Ja Chorei de tanto Rir
INCOSTÂNCIAS
Ando um tanto sensível.
Qualquer sorriso superficial
Qualquer palavra, gesto
Qualquer abraço apertado
Ou mesmo um carinho afável
Um elogio na rede social...
Me faz tremer, desabar!
Agora, sou alguém que chora
Por lembranças, recordações.
Nem mesmo consigo controlar
Quaisquer Impulsos voláteis
Nas inconstâncias das coisas...
Que desmorona minhas emoções!
Saia desse casulo
que tanto aprisiona sua alma .
Liberte suas dores e tristezas
E tudo que tanto faz
perderes o sono
Aquela vontade de amanhecer e
de alçar voos
Vai !!
Absorva pensamentos leves e
edificantes .
Ignore coisas e pessoas que
sugam sua alegria
Seja essência do puro e verdadeiro
E deixe sua alma transbordar
infinita paz em sua
realeza .
Chega de tanto Barulho de fora !
Quero ouvir a melodia da
minha canção agora
Que me diz em silêncio e
sorrindo:
Seu mundo é lindo
Esqueça todo o resto
Seja teu próprio abrigo !
Dia de tristeza
Sinto tanto
Uma dor estranha
Não consigo decifrá-la
Faltam palavras
Como explicar
Não sei
Se souber por gentileza me diz
Me ensina
Quero-me atentar o que de bom existe
Ansiar por estar aqui
Desejar que o dia amanhã desperte
Um motivo apenas
Para abrir os olhos e sorrir
Eu ao me fazer sorrir
Que eu me lembre de você
O amor não basta pra tudo. Eu sei, vivenciei, senti e senti tanto, senti bastante... Eu entendo, também desistiria de mim. Sou um tanto complicada, mas tu também é e eu queria saber lidar contigo, com tudo, com nós, mesmo sabendo lidar pouco comigo mesma. Se a gente desistiu do nosso amor? Talvez. Mas sabe, alguma coisa dentro de mim, bem no fundo, ainda guarda alguma coisa tua.
Procurei-te
Procurei-te em todos os lugares
Precisava tanto de você por perto
Queria sentir seus toques suaves
Sozinho estava num sonho esperto
Meu coração não está há contento
Na sua ausência sinto saudades
Procurei-te em todos os lugares
Precisava tanto de você por perto
A distância esfria as mentes
Não me deixe num só lamento
Fui entre todas as almas viventes
A paixão deixa quente o momento
Procurei-te em todos os lugares
AMOR É DÁDIVA, PRAZER
Seria loucura
amar tanto assim?
Não! Em absoluto.
Viver o amor puro
intenso, profundo
é dádiva, é prazer!
É mergulhar no paraíso
e sem ser submisso
adorar de tanto querer!
Boa noite..........
A grande verdade é que existem males tanto espirituais, sentimentais e emocionais que deixamos de ter a percepção em um exato momento, e nesse caso a única coisa a fazer é ter serenidade e paciência. Não podemos nos descuidar ao ponto de voltar a carregar o peso que na verdade nunca foi nosso. Quando muda sua qualidade de vida passa a enxergar coisas que antes não notava. Simplesmente aceitava.
Bom dia meu amigo!!!!
Sabe porque é tão importante em minha vida e o admiro tanto? Pelo seu poder de de convencimento e sabedoria que demostra fazendo tornar um erro ou uma atitude em algo nobre e não em decisões precipitadas. Tu é fda!!!!
O povo tanto mais é burro, tanto mais grita pois essa é a única maneira de chamar atenção, sendo que não consegue dizer nada de interessante.
Olha só, ainda te amo tanto quanto antes, só que agora existe um pouco de amor próprio em mim, e não, não é orgulho.
Ano 15
Ano bom de crescimento
Me fez conhecer a vida com comprometimento
Que tanto me ajudou
No que eu não conseguia
Até quando vi
Uma luz que cegou
Mas não matou
Apenas me vez olhar
E abrir os olhos para a vida
Que mostra a capacidade
De um homem fiel.
Que sempre vai querer ser como mel
Que fica doce
Como a erva-doce
Que a gente tanto gosta
Até a ideia oposta
Que tinham de mim
Na vida assim
Que somos capazes
De fazer as pazes
Com o nosso consciente
De dizer que sou impaciente
Mas apenas sou.
