Ja Vivi um grande Amor
- De um Espelho a outro Espelho -
Já não sou o que fui outrora
e é a vida quem o diz
passa uma e outra hora
e eu nem sei o que de mim fiz!
Vou d'um espelho a outro espelho
não é essa a minha idade
mas em todos sou mais velho
essa é toda a verdade!
Vou então viver a vida
como se me dissesse adeus a mim
não se marca a despedida
pr'a quem já tem marcado o fim!
Mas os dias vão deixando
uma coisa no sentido
que esta vida vai passando
mas nem tudo está perdido ...
Cada um tem a sua verdade e a defende e protege, já eu queria saber a verdade que Deus viu mesmo que isso me magoasse
Quem já tentou escrever um romance sabe que a tarefa é árdua. Sem dúvida é uma das piores maneiras de se ocupar.
A experiência de vida já nos mostrou que muitos dos que nos criticam, depois de um tempo, nos imitam.
Já conheci mais de um rico-pobre, assim como pobre-rico, enquanto situação financeira versus sapiência e humanidade.
A dor de um parto é uma das maiores dores já sentidas por alguém. As mulheres carregam um bebê por 9 meses em sua barriga, sofrendo muitas transformações e alguns sintomas por conta da gravidez como o enjoo, tudo acarreta na situação do parto e em meio as dores nasce um bebê, e quando este já nasceu e está nos braços da mãe, ela sorri.
Mas por que a mulher sorriu? Ela acabará de sentir uma imensa dor. Bom, as mulheres são fortes mas e além disso? A resposta é que viu algo muito belo, uma criança cujo é seu filho, um dos maiores tesouros que poderia ter, e tudo que passou desde a gravidez, seus sintomas e a dor imensurável do parto ficaram para trás, ela reconheceu que tudo valeu a pena para que chega-se naquele exclusivo momento de ter em seus braços o seu amado filho.
Do mesmo modo que muitas mulheres que se tornam mães nós devemos suportar as dores da vida, da mesma maneira que a dor do parto acaba as dores da vida também possuem seu fim. Os momentos de angústia e pranto não são eternos. E depois da dor vem o sorriso, pois haverá beleza depois do sofrimento, mesmo que leve muito tempo.
E o significado da atitude das mulheres e mães se resumem em uma palavra, amor e todos nós precisamos tê-lo e fazer tudo em seu nome.
Eu acredito que estou vivendo em um tempo errado, onde o errado é certo e o certo é errado, aliás já não sei mais o que é certo ou errado.E o pior é que já estou me acostumando com isso.
DESDE JÁ
Um dia desses quando eu partir
não quero tristeza
e se quiserem chorar
chorem com leveza
Não perturbem minha paz
entendam…
estarei ocupado
escrevendo a derradeira página
da poesia de minha vida
Partirei tranquilo
não sintam pena
minha vida foi plena
Sorriam…
deixem minha alma partir serena.
(publicada no livro: Antologia V - CAPOCAM Casa do Poeta Camaquense - 2019)
ROSAS DA COR DO MAR
Há um caminho, já percorrido
Hum tão tempo
Se não me falha memória
Cujo chão é cor de rosa
Na arena tem estrelas
Soltas, desprezas
Lá no céu há branco paz
Nesse ar desatado ...
As sujeiras por sua vez
Não podiam faltar
Afinal, qual lugar
Que tem uma marca pra deixar
Não deixam...
Sujeiras rosas nesse mar
Ele vivia um relacionamento desgatado. Já não gostava mais da parceira. O nível de cobrança que ela lhe impunha era quase traumático. Ele não suportaria aquilo por muito mais tempo. Permanecia na relação apenas por comodismo. Até que outra pessoa surgiu na vida dele o fazendo se sentir vivo como há muito não se sentia. E tomou a decisão de finalizar o antigo relacionamento. Precisava apenas tomar algumas providências antes, já que se desvencilhar do relacionamento exigiria algumas providências práticas que levariam um pequeno tempo. Mas o seu novo amor começou a cobrá-lo e a demonstrar profunda tristeza por ter que esperar mais. Foi então que ele percebeu que havia atraído alguém com o mesmo padrão, com a mesma tendência a cobrar. Desapontado, desistiu de todos os novos planos e resolveu deixar tudo como estava antes. E essa história vem se repetindo todos os dias com milhares de pessoas. Mas no fim, isso também é aprendizado.
PRÍNCIPE, SAPO E REI
Era um príncipe que virou sapo,
E um sapo que virou rei.
Já contei minha mentira.
Agora contem as de vocês?
Nara Minervino
Você já esteve em um momento onde a vida não vai pra frente?
Aquele momento em que quanto mais você nada para fora do mar, mais é engolido por ele?
Quando o sol forte queima suas costas e a chuva vem em forma de temporais e te deixam sem abrigo?
Quando estamos sufocados em nós mesmos e nos falta apoio
Quando procuramos algo que nem mesmo sabemos o que é
Precisamos de um reinício...
Um renovo
Um suspiro
Um descanso
Férias kk
Precisamos elencar prioridades em coisas e pessoas
Precisamos reconstruir a fé
Precisamos rebuscar nossos argumentos
Precisamos espelhar os sentimento
Ter empatia
O que você procura pode estar na sua frente
O apoio pode vir de pessoas inesperadas, anjos em nosso caminho
Um novo abrigo é construido em novas experiências
O calor do sol aproveitado para preparar nossas terras
Onde paramos de lutar contra a correnteza e aproveitamos o embalo das ondas
Onde percebemos que a vida talvez não precise ir para lugar nenhum, está perfeita onde está, basta minhas atitudes me levarem além do que tenho visto até o momento
Sem se esquecer de viver o hoje, pois o hoje é tudo o que você realmente tem.
Às vezes penso que eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver um filme no Netflix, mas já são 23 e amanhã acordo muito cedo. De manhã, queria ter mais tempo pra ficar no banho relaxando. Mais tempo pra ficar no café da manhã conversando. Mais tempo pra passear com meu cachorro. No trabalho, queria ter mais tempo pra fazer as coisas. Me preparar. Estudar. Mais tempo pra almoçar. Às vezes, quando o circo aperta, desejaria que o dia tivesse umas 53 horas. Ou mais. Ao sair do trabalho, queria ter mais tempo pra encontrar um amigo. Pra ir ao cinema. Pra namorar. Mas aí a noite cai e eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver uma série antes de dormir. Mas o despertador toca. Puxa vida. E tudo o que eu queria era ter mais tempo para dormir e descansar. E no trabalho, desejaria ter mais tempo para escrever um artigo que está estourando o prazo. Mais tempo pra estudar inglês. Mais tempo pra me preparar pro futuro. Ao sair do trabalho, gostaria de ter mais tempo pra me exercitar e ter o corpo dos sonhos. Mais tempo pra curtir minha vida. Mais tempo pra viajar. Só queria mais tempo. No fim de semana queria ter mais tempo pra ficar com meus pais. Mais tempo pra conversar com meu irmão e filosofar sobre a vida. Mais tempo pra encontrar todos os amigos que, com suas agendas lotadas, só ficamos no: “vamos marcar algum dia! Estou tão sem tempo!” Gostaria de ter tido mais tempo pra curtir minha infância. Minha vida de criança, onde a preocupação era brincar. Mais tempo na época da escola, os melhores anos da vida, em que tudo parecia tão longe de chegar. Mais tempo pra ver as estrelas, ou me demorar pra ver o mar... mais tempo. Somente mais tempo. Acontece que, se eu tivesse mais tempo, nada iria ser tão importante assim. Tudo poderia esperar, e ficar pra depois. Então o tempo me faltaria novamente. O que não nos damos conta, é de que temos tempo suficiente. Sempre temos, até o dia em que esse tempo realmente terminar. E nunca sabemos quando o tempo de ir pra sempre vai chegar. Por isso, enquanto há tempo, teremos tempo. Talvez não para tudo, mas sim para o que é importante. Tempo para amar sem medida enquanto é tempo.
Queremos ter mais tempo para tudo. O que não nos damos conta e de que somos passageiros. E assim como o tempo, também iremos passar.
A sabedoria, este estagio alcançado por poucos,
é muito complexo.
Se te considera um sábio, já deixastes de ser, pois o sábio legítimo tem em seus conhecimentos que tal virtude, diante da grandeza do universo e Seu criador, pouco, ou nada sabemos. Ser sábio é, além dos conhecimentos adquiridos, coloca-los em prática, pois sapiência sem produção é o mesmo que uma linda, e robusta macieira que não dá frutos.
De que vale tantos conhecimentos sem nenhuma aplicação?
Mais vale a simplicidade de um pedreiro construindo
do que um pseudo sábio se vangloriando.
(Teorilang)
Se já nos contentávamos com um chuvisco noturno para inspirar as pequenas raízes a germinarem, Deus em seu exagero divino para nos agradar, resolveu mandar também esta chuva de estrelas.
Talvez até para que voltemos mais os olhos aos céus, pois em nossa displicência, acostumados com tantas dádivas, Dele advindas, esquecemo-nos do motivo mais importante
desta nossa existência.
(Teorilang)
Por que até mesmo um morador de rua que hoje pede esmolas na calçada um dia já sonhou que seria um astronauta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp