Ja Chorei de tanto Rir

Cerca de 183060 frases e pensamentos: Ja Chorei de tanto Rir

Os sinais de trânsito do amor

Verde? Vermelho? Amarelo?

Você já reparou que na vida existem basicamente três tipos de pessoas: as que estão comprometidas, as que estão descomprometidas e as que estão em “trânsito”?

Você pode olhar e pensar: “Essa pessoa está no vermelho”. Isto é, está comprometida, não pode se ou não quer se envolver, sexualmente ou emocionalmente.

No trânsito da vida, um sinal vermelho nem sempre significa que não dá para passar. Mas, se a decisão for passar, é bom ir bem devagar. Pode acontecer da pessoa mostrar vermelho por fora, mas não estar sentindo isso por dentro. Outras estão no vermelho tanto por dentro como por fora. Normalmente essas pessoas nem olham para os lados — o que dificilmente acontece com as que estão com sinal verde ou amarelo.
Entretanto, não é bem isso que ocorre nas encruzilhadas da vida. Em geral, as pessoas não olham direito, avançou o sinal e acabam se machucando por não perceber que o outro estava olhando em outra direção ou simplesmente não estava olhando. Nessas situações, cada um só enxerga aquilo que quer, avança no sinal vermelho, não escutou guarda apitar, da trombada e jura que o sinal estava verde, ou pelo menos amarelo. Enquanto o outro garantir que estava vermelho.

Então aparecem as testemunhas oculares, que reproduzem melhor os fatos por que estão do lado de fora. Nesse momento, podemos verificar se estávamos enxergando bem, mal ou propositalmente fora de foco.
Amarelo, em geral, é aquela luzinha que não para de piscar: “atenção, atenção, atenção…”Olhe para mim! Quando você for ao encontro de um amarelo nos cruzamentos da vida, entre com cuidado. Olhe para os lados, para ver se não vem ninguém, e então vá em frente.

Verde significa trânsito livre, disponibilidade total nas duas direções: de quem vem e de quem vai. Nas ruas da vida, muitas vezes você cruza com alguém justamente no momento em que o que você tem para dar é aquilo que a outra pessoa está querendo ou precisando e vice-versa.
Mas não existem só essas três cores nas encruzilhadas da vida. Se você prestar bastante atenção, vai ver que há muitas variações, muitas nuances. Você pode encontrar sinais amarelo -esverdeados, amarelo-alaranjados, rosa-claro ou rosa escuros, entre outros. Essas são as pessoas que estão “em trânsito”, passando de uma situação para outra.

Com o tempo, e conforme o tom, você aprende quando pode avançar, quando é perigoso e quando deve brecar.
No trânsito na vida, os engarrafamentos são bastante comuns, isto é todo mundo quer avançar ao mesmo tempo. Um exemplo disso é o carnaval. Supostamente, num baile carnavalesco, todo mundo está disponível. São quatro dias em que se abandona a realidade para brincar. Todos os sinais estão verdes, o que causa muitos engarrafamentos.
Mas isso só até a quarta-feira de cinzas, quando a vida recomeça, “alaranjada”, “amarelada”, ou, às vezes, “cinzenta”, até o próximo carnaval.

Você pode ainda encontrar um sinal apagado em certos cruzamentos. O que significa que aquela pessoa saiu de circulação, pelo menos por algum tempo, ou está aguardando alguém que venha consertar seu sinal, que foi danificado, ligeira ou profundamente, por uma batida ou algum incrível desencontro. Alguém, então, percebe que aquele sinal está com defeito e começa reclamar, levando a própria pessoa a tentar descobrir onde está o defeito e procurar consertá-lo.

Se no trânsito da vida ocorrem tantos encontros e desencontros, o fundamental é cada um deixar claro o seu grau de disponibilidade logo no início de um relacionamento. Só assim — com uma dose muito grande de honestidade emocional — é que se consegue evitar engarrafamentos, trombadas ou acidentes graves, que podem machucar seriamente não só quem os provoca mas também o outro que estava jogando com o destino.

Inserida por Sibelecristina

⁠Cores e desejos, como ser corajosa e como não encantar diante disso tudo que você é?

Já pensei se existisse uma máquina que talvez levasse você das minhas memórias, talvez eu tentaria, mas isso some ao ver teu rosto e é o suficiente para que eu mude de ideia. Porque não tem nada que eu mudaria em teu rosto pra que tivesse um maior desejo em estar contigo. Todas as minhas pequenas dúvidas de repente se vão de alguma maneira quando você chega perto, tão perto e você chega perto com seu jeito, seu sorriso entre suas falas, que por horas eu ouço, e você insisti tanto em dizer:

“ – sou uma pessoa louca, apenas querendo minha paz de espírito, não sou perfeita.”

