Ja Vivi um grande Amor
Mais uma noite, mais uma madrugada, mais uma overdose de insônia. Eis o prefácio de mais um dia da minha vida.
“Transição é movimento de um ponto da vida para outro diferente. E pode ser como um túnel sombrio e assustador. Mas é preciso atravessá-lo. Pois o que te espera lá… pode ser glorioso!”
Estamos vivendo em um reino em que os políticos são os reis,
e nós onde ficamos? será que também fazemos parte desse reino? -claro que sim, e como não? nós somos apenas os "bobos da corte"
Agora tô vivendo um desses momentos em que preferiria não ter sentimentos, ser fria e calculista. Amar dói, por mais que pareça que não, mas dói, principalmente quando se ama mais, quando se busca uma chance de mostrar isso e não lhe é concedida e dói ainda mais o não poder fazer nada sobre isso, as mãos ficam atadas, dependentes do outro, e isso dói, dilacera, machuca, me mata.
Escolhi esperar mais um tempo, pois não acredito que as pessoas de hoje merecem o que tenho a oferecer.
Eu deveria ter feito um livro que acentuasse mais as maldades que as pessoas fazem com os animais. Mas , a triteza não costuma acrescentar muito .
Testo - Erudito. Orgulhoso. Detalhista. Arrogante. Perspicaz. Um exímio observador. E as faculdades da observação, meu caro, ensina para onde se deve olhar e com que intenção. Alta capacidade de dedução. Racional, sempre muito racional. Sentimentalista? Talvez não. “Ele nunca falou das paixões mais suaves, senão com uma brincadeira e um sorriso de escárnio.”
Gente que diz que tem um relacionamento complicado. Um conselho: descomplique. Ou então, siga em frente. Vá ser feliz. A vida é muito curta para insistir no que não tem mais jeito. Sem mais.
Brasil...
Vivo em um país em que o dia dia é cheio de emoção.
Segunda me deparo com os melhores motoristas, mortos em acidentes de transito no fim de semana.
Terça o dia começa quente, tiroteio nas prossimidades do centro teve até granada não é demais.
Quarta um vereador foi morto à vários tiros no suburbio, dizem que ele era ligado ao poder paralélo.
Quinta é declarada guerra acirrada ao inimigo numero 1 que mede apenas meio centímetro, o mosquito da dengue que já matou mais de 100, e para fugir dele é só fazer como o prefeito use calça sempre. Só falta a recompensa.
Sexta o transito dá um nó após o expediente e todo mundo é assaltado nos sinais, nossa é uma loucura parece até o fime do bope tem até fizil.
Sabado a polícia faz um cerco em um complexo de favela e quatro pessoas são feridas por balas perdidas, que bom elas se perderam mais logo acharam um corpo quente e aconchegande, e no fim parecia até filme de romace. Tantas lágrimas
Domingo futebol no maraca, um clássico foi de mais a torcida deu um show dentro e fora 10 presos e 2 mórtos.
No fim do dia a melhor coisa a se fazer é seguir o dito popular tudo acaba em pizza. Porque na segunda começa tudo de novo....... Eeeeeee Brasil...
Senhor, não deixe meus sonhos morrerem
Pois sem eles serei como um zumbi
Por favor Pai, não se canses de mim
Pois sem Ti eu não sou nada
Sem Ti, oh Pai, eu sou menos que pó
Não me abandone na minha espera
Mas continue me animando e me confortando
Tu sabes Senhor dos meus medos
Porque é no Seu colo que eu choro a noite
É diante de Ti que eu mostro quem realmente sou
Minhas dúvidas, meus medos, meus complexos e meus sonhos.
Oh Senhor, tu sabes o quanto sou fraco
Mas Tu Senhor és forte, não existe ninguém tão poderoso como o Senhor
Será que algum homem ou anjo pode dizem ao mar abre e o mar se abrir?
Claro que não. Mas o Senhor abriu o mar e acabou com o Egito
Será que algum homem ou anjo pode dizer ao sol onde ele pode iluminar e a chuva onde cair?
Claro que não. Mas o Senhor fazes isso todo dia
Sou fraco Senhor mas sou forte porque estou unido Contigo
Pois o Senhor morreu na cruz por mim e hoje eu sou seu filho.
Tu sabes oh Pai que tento de todo o coração ser um homem justo.
Tu sabes que o que eu mais quero é que Te vejam em mim para que o Senhor seja louvado e adorado.
Mesmo que as vezes, e muitas são essas vezes, eu erre o Senhor me perdoa pois é misericordioso e sabe o quanto eu Te amo.
Eu te peço Senhor, de todo o coração: Não se canses de mim
Não se esqueças de mim oh Pai porque sem Ti eu não tenho porque viver.
Muito obrigado Pai por tudo e por estar comigo
Por ser minha Companhia na aflição
Que o Senhor seja adorado pra sempre, Amém!
Senhor Deus, mais um mês se inicia e em mim reacende a certeza de que o seu cuidado me alcança e a sua bondade continuará sobre mim... Que neste mês eu seja capaz de enxergar todas as bençãos que me concede; que eu tenha paciência e saiba esperar o seu tempo porque é o único perfeito; que eu saiba valorizar os que me dão a mão e perdoar os que me ofendem; que eu continue espalhando o que tenho de bom e descartando as cargas que me fazem retroceder; acima de tudo, que todos os dias eu me levante com a minha fé fortalecida, pois é ela que me faz acreditar que o Senhor preparou para mim neste mês é muito melhor do que eu consigo imaginar. Te peço saúde, força e sabedoria para que eu possa enfrentar cada dia, pois, com o Senhor ao meu lado, tenho a convicção de que tudo dará certo, como sempre deu.
Não sofra mais
.
Não sofra mais,meu amigo,minha amiga!
Não seja um sofredor,alguém que sofre-dor.Todo mundo sofre dor de algum tipo,mas
não tem de ser assim!
Eu sei que a dor pode parecer tão imensa,tão presente...maior que tudo.Muitas ve-
zes,ela toma a dianteira na sua perspectiva,de modo que você perde a perspectiva de
todo o resto.
Pra muitas pessoas,a dor virou o único referencial que tem de si mesmas,e se perde-rem isto,ficarão perdidas na vida.Mas...isto é vida?
É preciso ver além.Erguer a cabeça e olhar mais longe.Olhar pra fora do sofrimento.
Eu sei que a dor parece ter um magnetismo,uma coisa que gruda em você.E se você
encontra alguém com dor semelhante,é como se a sua própria dor se legitimasse,como
se isso lhe dissessem que está certo sofrer,que você tem o direito,depois de tudo que
se passou.
Mas não é preciso fazer isso.Não faça do seu sofrimento um direito.É tão absurdo!
Direito significa uso do poder de escolha,e eu quero que você tem a opção de sofrer
e a opção de parar de sofrer.
O que você decidir é direito seu,mas não se coloque nas mãos do sofrimento como se fosse um destino inevitável,um merecimento,uma necessidade de ser assim.
Abra a mente.Lembre de você sem dor,de você alegre confiante.Lembre do que você
sabia e gostava de fazer.
Seja um vence-dor.Cuide disso,resolva este assunto.Tome remédio,tome passe,faça
terapia,leia,medite,pegue a sua dor e acabe com ela,usando o entendimento e o po-
der da luz em si.
Comece a melhorar agora,pensando coisas melhores.
Deixe pra lá coisas que já foram.Não sofra mais.
APIPUCOS
Sonhei caminhando num arco-íris
Onde pareciam milhões
As suas sete cores...
Era um arco-íris modesto
Enfeitado com árvores e flores
Plantadas na praça e nas calçadas
Onde passarinhos diversos
Orquestravam a trilha sonora
Em acordes que lembravam versos
Com direito ao sol das sete horas
E a doce sombra de outrora
Mas quando acordara do sonho
Notei que sonhara acordado
Um sonho mimado
Que nascera naquele mesmo instante
Do encantamento de minhas visões
Mas eu não estava maluco
Eu estava em Apipucos
Deslumbrado com a alma das cores...
De seus ilustres casarões.
Dê um voto de confiança para si mesmo e acredite na sua capacidade. Não tem como os outros acreditarem em você se não fizer isto primeiro.
