Ja Chorei Ouvindo Musica Chaplin
Devemos ver todas as coisas, se não vemos precisamos ouvir e, nem ouvindo, é indispensável desconfiar. Clóvis Rosa, 1943.
Cresci ouvindo que o que importa é a intenção e agora ninguém se contenta apenas com as minhas intenções.
"OUÇA O CONSELHO MAIS PRECISO DA SUA VIDA: Quando estiver conversando ou ouvindo, OLHE NOS OLHOS, para evitar ser chamado de TÍMIDO; se você ficar atento irá saborear às palavras do outro e avaliar melhor se são sinceras e verdadeiras. Nunca esqueça, olhe nos OLHOS, você irá tirar proveito e o interlocutor vai agradecer pela atenção"
Lembro de nós, nos tantos inesquecíveis momentos maravilhosos que você me entregava, ouvindo os poemas que eu recitava, deixando correr uma lágrima de emoção e outra de amor, que jamais conheci igual.
Há uma ambiguidade do conhecimento humano nesta geração moderna: Cresceram ouvindo influências da mídia, vendo certas ações, nas quais foram ditas como verdadeiras da vida tais realidades. Nunca tiveram um aprendizado modelo, nem ao menos entende o conceito de bem ou mal. Tudo que é aceito é algo verdadeiro para eles, e aquilo que acreditam ser intolerância é falso ou não merece crédito, e simplesmente ignoram. Na verdade, estão tão obcecados em confrontar Deus e seus servos ao acreditarem que é apenas uma religião que impôs seus ensinamentos e valores (Nos quais não sabem a História da Igreja Primitiva); que chegam a afirmarem sem nenhuma reflexão e sem pensar duas vezes sobre qualquer coisa; mas defendem cegamente, que as Escrituras Sagradas foram feitas por homens, e que os valores históricos e pessoais foram criados sem uma ordem natural.
No mais, é "bonito" de se ver, quando argumentamos e está geração repete os mesmos argumentos, baseado em certas pessoas que disseminaram o falso conhecimento; ao invés de responder de acordo aos fatos e a realidade sensível; ao invés de aplicar a própria teoria a isso, que não se ajusta.
Você até pode ajudar o outro ouvindo seus problemas com uma escuta ativa, mas, deve se blindar, entendendo que o problema não é seu. Quando você ouve e se envolve com o problema dos outros você acaba consumindo toda a sua energia e você pode adoecer.
Eu fico imaginando os padres ouvindo no confessionário as mentiras que as pessoas contam das outra pessoas, sabendo que os pecados são delas mesmas. Cada mentira várias penitências.
Estou ouvindo Sócrates, atento a cada relampejo de luz. Se eu fosse Platão, também registraria os sinais.
Muitos jovens estão sofrendo porque um dia acreditaram que seriam felizes ouvindo o próprio coração, ao invés de ouvir o que Jesus disse no Evangelho de Lucas 9.23:
"...negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."
Uma noite chuvosa, com os pensamentos a me encomodar. Ouvindo ao longe uma bela canção a tocar. Um leve sono no leito me pego a repousar e em meus sonhos você se materializa. E a felicidade me faz lembrar.
Enquanto você estiver ouvindo minha voz insignificante aos seus ouvidos, tranquilo!
Preocupe-se com o meu silêncio, ele fala tudo que você sempre mereceu ouvir!
Quem fala consigo mesmo percebe que a solidão não existe, pois sempre haverá alguém ouvindo, ainda que seja a gente mesmo.
(Lembrando: a voz do coração todo mundo ouve.)
É curioso o fato das pessoas viverem a vida toda servindo e usando as coisas do diabo, ouvindo e dançando nas festas, as canções inspiradas por ele; mas desejarem depois da morte passar a eternidade no céu, que é a casa do seu maior inimigo:Deus.
Nesses tempos em que as pessoas preferem mil vezes passar horas ouvindo aquilo que não lhes diz nada é que a profissão de psicanalista faz o maior dos sentidos.
Sua vida está do jeito que está porque você tem desperdiçado tempo demais ouvindo o que você pensa sobre si mesmo, ou ainda pior, ouvindo o que os outros dizem sobre você! A única voz que importa, diz que você é imagem e semelhança dEle.
Deixe-me suspirar após te sentir, deixe-me suspirar te admirando, deixe-me suspirar te ouvindo cantar, deixe-me suspirar, suspirar aliviado com a certeza de que te tenho ao meu lado, que alívio finalmente sentir isso, sentir que finalmente deitei em teu sorriso.
Andando na praia, ouvindo o barulho do mar me sinto como as ondas. As profundezas do mar é o meu coração, não deixo chegar tão fundo; pois, vazios de si, procuram se preencher no coração de quem tem muito, mas será que alguém merece tanto amor em mim?