Você fala, fala e eu escuto, e o único silêncio é quando eu te beijo, e por vezes você me diz:

“ – estou sempre ansiosa pensando que não estou vivendo minha vida ao máximo!”

Eu seguro sua mão e só quero que você sinta ela e até preparo um chá, te olho e calma você fica ao lado da cama e então adormece, nesse intervalo eu me pego te olhando e penso, que por vezes eu fui embora depois de tantas falas entre nós, mas com a intenção de ir e não voltar, mas você sempre soube que todas as vezes nunca foi por falta de sentir, e você dizia:

“ – Volta aqui e me dá pelo menos um tchau… Vamos pelo menos fingir que tivemos uma despedida”

Só mais uma vez?

Essa despedida que todas às vezes eu nunca quis ter, porque eu não vejo nada que eu não goste em você, pois tudo cai tão bem na simetria de seu rosto, e então eu vejo todas suas falas escorrerem pelos seus olhos e você diz:

“ – eu não acredito que já estou chorando!”

E isso é algo que só faz dividir o meu coração, e é a única vez que ele se dividi, e eu dou um passo pra ir e volto quando eu estou um passo distante de ti, e repito que eu nunca quero ir, e você não cansa em me dizer:

“ – Mas você vai! Você vai pensar em coisas, vai ficar entediada e eu vou me sentir presa, porque é isso que acontece comigo” e eu te digo, “ – você me da tantas razões pra desistir e eu mostrando razões pra não ir.”

Não imaginaria estar aqui sentindo isso por você, mas você gosta de quem você gosta, e nisso não tem um porque.

Inserida por almaquesenteporlari

⁠quem não tentou
já perdeu.

Inserida por tpmmarketingBR

⁠o amor é como uma chama de atenção que pouco se tem ,mas quando se tem já é tarde

Inserida por Queziasantos12

⁠Já me disseram, " cuidado com o que diz".
Eu retruco, " cuidado com o que espalha!"
Eu costumo assumir, e você será capaz de provar?

Inserida por MicheleCunha

⁠A vida é mágica sim, mas também é uma caixinha de surpresa. E surpresa, como o nome já diz, é surpresa. Todo dia o universo tira uma delas da cartola e você que lute para fazer malabarismo com o inesperado que te chega.

Inserida por ednafrigato

⁠Existem pessoas que treinam e se tornam bom em algo e existem outras que já nascem prontas.

Inserida por zanovisk

"Também colocou no coração do homem o anseio pela eternidde". (LS).
Ja faz uns anos que não anseio pela eternidade, pois ainda lembro da flor que desabroxou em minhas mãos, e eu tolo a deixei cair, foi para protege-la, mas minha punição foi vagar sem rumo, sabendo que nunca mais a veria novamente, e se a visse ela não me reconheceria...
Então me diga, como poderia eu desejar a eternidade se a unica coisa que me dava sentido a vida, ja não a tenho mais. Meus dias não passam de algo sem sentido, não tenho prazer em mais nada, meu coração não bate mais como se estivesse vivo, minha respiração faz o minimo de esforço possivel para existir. Então, sou obrigado a viver, não anseiando pela eternidade, mas sim pelo fim do meu sofrimento. Poderia ter dor maior do que uma espada cravada em seu peito pela razão da sua vida? A dor não passou, e eu não a condenei... Meu fardo é tão pesado, que não desejo a eternidade, como eu ousaria... por isso, tento encontrar o trabalho que me satisfaça, "porque se for para não fazer nada... melhor que morra". (MN).

Inserida por Douglas1997

⁠Já parou para pensar que, o quê atrai as pessoas não é a verdade, e sim o que convém a elas? Portanto a verdade não é o centro da procura, e sim a ilusão do ego de querer validar algo que reafirma o que ela já pensa.
A mente parece gostar mais de se sentir certa, do que descobrir a verdade e ressignificar muitas coisas anteriores.

Inserida por dutra0

As pessoas mais sofridas, são as mais gentis, porque só quem já sofreu muito na vida, sabe como dói ser ignorado.

26•01•23

Inserida por suzy_benedetta

⁠Todos os dias eu acordo, e visto minha armadura. Sim...armadura!
Eu já vesti flores. Eu já respirei sonhos, expirei poesia e transpirei amores...
Eu já acreditei no lado bom das pessoas, já compreendi e justifiquei o lado ruim, afinal pra mim, ninguém era tão mau assim.
Eu já amei sem medidas, pessoas que não mereciam nem se quer a minha atenção, e sabe o que é engraçado? Mesmo sabendo de tudo isso, eu ainda era capaz de amar...
Mas a vida anda às avessas. O que era pra ser um processo de lapidação do bruto para a forma mais preciosa, se torna o contrário, porque viver é lapidar-se ao contrário...o precioso acaba se tornando bruto, e o que era flor, se torna dor...
Foi doloroso perder as pétalas que eu tanto amava vestir. E eu tive que me vestir de pedras, pra que ninguém mais pudesse me atingir.
E todos os dias eu acordo ...visto a minha armadura de pedras para conseguir viver...ou simplesmente sobreviver.

Inserida por SiviaEsbano

⁠recomeço

Não existe recomeços o que passou já foi
De passado apenas nos basta os aprendizados.aprenda colocar pontos finais em cada estrofe.
Em contraponto o começo,o início de uma nova história.partindo das experiências passadas,aberto ao que o universo tem de melhor .
O começo nos permite desfrutar novas experiências,novas emoções,novas brincadeiras.
O começo nos permite dar continuidade de uma forma mais tranquila,mais dinâmica e serena ,aquilo que não estava bom.
O recomeço traz consigo toda um histórico de sicatrizes,mágoas,e anseios.
O bom é o começo ,o começar do zero de uma nova forma,uma nova maneira ,uma nova mentalidade

Inserida por AlexandreRibeir

⁠A vida é o equilíbrio entre o desafio do novo e a segurança do que já conhecemos.

Inserida por NanaBernardes

⁠Sabido, descabido
Já é março novamente...

Você sabe onde se cabe?
Ou cabe onde se sabe?
Quem cabe em algum lugar sabe?
Ou sabe que naquele lugar cabe?
O seu saber tem cabimento? Ou esse cabimento é descabido?
Me diga agora Sr. Sabido?


Libélula (O diário)

Inserida por AnneFerr

⁠Sabe a diferença de um amor de ficção e o amor na realidade?
–Amor de ficção não existe. Já o meu é realidade.

Inserida por Lekzinho678

⁠É inútil acreditar -

É inútil acreditar
quando alguém já nos mentiu
fere sempre até sangrar
da mesma forma que já feriu.

Uma espada de dois gumes
que trespassa até matar
duas chamas num só lume
é inútil acreditar.

É inútil acreditar
em olhos que já mentiram
insistem sempre até magoar
num amor que não sentiram.

Mas um dia há-de haver fim
o que começa há-de acabar
nessa história, ai de mim,
se voltar a acreditar.

Inserida por Eliot

⁠Sempre que estiver tendo um dia ruim, lembre-se de todas as pessoas que já lhe ajudaram e das que você já ajudou.

Inserida por Thiago0296

Quando o pecado embota as percepções morais, o transgressor já não discerne os defeitos de seu caráter, nem reconhece a enormidade do mal que cometeu; e a menos que se renda ao poder persuasivo do Espírito Santo, permanece em parcial cegueira quanto aos seus pecados. Suas confissões não são sinceras e ferventes. A cada reconhecimento de seu pecado acrescenta uma desculpa em justificação de seu procedimento, declarando que se não fossem certas circunstâncias, não teria praticado este ou aquele ato, pelo qual está sendo reprovado

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).
Inserida por usuario1010036

A luta contra o próprio eu é a maior batalha que já foi ferida. A renúncia de nosso eu, sujeitando tudo à vontade de Deus, requer luta; mas a alma tem de submeter-se a Deus antes que possa ser renovada em santidade.

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).
Inserida por usuario1010036

⁠Pobre garota

Pobre garota. O que a vida tem feito com você? Já não vejo mais o brilho em seus olhos, seu riso é forçado e sua animação temporária. Você já não vê mais sentido na vida nem nas coisas que faz, se sente inferior a tudo e todos e não confia em si mesma. Sua mente vive a milhão e os pensamentos te consomem todos os dias. Além disso, passou a viver uma vida monótona, sem propósito, sem sentido, sem rumo e sem esperança. O que a vida aprontou dessa vez que te deixou sem forças para lutar contra a sua pior versão?
Pobre garota. As surras que a vida deu lhe deixou cansada demais para continuar lutando, então decidiu se render e aprendeu a conviver com seus monstros. Para ela, aceitar era mais fácil, e hoje, arca com as consequências de suas escolhas. Noites mal dormidas, mente exausta por pensamentos excessivos e animações temporárias. Todos os dias ela se afunda mais um pouco. Sofre calada, não conta nada, apenas guarda para si. Até quando irá viver assim?
Pobre garota melancólica, junte os cacos e siga em frente.

Inserida por GPC