Ja Vivi um grande Amor
O grande barato de viver é que cada grupo cria sua filosofia, acredita e até mesmo da a vida por ela!
E ninguém encontra nada que tenha efeito imediato, tudo é em doses em fragmentos e demanda espera...
A vida vai fluindo envolta no tempo, te faz crescer envelhecer e morrer
E tudo que te sobra é o aqui agora! Que você nunca observa, por estar sempre esperando o momento seguinte.
20/12/2018
Bom, grande, magnífico e santo natal!
Que venha com cumprimento de promessas tão desejadas e muitos esperadas.
O "contágio do bem" tem nome:
Alta Estima e Astral em alta.
Que venha com muita empolgação
e balance corações que contam com as alegrias
e chuva de graças que o natal oferece.
O maior presente que podemos doar e receber
com certeza será o amor que cultivamos com todo carinho e zelo e,
dele não podemos separar.
Natal é uma data porém as emanações de sentimentos
com certeza serão fortes o suficiente
para nos acompanhar durante todo o tempo que dela necessitar.
"O amor que vive em mim saúda o amor que vive em você!"
A partir da conectividade mundial instantânea e de fácil acesso, uma grande parcela da humanidade – acreditando ter-se tornado mais autêntica – perdeu a noção do limite entre público e privado, expondo pelas mídias suas pústulas, mazelas e infortúnios como se a todos precisassem ser reportados. Ainda que andar nu seja natural e salutar, a sociedade não vê com bons olhos que o façamos livremente. Da mesma forma há que se ter preservada a linha divisória entre nossos rostos – que pertence ao público – e a intimidade, que só a cada um diz respeito.
O orgulho e a altivez serão sepultados de uma só vez. Não tem grande ou pequeno que possa subsistir, o fim da vida a extinguir.
Entre dizer a minha verdade e ser agressivo, prefiro a primeira. A grande maioria interpreta pela segunda opção.
Talvez seja tudo uma ilusão
Uma grande ilusão
Estou voltando a me conformar com a certeza da solidão romântica
E o início de um arrependimento por atrasar as coisas realmente importantes para meu futuro ideal e independente, mas nunca é tarde!
Mas o talvez ainda me persegue, porque estar apaixonada é uma antítese dela mesmo, ou seja, uma disgrama, desgraça, e ao mesmo tempo é como estar leve e boba, uma sensação que eu sentia falta, mas não é perfeita e nem para sempre, há seus males, principalmente a incerteza, o talvez , o quase, a insegurança...
E foi tudo uma ilusão sim!
O talvez já não existe mais em mim
Mãos de anjo
Tocando o piano.
Com tanta paixão.
Enche a alma,
De quem ouve,
Com grande emoção.
Cuidadosamente fiel a partitura,
Encantando com doçura,
Os ouvintes presentes.
Busca o prazer a sentir,
Tocando suavemente,
Trazendo encanto,
Aos corações sentimentalmente.
Ao som do piano,
Fiel a sua paixão,
Nos emociona o coração.
Mãos de anjo, nunca pare de tocar!
Pois o som do piano nos faz emocionar!
A Grande verdade sobre a paciência ,é que ninguém nunca teve. Porque não podemos treinar algo que você nunca obteve,bom nesse meio da paciência existe uma coisa chamada o egocentrismo,uma coisa que muita gente tem, significa que fazemos uma vitrine para todos se deslumbrar, mas não tocar onde achamos que nossa opinião é a única certa e a unica que tem importância centro da razão e se alguém tem um argumento diferente do seu ,uma opinião diferente da sua ou uma concepção é dado como errado ,você passa a não prestar a não valer nada, pronto já é seu inimigo mortal do nada.
A paciência já é perdida,mas é impossível perde algo que nunca teve a tolerância vem nos pequenos detalhes ser indulgente com a opinião do próximo não é ser inteligente é ser intolerante ,como Sócrates disse sábio é aquele que conhece o limite da sua própria ignorância, porque a sabedoria é adquirida quando você para de criticar pra passar a pensar e a respeitar, a diferença ser paciente não é ser fraco ou ter sangue de barata é um dom que poucos possui , afinal eu queria ser paciente!
Humanos, seres incríveis e dotados de grande capacidade para criar problemas que desaparecem quando partimos desse plano existencial.
"A IGREIJA empatíca precisa ter a consciência da grande distância que há entre o seu FALAR e o seu PRATICAR."
—By Coelhinha
A VERDADEIRA IMAGINAÇÃO CRIADORA
Existe uma grande distância entre aquilo que se lê e aquilo que se entende, e é justamente, ao entreato desses longínquos lugares, onde reside a fantasia. Não existem palavras sem imaginação, nem imaginação passiva ao que se traduz em realidade. Pois, em todas as mentes onde sobram juízos, costumam faltar delírios, e sem delirar não se pode caminhar por lugares desconhecidos, conversar com pessoas inexistentes, muito menos dançar despudoradamente, as canções mudas que embalam os bailes jubilosos das maiores quimeras. Tanto por não conseguirem escutar as melodias, quanto pela falta de audácia para despir-se diante da orquestra dos comedimentos que vigiam a prudência dos sensatos para jamais ousarem agir em desigualdade com as convenções sociais que certas formalidades sem forma alguma os impõem.
Ao passo em que se calam e aceitam, se nutrem da única ilusão que não alimenta a alma: comem no prato opaco e sem cor da conveniência, tudo o que seus pares lhe põem goela abaixo, e se fartam da satisfação famélica de ser igual. E mesmo sem jamais serem capazes de distinguir os sabores dos dissabores, arrotam contentes e conformados, ainda com toda fome do mundo inteiro que jamais degustarão.
Na pequenez que se minoram as almas dos acovardados, o mundo inteiro se reduz em proporcionalmente. E enquanto os desvairados sabem que — muitas vezes é preciso perder o teto para enxergar o céu — para os que não avistam o infinito, as distâncias de algumas estrelas lhes escapam à vista. Geralmente, são os brilhos que resplandecem das estrelas mais iluminadas. Entretanto, pelo limite da normalidade serão sempre invisíveis aos olhos opacos dos insensíveis.
A verdadeira imaginação criadora, não se limita ao confinamento de caminhar somente até o limítrofe demarcado pelas palavras que encerram um conto. Mas, em descobrir com novos olhos que — ao chegar naquilo que muitos compreenderão apenas como final — serão capazes de perceber que um ponto, não é nada mais que uma regra ortográfica, e as regras só servem mesmo para os mais obedientes.
Nesse trecho dependerá somente dele delimitar-se. Satisfeito com o que foi lido, ou açorado para desbravar novos sonhos por traz do ponto, fará da sua curiosidade o eufemismo dos transgressores para esboroar as fronteiras invisíveis e seguir além daquilo que foi lido.
Entretanto, é preciso ter bastante cuidado com as palavras. Ao menos, para aqueles que não as consideram tão somente como um mero conjunto representativo de signos com a serventia de expressar um pensamento, ou manifestar uma ideia. Afinal, os pensamentos e as ideias, quando não pronunciadas estarão guardadas para sempre no porão daqueles que não a disseram, enquanto, do contrário, as palavras depois de tomadas vida, permanecerão vivamente soltas e o seu poder dependerá sempre de quem usá-las. As palavras contêm vida ou morte, conquista ou derrota, audácia ou temor, felicidade ou tristeza. Proferidas então, possuem um desmedido poder sobre a vida do outro, podem segregar ou aproximar, construir muros ou estreitar laços, gerar amizades ou destruí-las. Algumas são sedutoras, traiçoeiras e perniciosas.
Muitas vezes, as palavras são como belas melodias que entorpecem os ouvidos surdos pela avidez de escutar aquilo que precisa para acalentar a alma, minorar as angústias, ou remediar as desilusões. Lê-se, portanto, nem sempre aquilo que está realmente escrito, mas o que se tomou por necessidade.
E ainda que, o entendimento humano seja fruto da percepção individual daquilo que vivenciamos, existem muitos olhos enceguecidos pelos anseios sôfregos de enxergarem tudo àquilo que vislumbram decifrar no conteúdo escrito, de uma carta em branco que ninguém jamais escreveu. Portanto, na verdade fantasiosa – onde só é permitida com legitimidade – dentro do universo letrado, não são as expressões mais suntuosas, os fraseados dispostos em adornados, nem os textos mais eruditos que aferem o valor de uma expressão. O escambo volátil que avalia o seu verdadeiro valimento deverá ser medido sempre na significância única de quem a tomou posse em sua manifestação corrente.
