Ja Vivi um grande Amor
“Porque às vezes só preciso de um café forte, papel e caneta e toda a minha solidão, para fazer mover dentro de mim os meus anseios, os meus gritos, os meus risos e toda a minha humana complexidade.”
Há algo bom, em pelo menos estar um pouco distante, porque não são linhas de estado, apenas cidades.
Se fosse por linhas de estado seria cada vez mais difícil. Mas o destino é bom, ele faz as coisas acontecer, e pessoas se encontrarão.
Eu acredito nisso!
O tempo trás algumas coisas boas, e a cada segundo que passa estamos esperando algo bom se realizar.
Preciso tanto de um carinho seu
queria muito o seu olhar no meu;
mesmo sabendo que não é possível
apesar de ainda assim ser irresistível;
pois a rosa só se abre um vez
com toda a sua altivez,
de elegância e notável beleza
como é da sua total natureza,
mas logo vem a desfalecer
e eu nunca mais vou rever
esse amor que si pôs a morrer.
O sonho distante parece nunca se aproximar, parece um desatino sem caminho a caminhar.
Queixo me da minha solidão, dos desafios nulos que a vida constrói, derruba e destrói.
Pois antes era um tempo paz, sem saber, sem muito querer, apenas feliz na minha consciência.
Um homem de verade não é aquele que diz :quero te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Mas aqueli que diz :por mais que não te faça a pessoa mais feliz, vou fazer de tudo pra chegar perto disso. Porque ele luta pela sua felicidade
Heróis? Heróis somos nós; matar um leão por dia é foda. Nós somos heróis!!! "Brindemos" aos verdadeiros. "YOU AND ME"
REDICALISMO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tens um grito guardado
pro momento
em que tua reserva
de arrogância
não tiver argumento...
Há um soco espremido
entre os dedos,
para quando a bravata
já não camuflar
os teus medos...
Haverá sempre um tiro
na pistola
de quem já não sabe
tirar seus coelhos
da cartola.
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a ideia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.”
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a idéia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.” - MAJELA COLARES, em entrevista...
DESEJO & CHOCOLATE
um arco–íris surgiu entre dois lábios
no azul do mar, no céu, no azul azul
tinha a cor dos teus olhos – entre nuvens
com sabor de alga, amido e chocolate
um arco-íris no mar riscou tua boca
entre ondas, lampejantes, mil desejos
exalados na brisa, aceso olfato
doce aroma de amor e de segredos
entre gotas de chuva e leves toques
foi-se a tarde ancorando no teu rosto
sob o rastro de um sol quase poente
em meus braços restou a tua imagem:
um arco-íris risonho e transcendente
em teus lábios: desejo & chocolate
Um vendaval de flores está chegando com a primavera e inundará campos, cidades, praças, jardins e sorrisos... Sem dúvida, uma forma de induzir a humanidade a deixar de ser tão inverno.
Quando um sonho acaba, jamais tem um fim definitivo... sempre permanecem fragmentos da sua essência e deles poderão florescer sonhos e mais sonhos ao longo da vida.
TRATADO SOBRE UM POEMA
quis um poema sem razão nem fim
um canto surdo de areia e noites
bem mais veloz que a ilusão do tempo
que fosse a vida muito além da morte
quis um poema que tivesse o fim
de ser apenas um rascunho torto
entre as lembranças de qualquer rascunho
entre os rascunhos de alguém já morto
quis um poema de tempo e de tempos
regado a vinho – se possível tinto –
do instante imune, que não foi instante
do tempo impuro, do mais puro cisco
quis um poema que fosse um poema
de pele clara, de cabelo ruivo
que fosse a pedra fecundando o húmus
e a luz gestante fecundando a luz
quis um poema... se quis um poema
foi assim quase... meio, fim e meio
sangrei a noite, mas fisguei o verbo
quis um poema lacerado ao meio
Neste momento a desordem é que norteia a minha vida! A desordem é um tipo de ordem incomum; muitos naufragam em suas espumas, por não compreendê-la.
PAISAGEM DE GALOS
Um galo... a sombra de um galo
madrugadas acesas em cores
contidas nas imagens da noite
que guardam sombras antigas
o canto dos galos
ilumina as retinas da noite
e guardam mundos
demônios e deuses
na garganta...
aldeias remotas
cantigas futuras
cantigas passadas
longínquas, longínquas
as auroras dos galos
refletem todo o universo em fuga
que nasce e morre
na infinitude concisa
de uma noite em outra noite
de um galo em outro galo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp