Já Chorei até Dormir
Bem-vindo é o sono, mais bem-vindo o sono de pedra
Enquanto crime e vergonha continuam na terra;
Minha feliz sorte, não ver ou ouvir;
Não me acordem – por piedade, sussurrem baixo.
Se você não conseguir desligar os seus pensamentos a noite, levante-se e ponha tudo no papel, isto fará a sua mente ficar à vontade e você conseguirá dormir.
Eu não sou preguiçoso, só tenho uma relação complicada com a gravidade. É que ela me puxa para baixo com tanta força que fica difícil levantar da cama de manhã.
Insônia
Deito-me para dormir
A carne cansada
O gato ecoando seu ronronar no breu do quarto.
E então, ele me foge
Se apaga como névoa ao ver sol.
A doce sensação do sono atrás das pálpebras, antes do cérebro, da lugar à
Remorso e amargura.
Não tem jeito.
Pego uma das cartelas cheias
Entre as vazias largadas pelo quarto.
Quando cai no estomago é como um abraço da mãe.
As vezes quero ficar só
Mas sozinho nunca estou
Pensamentos vagam e dão nó
Em qualquer lugar que eu estou
Se bilisco com olhar
Ou sinto o cheiro flor
Parece me contemplar
Em todo lugar que estou
Não me deixa dormir
Nem me deixa viver
Se não tem como sumir
Sozinho vou me perder
"Prefiro dormir com recordações boas ou, até mesmo, desagradáveis do que acordar e passar o dia só sonhando."
Dizem que; "os pensamentos ruins costumam importunar durante a madrugada." Eu concordo! Mas as idéias boas também tem esse mesmo costume e elas são o principal motivo da minha insônia.
Quando o desespero bate em minha porta, ando por estradas incertas e me deparo com encruzilhadas duvidosas, meu único alento é comer e dormir, comendo me sinto vivo, e dormindo não tenho consciência de que vivo.
Quando vou dormir eu vivo em um mundo verdadeiro, onde meus sonhos são a realidade e a real realidade é uma mera ficção, repleta de sonhos que se vive. Toda tristeza é uma ilusão, onde meu único medo é acordar e perceber... Era tudo um sonho.
Aqui em casa, o povo generaliza na hora de criticar , me chamam de preguiçoso porque, não gosto de limpar quintal, lavar panelas e talheres, guardar roupas no lugar certo, esquecem que gosto de comer, beber e dormir, aí me canso e adoro descansar vendo TV.