Um cara que sonhou
E que deu certo
Nesse ano 15
Ricardo Lima Brito
Escrita em: 06/01/2016
O maior luxo da vida é ser feliz
em qualquer ocasião:
tanto faz ser no céu,
como no chão.
20.08.2016
DEIXA EU DIZER QUE TE AMO
Certa vez, Karl Menninger disse que o amor cura as pessoas. Tanto as que o recebem quanto as que o dão. No fim, ele tinha – e continua tendo - toda a razão do mundo.
.
E a beleza de sermos humanos não está necessariamente na profundidade daquilo que raciocinamos sobre as coisas que estão passando diante dos nossos olhos. E sim nessa brilhante capacidade de sentirmos algo, já que hoje as pessoas quase não sentem coisa alguma, de tanto que perdem tempo buscando explicação para tudo.
Vivemos num ritmo de vida tão acelerado, que por tabela acabamos bloqueando grande parte dos estímulos que a vida nos entrega, por temermos o possível encontro com a dor que não nos prepararam para sentirmos.
Somos instruídos desde pequenos, a buscarmos a felicidade a qualquer custo, enquanto de forma incansável, tentamos neutralizar toda e qualquer chance de sermos atingidos pelo que – e por quem – vem de fora.
O que não reparamos a tempo é que aqueles que afetam a nossa vida, também podem trazer algo de bom.
Mas quando finalmente acreditamos que desenvolvemos a capacidade de reconhecermos a felicidade, já estamos por demais sob o efeito anestesiante da insensibilidade. E então, os tantos encantos (e prazeres) de estarmos vivos, passam diante dos nossos olhos como se fossem coisas normais.
Outro dia eu vi um beija flor voando no quintal da minha casa, e me permitir aqueles bons segundos de contemplação foi suficiente para me fazer bem pelo resto do dia. Fazia tempo que eu não notava a grandiosidade das coisas simples. E aquilo foi demais.
E então eu lhe pergunto: Quando foi a última vez que você se impressionou com alguma coisa que fez bem? Quando foi a última vez que você sentiu seus pelos eriçados por algo que fez seu coração pulsar mais forte? Quando foi que você sentiu a chuva e não apenas se molhou? Quando foi que você se sentiu tão bem consigo mesmo(a) que reagiu como se a sua alma gritasse dentro da sua cabeça, que era preciso partilhar essa felicidade com mais alguém, pelo simples prazer de levar a alegria de viver, adiante?
E então, você partilha coisas boas? Ou você apenas aguarda que alguém lhe traga a tão sonhada felicidade, para que assim você leve pra dentro da mente a ideia de que as coisas estão seguindo bem?
Eu sempre me perguntei o porquê da minha vó (paterna) só se sentar para comer, depois que todos estivessem com a sua comida no prato. Hoje eu entendo que aquela era a sua forma discreta de dizer:
- Eu amo vocês. E me colocar em segundo plano, não me diminui em nada. Pelo contrário. É um prazer servi-los.
Aquele amor estava diante dos meus olhos, desde sempre. Mas eu só permiti que a minha humanidade me fizesse compreender o óbvio, quando eu decidi ir mais devagar. Quando optei por me abrir para a vida. E aquela foi a melhor decisão que eu já tomei.
Então, antes de se perguntar se alguém te ama de verdade, recomendo que você se pergunte se tem distribuído amor por onde passa. Que você permita que os outros amem, da forma como eles sabem amar, e não como você gostaria que fosse amado(a). Eu recomendo que você não se prenda ao clichê da frase pronta. Do roteiro preestabelecido. Que você crie seu próprio modelo de demonstração de amor e de reconhecimento de amor recebido. Que busque sentir as entrelinhas.
A beleza está em toda parte. Acredite. Então sinta-a. Permita que ela se manifeste. Que seja parte integrante dos seus dias.
A vida é muito mais do que esse piloto automático que deixamos ativado por tanto tempo. E faz um bem enorme quando finalmente deixamos de sobreviver, por sermos – finalmente - promovidos ao cargo de diretores do nosso sentir. E que sintamos muito.
Sinta a sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp