Jorge Tolim: Propostas Perdoar sempre, nunca se...

Propostas

Perdoar sempre, nunca se importando com o grau da ofensa. Jamais desprezar alguém por causa de valores materiais, principalmente aqueles que tem fome. Amar com todas a forças aquele que lhe deu a vida: Deus.

Deus presta atenção naqueles que servem, nos misericordiosos, naqueles que doam sem olhar a quem, pois estes estão a seu serviço. Estes, Ele observa com cuidado, nos quais o espírito incorruptível de Deus está.

Procure zelar do seu nome entre os que te cercam, pois isso não tem preço. Nunca vire as costas a alguém, um dia poderás precisar de alguém. Não julgue, pois isso não lhe cabe. Olhe sempre a alguém de maneira tal qual gostaria de ser olhado. Observe as qualidades não apenas os defeitos, procure sempre elogiar, isso é simpatia.

Trabalhe e serás honrado por isso, tenha sempre em mente o objetivo de vitória, mas não pise em ninguém para subir. Jamais traia uma confiança em ti depositada, pois não é sábio fazer algo a alguém que não gostaria que fizesse contigo.

Lembre-se sempre de que a grandeza vem de dentro de cada um, não pode ser medida pelos bens que possuírem. Grande é aquele que é, não aquele que tem. Olhe sempre com o espírito, assim, as visões serão sempre mais aguçadas e de fácil entendimento.

Entre tantos e quantos, é bom lembrar que o ouro compra muita coisa, mas não é capaz de acrescentar um dia sequer em sua vida.
Quando Jesus Cristo disse: "onde estiver teu tesouro, ali estará teu coração", isso foi um alerta para que não sejamos enganados pelo mundo, de maneira que possamos esquecer de valorizar o que realmente vale, a grandeza espiritual para que possamos seguir desapegados vida afora, para que não haja sofrimento no momento da transferência e nem depois.

Tudo que levaremos é isso que somos, "o ser", por isso não se incomode tanto com "o ter".
Estas propostas estão sendo colocadas para que haja reflexão, para que haja amor, paz, crescimento, prosperidade e vidas felizes, o bem proceder leva a isso, então preste atenção.

Manter-se-á sempre de pé diante às adversidades todos aqueles, cujo espírito esteja sendo sustentado pelo amor. Finalmente, apenas ame, o resto lhe será acrescentado.

1 compartilhamento
Inserida por JorgeTolim