Ja Amei e não fui Amada
Não descarte pessoas e relacionamentos da sua vida da mesma forma que fazemos com objetos que já não nos são úteis. Cada situação é uma lição.
Eu não consigo compreender esse mundo. E eu já cansei de tentar entender. O mundo é péssimo. Mas eu vivo esperando ver algum ato de bondade de qualquer pessoa. Eu quero ver alguém se esforçando para fazer o bem assim como fazem o mal. Ou eu volto a confiar nas pessoas ou eu tenho que mudar de profissão. Isso tem me corroído, tem me feito muito mal. RK.
Viver por vezes parece ser apenas adiantar o trabalho do dia seguinte. No domingo, já estamos pensando na segunda-feira, na terça-feira, já estamos de olho na quarta-feira, e assim por diante, sempre um passo à frente do dia presente. Com tanta antecipação, acabaremos vivendo um mês a menos.
Nossa mente, assim como a vida, é uma tecelã desatenta que não distingue entre fios de ouro e fios de sombra. Ela não seleciona memórias como boas ou más; simplesmente as deixa dançar ao sabor do vento da lembrança. Daí o perigo de se viver de amanhã.
O tempo, esse trapaceiro imprevisível, teima em desafiar nossas noções de permanência, sempre nos lembrando de sua natureza efêmera. No entanto, no meio desse emaranhado de efemeridades, o amor emerge como um oásis de eternidade. É nele que residem todas as histórias que o tempo já arrastou consigo, como conchas preciosas depositadas na praia do coração.
Sempre que puder desperdice simpatia, pois é o amor que empregamos no cotidiano dos nossos dias que nos fará celebrar não apenas o tempo que já vivemos, mas também o tempo que ainda teremos para tecer novas memórias e se encantar com suas infinitas possibilidades.
Sempre achei estranha a frase 'aprecie com moderação'. Afinal, apreciar já é, por natureza, saborear com discernimento, sem se depreciar através de excessos.
Eu já não acredito mais
Eu já não acredito mais,
Na promessa de eternos dias,
Nas palavras lançadas ao vento,
Nos sussurros que a noite desfia.
A esperança me deixou à deriva,
Às margens da profunda solidão,
Sorvendo a dor em um cálice amargo,
Onde antes brindava-se paixão.
Teu corpo é feixe de luz no crepúsculo,
Sedução que desfila sem pudor,
Um poema divino, irradiando esplendor,
Mas é miragem que o coração já não quer decor.
Teu sorriso, armadilha luminosa,
Prende, inebria e, cruel, entontece,
É a arte mais pura da sedução,
Mas é pintura que a alma já não conhece.
De fascinação se vestia o amor,
Em teus braços um falso abrigo,
Deixaste-me só, no limiar da dor,
Entre versos, me perco e comigo sigo.
Porque já não acredito mais,
Nas juras evaporadas ao amanhecer,
No amor que se faz de paz,
Mas é apenas poesia que não se pode viver.
A minha carência é saciada
pela afeição verdadeira
Já a minha afluência está sedento
quando está cheia de si mesma;
Você vai viver o céu o purgatório e o inferno se assim crer.
Já trilharam todo caminho.
Como você anda se sentindo?
Envenenram nossos rios, e a nossa alma.
Eu sou apaixonado,mais apaixonado por alguém que já não mais existe,ela foi embora de todas as formas possíveis,e entre nós só me deixou acreditando que ela jamais retornará,não mais da forma que foi,lembro como se fosse hoje,a forma em que você me olhava,com seus olhos castanhos,que brilhavam como a luz do sol,dos seus cabelos da cor do fogo,você era perfeita,me deixou destruído com o coração completamente em pedaços,você nem sequer perguntou como eu me sentia,ou como eu me senti com sua partida,por você eu fui o mais sincero e puro,o mais profundo e mais intenso apaixonado,eu te amo e te amava mais do que a mim mesmo,eu sonhava com você todas as noites,e você era o maior motivo do meu sorriso,e o ponto mais importante do meu futuro,eu te encaixei em todos os meus mais bolos planos,teu abraço era meu refúgio e meu melhor lar,era minha casa onde eu me sentia bem vindo e a vontade,e eu sinto a sua falta todos os dias,do amanhecer ao anoitecer,eu sinto que você nunca mais retornará,mais algo no fundo do meu peito diz aí meu cérebro,que deverei te esperar,você acabou sim com toda a minha esperança de amar alguém novamente,porque sinceramente sinto que não irei amar mais ninguém dessa forma tão forte como te amei,e nem sequer eu me espero recomeçar algo em que só fui capaz de imaginar você,seu lugar seu trono onde te esperei por longos 15 anos,você foi tudo pra mim,meu principal oxigênio,eu não te odeio pelas suas atitudes,e nem por suas cruies palavras sobre mim,por mais que tenham doido demais,eu não sinto ódio de você de forma alguma,por que afinal era você quem eu sempre pedia ao meu Deus em minhas mais profundas orações,eu espero que vc seja a mulher mais feliz de todo o mundo e que realize até seus mais bolos sonhos você e uma pessoa incrível,e pra sempre te amarei,por que afinal você sempre será meu primeiro e gigante grande amor...
Grandes guerreiros já foram frágeis bebês e precisaram de uma empurrãozinho para dar seus primeiros passos. Todo monumento forte, histórico, já foi apenas um simples papel, que antes ainda, era apenas um pensamento.
Não é quem você é agora, mas quem você pode vir a ser no futuro. Não é porque você não sabe agora que nunca saberá. Não é porque você não conhece o caminho da glória, que nunca chegará lá.
Histórias são feitas de grandes batalhas, seja com a mente ou com o braço, só não deixe de trilhar a sua jornada com medo do fracasso.
Para os que já desistiram de amar, tornando-se um coração de gelo, lembre-se: todo gelo é refresco de alguém. Derreta este iceberg que abriga seu peito e deixe o calor do amor espantar este inverno dentro de ti. O inexplicável quer te habitar! Abra seu peito e o deixe entrar.
