Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Cerca de 528608 frases e pensamentos: Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

O amor é uma bela flor à beira de um precipício. É necessário ter muita coragem para a ir colher.

Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.

Nelson Rodrigues
Fla-Flu:... e as multidões despertaram!

A modéstia não pode ser considerada uma virtude, pois assemelha-se mais a um sofrimento do que a uma qualidade.

Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o falhanço é certo.

É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos.

William Shakespeare
SHAKESPEARE, W. Rei Lear (Acto IV, Cena I)

O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real.

Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.

Algumas pessoas nunca dizem uma mentira - se souberem que a verdade pode magoar mais.

Nunca houve um filósofo que conseguisse suportar pacientemente uma dor de dentes.

A vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas deste assombroso universo, e é triste que tantos se desgastem sonhando com fantasias espirituais.

A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais....

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja. Ela exerce-se. É uma virtude.

Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos.

A vida dá lições que só se dão uma vez.

Prazer e dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro.

Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada a realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso.

Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer.

Não há uma fatalidade exterior. Mas existe uma fatalidade interior: há sempre um minuto em que nos descobrimos vulneráveis; então, os erros atraem-nos como uma vertigem.

Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem que assim é que a natureza compôs as suas espécies.

Machado de Assis

Nota: Trecho do conto Primas de Sapucaia, publicado originalmente no jornal "Gazeta de Notícias", em 1883.

...Mais

A moda é uma variação tão intolerável do horror que tem de ser mudada de seis em seis meses.