Ja Vivi um grande Amor
Grande preconceito aqui no Brasil é dizer que intelectual não possa gostar de time de futebol e de escola de samba, como se fosse reduzir sua maneira de pensar e a sua formação cultural. Pelo contrário, isto tenderia a enriquecer a qualidade e quantidade das informações, tornando-os apreciadores da nossa própria cultura e não colaborando com o seu esvaziamento.
"Há uma diferença grande entre educação e gentileza. EDUCAÇÃO pode ser adquirida, treinada, forjada pelas conveniências sociais. GENTILEZA é inerente do ser, pode surgir em qualquer situação. Não tem vínculos com razão, classe, gênero, idade... Um ser humano realmente gentil, dá voz ao sentimento que brota da ALMA."
Poeta:
conhecedor da essência que mora dentro do ser; cientista da alma; grande espírito; lentes de captura da realidade.
Eu lhes digo:
Assim "ELE" metamorfoseou-se em águia e o grande PRÍNCIPE pela sua beleza foi RAPTADO. Arrebatar-me-á o GRANDE pelo encanto com quem fora encantado por minha "beleza". E eis que o espero na beleza de sua glória.
1 de fevereiro de 2012 às 12:19 h
O grande desafio não é analisar o rosto de Narciso redesenhado nas novas tecnologias de comunicação. Devemos ir mais longe e buscar a análise de porque precisamos sempre da imagem de Narciso no espaço comunicacional e na vida, porque o ser humano busca sempre atingir o inatingível, até para que possamos, dessa maneira, analisar os reflexos políticos vistos neste estudo.
Gratidão.
Depois da grande tempestade, os frutos aparecem com suas evidências, claras e saudáveis, revivendo, fazendo ressurgir qualidades e virtudes essenciais para vínculos duradouros para que a vida não perca o brio.
No mês anterior, aconteceu o inesperado, às vezes essas coisas acontecem, pega de supressa deixando marcas físicas e emocionais.
Na vida, esses acontecimentos tanto ruins ou momentos maravilhosos servem principalmente para expandir as nossas dimensões, trazendo aprendizados eternos e aliando o nosso modo de pensar, a saber, quem são os verdadeiros amigos que acompanham a nossa caminhada principal, que é sentir o viver!
Boas notícias que trago, foi o carinho e empenho dos que estiveram do meu lado, o cuidado demonstrado fez lembrar o quanto somos importantes na vida uns dos outros.
Os afetuosos sempre serão reconhecidos e recordados com muito carinho, isso porque eles estão do nosso lado em momentos exultantes e em períodos tristonhos!
Se o "Eu porém vos digo" não lhe bastou para enxergar o fim da lei, há uma grande possibilidade de estar com a alma adoecida e jamais ter tido um encontro real com quem bradou: "Está consumado"!
O grande dilema de muitos de nós é se seria melhor estarmos sozinhos do que mal acompanhados ou mal acompanhados do que sozinhos. Eis a questão!
Nos seis biomas, tudo é vida
Palco feito por Deus, o Grande Artista
Não é segredo, posso revelar:
Os sabores daqui não estão em qualquer lugar
Cupuaçu, goiaba, caju, pequi e umbu
Poucos provam do baru
Mas todos conhecem o maracujá
Uma das maravilhas que aqui há
Dos frutos tropicais,
nutriram-se figuras nacionais:
Álvares de Azevedo, Iracema,
Frei Caneca e João Ubaldo Ribeiro
Mas para o alimento não findar,
é necessário os biomas preservar
Para que dessa fonte de vida
Todos, um dia, possam se alimentar
Artigo
Artigo meu grande amigo
Pergunto-te por que comigo?
Guando me deixará dormir tranqüilo,
Pois fico pensando, é isto ou aquilo?
Ha! Artigo velho!
Tu sabes bem o que anelo.
Pois se não fosse o meu amigo diploma.
Eu já havia te deixado em coma!
Ou na frente do hospital,
E ai queria vê se tu és o tal?
Até os poemas deixei de lado.
Pois viestes e fizestes um grande estrago.
Porem, não está morto quem peleia
Mesmo ainda que eu veja a coisa feia.
Sigo peleando só com o cabo da adaga
Pois logo, logo esta historia acaba!
Eu não preciso de você
O mundo é grande o destino me espera
Não é você que vai me dar na primavera
As flores lindas que sonhei no meu verão.
