Ja Vivi um grande Amor
Amor e vida só um
No amor não existe sorte
Pode ate se apaixonar
Se mudar para outro norte
Amor verdadeiro e a vida
Só se acaba com a morte
O amor é um sentimento que pode construir algo imenso por um longo tempo mas tambem pode ser destruido em questão de seguntos.
Para hoje não quero muito: Quero apenas a alegria de um dia feito de paz, regado de amor e todo perfumado de levezas.
Não finja amor,
Distribua-o.
Trate a cada um como for,
Retribua-o!
No reino da falsidade,
Não impera o valor.
O que predomina é a maldade,
Um fogo sem calor!
— Surpreende me que os pais consintam. É um casamento de amor, segundo ouço dizer.
— De amor? — exclamou a embaixatriz — Onde foi colher essas ideias antediluvianas? Quem fala em amor nos nossos dias? — Que quer, minha senhora? — disse Vronski — Essa velha moda ridícula ainda não acabou de todo.
— Tanto pior para os que ainda a usam! Em matéria de casamentos, só conheço uma espécie feliz o casamento de conveniência.
— Pode ser, mas, em troca, a felicidade desses casamentos muitas vezes desfaz se em pó justamente porque surge o amor, no qual não acreditavam — replicou Vronski.
— Perdão, chamo casamento de conveniência a esse em que ambas as partes já pagaram o seu tributo à mocidade. O amor é como a escarlatina, todos têm de passar por ela.
— Então, seria bem melhor que se arranjasse maneira de inoculá- lo artificialmente, como se faz com a varíola.
— Quando rapariga, apaixonei me por um sacristão — declarou a princesa Miagkaia — Mas não sei se isto me serviu de alguma utilidade
— Fora de brincadeira — interrompeu Betsy —, sou de opinião que, para conhecermos o amor, temos primeiro que nos enganarmos para depois então corrigirmos o erro.
— Mesmo depois de casadas? — perguntou, rindo, a embaixatriz
— Nunca é tarde para nos arrependermos — observou o diplomata, citando um provérbio inglês.
— Exactamente. — aprovou Betsy — Cometer um erro e, depois, repará-lo, eis o verdadeiro caminho. Qual a sua opinião, minha querida? — perguntou ela a Ana, que ouvia a conversa, calada, um meio sorriso nos lábios.
— Eu acho — disse Ana, brincando com uma das luvas — que se é verdade que cada cabeça cada sentença, há de haver tantas maneiras de amar quantos os corações.
(Anna Karenina)
Estou deixando uma vida inteira para trás, eu sei disso. Estou desperdiçando um amor que eu talvez demore muito tempo para receber de novo. Estou tentando guardar todo o meu amor em memórias, cofres e baús.Eu realmente te amei. Com todas as minhas forças, com toda dedicação e paixão. Eu te dei o meu mundo inteiro, eu estrei no seu como se nunca mais fosse sair dele. Eu me entreguei, eu me doei. Eu fui a pessoa mais feliz do mundo e eu te fiz do mesmo jeito. Dizer adeus dói. Dói como se cada parte do meu corpo gritasse e implorasse por uma solução. Eu te quero bem, eu te amo. Só não quero mais seguir do mesmo jeito. Sinto uma necessidade de seguir em frente, e seguir sem você. Preciso estar sozinha, preciso seguir, seguir e seguir. Não me peça explicações, não me ligue num fim de dia chorando e dizendo que me ama muito e que quer voltar pra mim porque não suporta mais sofrer. Não é isso o que eu quero. Eu quero o seu bem, e quero o meu.
Me deixa ir[...] me odeie, mas me deixe ir embora. Mas difícil do que ficar está sendo ir embora.
A saudade sempre me vem num sonho, numa tarde de sol ou quando chove à noite. Eu desabo em lágrimas, em soluços, em lembranças. Fico me perguntando se realmente tem de que ser assim. Mas não posso voltar atrás, não tem como, não tem mais saída.
Sei que vai levar um certo tempo para você me entender, e talvez você realmente nunca entenda. Eu te peço desculpas por esse fim, eu sei que a gente nunca pensou que terminaríamos desse jeito. Mas você acha que eu pensei que seria assim? Que a vontade viria de mim? Eu acho que não dá mais pé, acho que preciso sair disso tudo, que estou em outra fase, outro momento, com outras necessidades. Me dói dizer isso, dói muito. Mas é o que eu sinto e não quero negar sentimentos.
Acredito que vai demorar muito pra alguém te amar tanto quanto eu, tenho essa certeza em mim. Tudo o que eu vivi e senti foi intenso e sincero. Não se esqueça disso, não me odeie.
Eu queria te ligar, dizer que te amo, que você faz parte da minha vida até depois do fim do mundo, e eu só quero o seu bem, sempre e sempre. Queria parar de chorar[...] parar de ouvir essas músicas que lembram nós dois. Queria que o fim fosse fácil. Mas não é, nunca será.
Rezo pra que tudo isso passe. Rezo toda noite. Eu vou aguentar, eu tenho que aguentar.
Se houve amor, a gente se conforta nisso. Sente saudades e pega uma foto de um momento bom, quer ligar e pensa melhor e não liga. A gente se torna forte e deseja que o outro seja feliz, porque na nossa ausência quem amamos merece felicidade.
Não é loucura viver intensamente um amor, abrir mão de algumas certezas em nome dele, entregar-se por inteiro.
Não é loucura, por esse amor, mudar de casa, de cidade, de país, mudar de vida.
Loucura é deixar que o tempo passe. É não lutar por quem se deseja, é se conformar. É deixar que o conformismo, as mágoas ou o medo superem os sentimentos.
Loucura é não amar.
Há um contentamento contente para quem anda no amor…
Há uma preciosidade em existir, em meio a descompassos da vida,é coisa para os grandes encontrar sentido, quando não há saída.
Que bom que novembro chegou, pra mim tem cheiro,tem cor…
No canto da alma,
Guardo uma saudade calma,
De um amor que transpôs vidas
E por muitas passou,
Que de tão forte se eternizou,
Venceu o tempo,
Ao real transcendeu,
Comprometeu,
Uma história,
Um sonho,
Doçura...
Acalento,
Encanto,
Calmaria,
Amor constante,
No canto da alma.
O amor é quando alguém preenchia um espaço na sua vida, um espaço que ficava inteiramente vazio quando essa pessoa ia embora?
Amor não significa propaganda, amor não é ver um pedido de namoro estampado em um avião, amor não é gritar eu te amo do prédio mais alto da cidade, não é levar seu nome em um cartaz no pico do Everest, o amor é provado diariamente, em um simples bom dia meu amor, boa noite meu bem, ou uma ligação inesperada no meio da noite pra dizer a penas que o ama, amor é se preocupar, se doar, é entender, é corrigir quando preciso, amor é ser cobertor na hora do frio, o abraço na hora da angustia, é a palavra certa na hora da tristeza, amor são os detalhes! Não seja bobo pensando que para alguém te amar ele terá que invadir um programa de televisão e gritar que ama você, dê valor aos detalhes, pois são eles que fazem a diferença, dê valor, antes que seja tarde.
Um lindo sorriso escondido pelas lágrimas;
Sonhos sufocados pelo silêncio;
Um amor esfriado pela solidão;
Uma atitude enxugou as lagrimas;
Um olhar germinou os sonhos;
Um poema aqueceu o coração.