Pois, quão mais grandioso o sentimento inexprimível é guardado no silêncio de dentro, mas diminuto ainda serão as palavras capazes de trazê-las para fora. Contudo, quanto menor for o sentimento, maiores serão as verbalizações disponíveis em descrevê-lo. Assim como toda compreensão que detemos sobre alguma coisa, inexoravelmente – pela própria condição imutável de coisa – será sempre um escravo volátil do tempo, e a sua opinião subordinada às porvindouras e diferentes experiências entre nós e essa mesma coisa.
Valiosas mesmo são as compreensões que não detemos diante dos maiores sentimentos, mas que ao despimos a racionalidade apenas para senti-los, toda e qualquer tentativa de compreensão se torna indispensável. Pois, a beleza que raras vezes se revela além dos limites dos olhos, sente-se com tamanha intensidade que, depois de fitá-la de onde poucos conseguiram vê-la, até mesmo de olhos fechados torna-se capaz de enxergá-la novamente.
O grande problema da sociedade é a soberba, achar-se melhor do que representa ser , se o espelho refletisse o que realmente somos por dentro, talvez sentiríamos mais seguro e menos propenso as besteira que circunda este mundo fétido!
A tristeza é uma tentação muito grande! Mas acredite, ela é muito mais uma opção do que uma condição
Decepção não mata. Mas deixa uma grande lição: confiar só em Deus. Esperar só em Deus. Depender só de Deus.
Uma verdade cativada na mente
Ou mesmo no coração do inteligente
Imana a grande decepção da gente
Expectante da liberdade de expressão
Actual e publicamente em promoção.
MÃE QUERIDA
Mãe querida,
Jeito grande de amar,
Pessoa mais linda,
Que a vida soube doar!
Tantos anos se passaram,
Tanta coisa aconteceu,
Mas meus sonhos não ficaram,
Sempre volto aos braços teus!
O teu lar é minha casa,
O teu sorriso é o meu abrigo,
És um nó que não desata,
Quando durmo nos teus braços protegido!
Tua presença afasta todos os temores,
Todas as incertezas que possam me amendrontar,
Tu és a simplicidade em preto e branco e a verdade em cores,
Dos temporais, o arco-iris que não pode faltar!
Sei que cresci,mas sempre volto a ti,
Com quem aprendi e sonhei,
Tenho medo de te deixar e vê-la partir,
Sem poder expressar o quanto te amei!
Ah, minha mãe! Não queria ficar sem teus beijos,
Sem sentir o aperto do teu abraço protetor,
Sem poder ouvir os teus conselhos,
Sem poder desfrutar do teu amor!
Mãe, quando um dia não mais puder lhe ouvir,
Quando teus braços não puderem mais me afagar,
Saberei que perdi uma parte de mim,
Mas ganhei um exemplo...de um amor que não sei explicar!
Rodivaldo Brito em 14.05.1989
Eu tenho uma grande família.
Uma família na qual eu não escolhi,eu fui escolhida.
Uma família na qual a gente se sente bem,se sente feliz todos os dias.
Eu tenho sim,uma grande família,onde todas as personalidades se encontram.
De gente a animal,do amor ao ódio,das brincadeiras as brigas!
Onde todos nós somos diferentes,mas que quando juntos choramos e rimos muito.
Sim,eu tenho uma família,onde alguns já partiram,e outros vieram pra ficar!
Eu tenho uma bela família,onde a maioria não compartilha do mesmo sangue e até mesmo do mesmo sobrenome,
onde outros não falo a algum tempo,mas sei que posso contar...
Sim,eu amo minha família,todos por igual...
Mesmo sendo pai,mãe,irmãos,filhos,namorado,amigos e coisa e tal!
Suas palavras me chegam sempre com muita luz e como toda grande luz, tem grandes reflexos, espero que elas se reflitam em você, acrescentadas de todo meu desejo de felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp