Ja Vivi um grande Amor
Deserto
Às vezes, o deserto no qual estamos é tão grande, que a solução torna-se em miragem.
Más existe um Deus que torna miragem em realidade.
Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho. Mas pensar grande te liberta dos detalhes insignificantes.
Verdadei minhas mentiras
de tal modo no abismo
mais profundo de mim
que as flores viçosas de plástico
coloriram e perfumaram meu jardim.
Sucumbi às minhas verdades
de modo tão íntimo, tão intenso
que construí com lágrimas
e com lenços
minha torre de marfim.
Vivi de tal modo
todos os meus eus,
que já não sei quem
me dirá adeus
quando eu chegar ao fim.
Se você pudesse
ouvir meu olhar,
evitaria a verdade
que, em minha boca, tropeça.
Se você pudesse ver
a alegria de minha alma,
quando a aurora começa,
amaria o menino
que a noite flecha.
Nada do que crio
serve ao ócio,
serve ao ópio,
serve ao cio.
Nada do que sou
serve a mim,
serve à míngua,
serve ao engano.
Prossigo adeusando
tudo que vejo,
tudo que desejo,
esperando o fechar das portas,
o apagar das luzes,
o descer do pano.
A casa grande se esforça ao máximo para revogar a lei Áurea, mas o que mais me entristece, é assistir o apoio de muitos da senzala .
De que adianta alguém cantar ou dizer que está disponível nas mãos de Deus, se quando o chamado dEle para sair da zona de conforto e colocar a mão no arado chega, vez após vez, tal pessoa ignora-o. A seara ainda é grande e os trabalhadores comprometidos ainda são muito poucos.
Sabe qual o nosso grande problema, ou pelo menos o problema ao qual nós mesmos criamos, sempre procuramos no exterior o que temos em nosso interior, logo então nos deparamos com frustações.
Não podemos nos idealizar no outro, sendo assim jamais serei eu mesmo.
Engraçado, pois vivemos em uma sociedade, onde se não faço parte da grande massa, logo então eu que sou estranho.
Fui criada com a capacidade de criar, inovar, porque então tenho que ser como os outros.
Será então que com esta linha de raciocínio não estaria eu desfazendo de forma inconsciente da grandeza de Deus. Pois fomos criados sua imagem e semelhança, mas quem jamais viu a Deus, como podemos dizer que isto ou aquilo é o que pertence a Ele.
Nem mesmo o próprio Deus se intitulou a algo!!!
Não estaríamos nós tentando nos fazer superior a Ele.
As vezes me sinto confusa, com tantas discordâncias sobre o mesmo.
O mais incrível é que o próprio Deus, observa a todos sem nem mesmo discriminar a opinião de “nenhum”.
O grande problema da ingratidão é porque esperamos obrigado de pessoas que sempre pensaram em si próprias.
Pai, tu és grande
Poderoso...
Somos tão pequenos.
Nas provações eles dizem:
"Deus é mais!"
Eu vos digo:
"Ele nunca foi menos!"
Sonhe grande porque o seu Deus é grande
E não há limites para sonhar
Minha esperança não morreu
Sim, eu confio no meu Deus
Eu vou sonhar e realizar todos os sonhos
Que Deus me prometeu
Ela(Saudade)
De tão grande que é a saudade,
as vezes esqueço que ela(saudade)
existe, porque o que nao é
alimentado não tem forças,
mas basta colocar o meu olhar
sobre você que ela(saudade)
vem castigando de tão forte.
Todas as ferramentas que você precisa para se tornar grande estão dentro de você. Basta abrir da caixinha e começar a usa-las.
A grande maioria posta tudo sem nenhuma reflexão
O mundo das Fake News, o que acaba com a vida de muita gente, o que mostra ao mundo relacionamentos intoleráveis em que quem ler toma partido do certo e do errado.
A notícia que deve ser noticiada primeira, sem nenhuma fonte confiável, sem a credibilidade dos amigos, cheia de preconceitos e pressões, sem lucidez e com muita coragem e ousadia para destruir ou manipular.
A tua história pode mudar o mundo se for verídica, mas enganar as pessoas mesmo que seja com boa conversa e bom humor não é nada ético, essas matérias sem roteiros, só querendo likes.
Já existe até a estática das pessoas afetadas por falsas notícias e o impacto que causam em suas vidas, amizades destruídas, milhares de pessoas sendo juízes das “histórias”.
A única garantia é que é um caminho sem volta, depois que a verdade vem à tona não atinge o mesmo número da mentira contada, o número de compartilhamentos são menores.
Eu aproveito para dizer, na dúvida não compartilhe, não julgue, não perca a elegância e nem seu autocontrole, você pode estar sendo usado para massa de manobra, para interesses ruins e ordinários.
É difícil acordar do pesadelo de ter sua imagem íntima vazada, ou virar meme por ser “feia” ou “sem graça”, fazer humor em cima da desgraça dos outros não é engraçado. Tome distância disso.
Tente ficar atento, até que o bom senso fale mais alto, você não é bobo, não é perdido nos próprios pensamentos, você saberá identificar uma falsa notícia, geralmente não é noticiada em outros lugares.
A internet pode e deve se reinventar, mas sem confundir, sem tolher a expressão da liberdade e da verdade, deve ser notada por coisas positivas, por respeito ao jornalismo de verdade, tão raro e escasso hoje em dia.
Os pequenos só visam seu próprio umbigo, não conseguem enxergar além do shopping center.
Ser grande é arriscado, mas sempre vale a pena!
Em princípio, a inveja não costuma ser escancarada. Vem sutil. Se apresenta preocupada. Se afirma em mentiras e consuma em frustração. Enfim, não admite elogio ou concordância com seu alvo. Zomba, critica, peleja. No fundo, almeja.
