Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Vou criando minha coleção com anotações simples. E já me achando meio poeta, continuo escrevendo minhas tolices e quem sabe assim, de tanto insistir,eu consiga acreditar.
Existir já é difícil, imagina viver sem sua presença. Seria pretensão acreditar que algo assim seria possível sem antes alcançar o sol e as estrelas.
- Sabe...
A estrada é longa, as malas são muitas... Sei que já abandonei algumas pelo caminho.. Malas bonitas, bacanas, enfim, cada uma com seu diferencial.
Contudo, me traziam peso e volume; além de serem vazias. Então resolvi deixá-las para trás e segui viagem sem elas.. Mas, sinto ainda que existam algumas outras malas à serem deixadas no caminho, para que assim eu consiga seguir em frente. Tranquila, equilibrada, decidida, confiante... Descobrir e trilhar novos caminhos, sem medos ou frustrações!
O papel já virou cinza;
O plástico se decompôs.
A caneta não tem mais tinta
E nós não somos mais dois.
Como são as coisas? Você não vai me dizer...Mas vai me olhar sorrindo, já tentando entender, como tudo muda sem nem se quer tocar!
Adicione suas digitais
Sua vida está um marasmo...? Você já não sabe mais o que fazer para deixá-la interessante...? Quer sugestões de pequenas coisas que farão de você uma pessoa mais ativa...? As suas digitais devem marcar os bons momentos no seu viver...!
Mergulhe num bom livro e faça uma leitura responsável... ignores as crítica que só virão para lhe derrubar, mas jamais ignore os seus defeitos... e não esqueça de quem lhe ama de verdade...!
Seja sábio no agir e resista aos falsos apelos de felicidade... cultive a tolerância no relacionamento e não se deixe afetar pelas pressões do mundo... seja ativo e destemido, mas pense antes de agir...!
Agindo com simplicidade fará algo que toque os corações das pessoas... fique livre das aflições... faça tudo com alegria e com amor no coração...!
Seja corajoso e virtuoso ao admitir os próprios erros e jamais faça falsas acusações... não inveje ninguém e nunca busque derrubar o próximo por qualquer razão...!
Estude bastante e compartilhe dos seus objetivos com as pessoas que pensam iguais a você, mas respeite os seus pares nos seus anseios...!
Seja amável e humilde, demonstre ter bondade com a sua fala e ação... dedique-se à justiça, à verdade e ao bem comum dos que estão a sua volta...!
Seja autoconfiante nas suas relações e não desperdice o seu tempo... faça planos e use de sabedoria para tomar as suas decisões...!
Seja sempre sensato na boa intenção e não se apegue ao passado, ele já virou história, olhe sempre adiante...!
Buque os seus objetivos planejando com antecedência os seus sonhos, para mais tarde não culpar ninguém a sua falta de planejamento...!
Faça o bem sem esperar nada em troca, compartilhe da alegria alheia e pratique execícios físicos três vezes na semana... a serenidade é fundamental para a tolerância ser praticada...!
A arrogância contrapõe a humildade e não deve ser comum na sua vida, afaste-se dela sempre que puder... faça de seus dias sempre os melhores... ontem menor do que o hoje e o amanhã infinitamente superior ao que hoje você viveu...!
Adicione suas digitais na sua vida e não as dos outros.
Um Pouco Mais de Você
Um pedaço de você já ficou no tempo, quando você deixou de ler um bom livro, quando não acreditou naquele amigo, quando não aproveitou aquele instante para falar de amor, quando não abraçou seu pai e nem beijou a mãe.
Um pedaço de você se perdeu na curva, quando abandonou o seu sonho sem tentar, quando aceitou trabalhar onde não gostava, quando fazia o que não suportava, quando disse sim, quando queria dizer não, quando deixou o amor morrer antes de nascer, por medo de sofrer…
Um pedaço de você ficou a parado, quando você não quis fazer um novo percurso, quando se conformou com o velho, quando ficou parado vendo o povo correr, quando votou em branco, se podia escolher, quando não apareceu quando era esperado.
A vida pede atitude em cada instante, e passa por cima de quem se cala, de quem aceita, de quem acredita que tudo está irremediavelmente perdido. A vida desacata quem não se aceita, humilha quem não se valoriza, ensina com amor os que amam sem medidas, ensina com dor, os que fogem das lições.
Um pedaço de você quer tudo, outro quer se esconder. Assim, cabe a você, só a você, dosar ansiedade e apatia, ter um tempo para criar e outro para executar, falar e ouvir, ensinar e aprender, caminhar e correr, amar e ser amado, falar baixo e gritar, ter um tempo para refletir…
Só não vale cruzar os braços, só não vale não ser você, só não vale esquecer: que nada é mais importante que você.
Eu, simplesmente.
Vivemos endividado por um passado que nos cerca.
Ele nasce a todo instante
Pensar já não se é mais presente, é lembrança.
Tristeza, dor, felicidade e amor é estado, é irreal
Temos que inventar um presente.
Mas qual?
Depende de cada um...
É isso já é de praxe, e aconteceu comigo...
Eles terminaram mais ainda se amam por vingança ou mera vaidade, ele decide se entregar a primeira que passa pra mostrar o quanto aquilo não o afeta, mas o afeta, e nem percebe que esta procurando uma historia que não convém pra nenhum dos lados. Ela sente certa inveja por saber ainda sente algo por alguém que parece não se importar com isso, mas agora ele esta com outra e ela finalmente percebe seu coração fora do lugar.Com o tempo acabam se tornando amigos outra vez, e as perguntas são inevitáveis:
• E ai? Esta feliz agora?
• Me sinto muito bem agora
Mas não se sente imbecil. Vive com a certeza de que deixou pra traz não só um relacionamento, mas a certeza de uma Felicidade Absoluta. Ele nunca disse a falta que ela fez, a historia sempre se conclui com:
• “Dois idiotas orgulhosos que vivem na Saudade, mas, não admitem o quanto precisa um do outro”.
Todo vencedor já foi um perdedor, mas nem todo perdedor já venceu. Não basta apenas batalhar, é necessário uma grande dose de ousadia e sabedoria.
Se vai acabar, pra que tentar?
Já que é assim, se vai morrer, pra que respirar?
Brigue, lute, se descabele se possível, só não deixe seus sonhos morrerem, sua vida passar, pois o tempo vai cobrar de você, e depois te castigar, por um dia ter achado que tudo passa.
A saudade dos olhos...
Às vezes, tudo o que a gente precisa é matar a saudade dos olhos. Quando já não cabe mais o toque, o tom, a voz. Quando o corpo ainda quer, as mãos ainda sentem e a boca ainda saliva...mas, ainda assim, a razão diz que não. Quando não há música, fotografia, aquela camisa dele que ficou, a lembrança mais doce dos dias de sol...quando nada disso faz desacelerar o coração que bate incansavelmente ao simples recordar...é nessa hora que os olhos sangram. Sim, porque o coração já sangrou faz tempo. A saudade dos olhos é, acima de tudo, pura, casta. É uma vontade incontrolável de, apenas, ver. Ver de longe, por entre brechas. É, por instantes, sentir de novo. Reviver. A saudade dos olhos talvez seja a saudade da alma, que não precisa de um meio físico pra sanar. Talvez seja apenas energia. Recarga. O que de verdade se sente é um sossegar embriagante. Uma entorpecência eufórica. Os olhos buscam alimento pra alma. A alma parece aquietar-se dentro do corpo. O corpo obedece à razão...mas o coração...ah, esse, involuntariamente, não! Porque o que os olhos veem, o coração, pesarosamente, sente.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
