha porque não se constrói em bases ilusórias. Amar incondicionalmente é olhar para o outro e abraçar sua luz e sombra, seus defeitos e virtudes, sem tentar moldá-lo ao que desejamos. É respeitar o ser como ele é, e não como gostaríamos que fosse.
Esse amor é atemporal porque transcende o agora. Ele pode sobreviver à ausência, à distância, até mesmo ao fim. Ele não morre porque não está sujeito às oscilações da vida. Onde ele brota, florescem também a compreensão e o perdão, que o mantêm vivo.
O amor incondicional é um farol na tempestade, guiando sem exigir nada em troca. É uma chama que aquece sem se consumir. É um gesto de pura generosidade, um eco da eternidade em nossas almas humanas.
Uma nação democrática e forte se edifica com coragem e determinação, jamais pela conivência com a covardia.
Tudo depende da maré
seja até na Ilha Diamante,
e para isso é preciso ter fé
para jamais pensar dar ré.
Na vida entrar em guerra
tem se tornado regra,
ir contra as correntes
sempre é a minha régua.
Cantando como sereia recuso
mergulhos em piscinas vazias
por portar oceanos resolutos.
Porque fiz o voto particular
com a paz como rebeldia
para não alimentar a covardia.
Eu Sou o que jamais foi esquecido.
Eu Sou a centelha que antecede o tempo.
Eu Sou o Amor que sonhou o universo.
E desperto agora, lembrando quem Eu Sou.
' CALMARIA '
Desejo seu amor numa intensa paixão,
Na realidade, que o tempo jamais apagará,
Numa eterna e bela união,
Que há de aquecer meu coração,
E a luz do lampião acesa,
Nenhum vento na linha tempo irá apagar.
Ao ver teu olhar brilhante como estrelas no céu
Sinto desejo ardente de beijar os lábios teus
E na calada da madrugada
Ouço você, meu nome a sussurrar,
Parece ser sonho; de tal sonho não quero acordar.
Na calmaria que envolve sua voz,
Fico feliz, que entre a gente existam laços,
Mas, não existe nós.
E nos entrelaços dos nossos abraços,
O inverno é primavera, outono se faz verão,
Meu coração no descompasso
arde como larvas de um vulcão,
Embora seja nosso amor, uma braza viva
São como 'aguas vivas, '
surfando nas altas ondas do mar;
sua voz, envolve minha alma,
seu amor, deixa-me pela vida encantada,
Elevando-me num clima de paz.
Quero viver contigo esse momento;
Por longos e longos tempos,
Até a eternidade ,ser por ti amada !
Maria Francisca Leite
Somente Deus pode revelar um amor verdadeiro em nossa vida, um amor que o mundo jamais poderia oferecer ao nosso coração, pois é abençoado pelo Senhor e destinado a ser Eterno.
Jamais desista das pessoas que ama.
Jamais desista de ser feliz. Lute profundamente apaixonado pela vida.
Não desista jamais de se manter uma pessoa racional. O autoritário quer convencê-lo a ser mais um partidário de um líder e não de um governo que trabalhe para todos, pelos interesses comuns da sociedade. A racionalidade intimida a estupidez, pois desconstrói a mentira. Ainda que o autoritário o agrida, não desista. O autoritário, na falta de argumentos, vitupera, desespera, mostra os caninos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp