Ja Amei e não fui Amada
Certa vez a mim foi perguntado se eu já havia amado ou sentido amor por outra pessoa, eu me considera um daqueles últimos apaixonados que existe na face da terra ainda, os Don Juan da vida loca, mesmo vivendo em um mundo muitas vezes desacreditado, fora de ideologia e princípios básicos de sentimentos. Não sou de ficar esponto minha vida publicamente no facebook , pois prefiro guardar segredo comigo mesmo. Mas Irei responder: Só se têm amor de verdade, quando ela me recebia com seu sorriso lindo, envolvente e encantador, aqueles olhos tão azuis como a cor do mar. Admirando tudo isso nessa hora quando eu olho adentro dos olhos dela conseguia refletir e enxergar meu próprio amor e sentimento. Isso sim pôde se chamar de amor! Dai temos aquela velha historia que o primeiro amor agente nunca esquece às vezes pode mudar, pois saibam todos que amor de verdade se sobre põem aos demais. Quem jamais teve uma historia, jamais terá um passado para recordar bons momentos vividos.
Eu escolhi estar em sua presença. Morrer por mim você escolheu. E esse mundo já não me representa, porque escolhi viver pra Deus!
Bom dia amigos queridos
...e eu nessa já nessa inquietude....sempre quando tenho de voltar a ficar entre paredes e muros...
SONETO PRA ALGUM LUGAR
Vamos pra algum lugar que faça sentido
Daqui eu já não escuto as ondas do mar
Aqui se esqueci como é o afeto de se dar
Vamos pra onde o poetar não fica perdido
Quero um sentido que nos dê um olhar
Pra que o sentimento fique embevecido
E não deixar o viver no viver tão partido
E tão pouco o querer sem querer tentar
Se não alcançar o fio do lugar, duvido
Que minha alma na glória irá lamentar
Pois, este é o sigilo do desconhecido
Assim, vem comigo e juntos caminhar
Lá fora o tempo nunca é despercebido
E dentro do peito, doce lugar pra amar!
Luciano Spagnol
Outubro de 2016
Cerrado goiano
Ao professor se deve ao mínimo o superestimo. Já tido como referência, padrão, estética da sociedade, tem sido visto como vilão de demérito feito, pelas lutas travadas que provocam conquistas e deturpações da mais digna e respeitosa imagem social. Salve o professor (a) daquilo que possa parecer radical, insano, esquizofrênico. Ao professor se deve também o reconhecimento parcial da batalha cotidiana, não esquecendo de que luta contra os efeitos causados pela incompreensão de um ou outro dirigente. Deve-se a ele à empatia, carisma, menção honrosa pela contribuição mediadora de conhecimentos.
Amauri Valim
E eu que já me achava crescido, maduro o suficiente para ter independência, me pego às vezes pensando em você. Quem sabe o teu consolo e teus cuidados me escondessem desse mundo tão banal. Quem sabe se com sua proteção eu não vivesse em busca do que realmente é real.
Seria tão bom se hoje voce pudesse me garantir mais horas de sono, amigos mais confiáveis, uma maneira mais simples de educar seus netos, e assim tornasse-me um pouco menos imbecil.
Eu acho que a gente precisa do pai quando é pequeno, e mais ainda depois que cresce.
A gente precisa do pai até mesmo depois que ele morre.
Às veze o homem mais pobre deixa a seus filhos a herança mais rica: o amor.
Assim como você Papai
Afinal você já se perguntou ,o por quê que eu havia te escolhido ?
Não foi sua aparência . Não foi o modo de como você se vestia . Nem o quanto você era inteligente. Não foi por causa da forma que teus amigos nos olhavam e admiravam o casal. Mal eles sabiam que nós dois não chegávamos nem perto de um casal !! Eu havia te escolhido ,pela forma da qual você me beijava, te escolhi pela forma da qual você me admirava ,a forma que você me tratava .
Eu escolhi você ,porquê você era simplesmente você comigo .
byRibbeiro
MENTIRAS
Não precisa dizer que ama
Seu olhar já não engana
Nem mesmo os seus sorrisos
Ao seu rosto meigo e lindo
Faz mentir o seu amor.
Não precisa esconder paixão
Neste peito grandioso
Que ao seu corpo tão gostoso
Não domina o coração.
Dos encantos, que você é flor
Das bocas, dos seus beijos
Nas verdades e desejos
Não faz mentir o seu amor.
Quando eu nasci, certamente ja sabia tudo o que devia e nao devia saber. O fato é que, realmente, nao nasci. Eu fui abortado. Sou morto por dentro.Ando cambaleando de um lado para o outro em busca de uma resposta ou qualquer coisa que me satisfaça. E quanto mais eu procuro, mais e mais o vazio dentro de mim se aprofunda. Como um buraco negro que engole um corpo celeste. Tudo o que vem a mim some. Perde-se em um horizonte de possibilidades onde o passado, presente e futuro se confundem. Assim como a Singularidade do buraco negro é tao profunda, onde nada escapa, eu absorvo tudo e nao encontro nada. Ate mesmo os animais mais irracionais sabem que a morte existe. Os humanos, no entanto, sao os unicos que tem essa consciencia. Os unicos que tem medo.
Eu, particularmente, nao entendo o por que desse medo. Já que, quando se morre, a dor acaba.
I lived this much, for such a long time, because of my friends, family and some bottles of wine.
Each day is a sacrifice. Is better to die young than to live forever as a borderline. Thats my sine.
Time is already gone. Send my corpse to the house of the risin sun.
