Ja Amei e não fui Amada
Desabafo...
Já desperdicei muito tempo tentando agradar pessoas que estavam comigo só pelas circunstâncias do acaso, e não porque eu realmente tivesse me tornado especial para elas. E, muitas vezes, até deixei de atender a quem me ama, por achar que um amor já de tão certo poderia ser um pouco negligenciado.
Mas com a vida agente aprende, ou espera-se aprender, às vezes de maneira suave, às vezes com perdas e danos.
O fato, é que aquelas pessoas que nos ama de verdade, no momento da tribulação ficam lá, ao nosso lado, e acredite, são até capazes de esquecer os momentos de descuido que tivemos com elas. Mas isso não é justo, né?
É por isso, e por tantas, que hoje eu procuro utilizar muito mais o meu tempo com as pessoas que me querem bem, as que me amam e pronto.
As outras, como pessoas merecem sempre respeito e atenção, mas dedicação? Essa eu guardarei só pra quem gosta e faz questão por mim.
Quando a arrogância cega?
Quando você esquece que já teve uma casa de palha para morar, já tomou água de poço, usou carros caindo aos pedaços e comprou arroz fiado. Se hoje você tem sapatos, roupas e boa comida, não pense que perdeu sua essência de pobre. Aprenda a ver o mundo e as pessoas com os olhos do amor ao próximo, cada indivíduo tem alguma qualidade, aprenda a admira-la, deixando o julgamento para Deus. Se realmente é verdade que seremos julgados. Porque se for verdade, pode começar a orar e pedir perdão!Tornando-se uma pessoa realmente especial na fé e que cresce segundo os ensinamentos espirituais.
Tem horas q sua unica soluçao eh chorar ... vx ja naoo tem mais forças para aguentar toda akela dor e sofrimentoo qe vx esta sentidoo... Quandoo ninguem intende oq se passa cm vx mais juga sem sabe ow quanto vx sofre por dentro ow quanto vx luta para vx nao senty akele sentimentoo e quantoo maiis vx luta mais vx qer senty esse sentimentoo... Mais vx gosta dessa pessoa ai vx sofre por q sabe q essa pessoa nao dah a minina pra vx... E vx ainda tem q aguentar ow dia todo cm um sorisso no rostoo.. So vx sabe quantoo doii sorrir noo momentoo q seu mundoo tah caindu... Quandoo vx naoo tem ninguem q vx pssa confiar quandoo nao tem um amigo nas horas mas... quando vx fika tristy e isoladoo num cantoo e naoo tem ninguem pra te dah um abraçoo.. Muitas pessoas q sao qetas ja sofreram bastante... Por isso naoo qerem flar... Cm medoo de q sofram de novoo por isso preferem ah solidão... Por q ninguem as intende parece q sao sozinhas no mundoo ... As pessoas so sabem julgar... Sem intende so vao saber quandoo sofrerem e passarem pelas msm coisas e ow unico escudos saoo se tornarem cada vez mais tristes e frias...
Meus olhos nem te enxergaram ainda, mas meu coração já te viu, sinto o seu cheiro mesmo distante de mim,,,,seu toque esta presente, mesmo você ausente.
Olha para lua vejo seu rosto, as estrelas são seus olhos me vigiando, o sol o calor do seu corpo...e o tempo o carrasco de nossa distância!
Sergio Fornasari
Nossa . Hoje nessa tarde de domingo ,olhando o que já passou, as pessoas que já passaram pela minha vida ... Vejo que , eram tantas , tantas pessoas amizades que , eu achava que nunca ia acabar ..
Pessoas que seriam para sempre . Pessoas que juraram amizade , pessoas que foram especiais , que foram amigas , que ajudaram de algum momento , e hoje ... Olhando , LEMBRANDO algumas delas , vejo que tudo nos afastou , pessoas tão amigas que tinham sonhos , hoje esqueceram os sonhos , assim como elas me esqueceram, EU esqueci elas .. E , olhando assim , parece mentira ,como o tempo passa , pois a alguns anos atrás , eu dava tudo por certo(a)s amigo(a)s , vendo que hoje na verdade ,nenhum deles nunca daria e nem vão dá ,por mim aquilo que dei por eles . Tem algumas coisas que foram verdadeiras , não é porque acabou que não era de verdade , foi de verdade e foi especial em algum momento , com alguns EX-COLEGAS . Hoje , é um dia comum , não tem nada de especial , mas de uma hora pra outra , bateu vontade de falar da vida , e bateu saudade de alguns ex-colegas , bateu saudade de algumas pessoas que em certos momentos compartilharam coisas boas , conhecimentos, carinho ... E hoje , estão tão ausentes .
Em algum momento da minha vida , eu fui muito feliz com meus ex-colegas ,então para aqueles que tiveram a oportunidade de me conhecer sem julgar , AGRADEÇO A VOCÊ POIS ACREDITO QUE COM VOCÊ , EU APRENDI ALGO BOM , UMA COISA QUE VEIO DE VOCÊ ME MARCOU . Marcou tanto , que hoje , HOJE , (UM POUCO TARDE TALVEZ ) , Mas hoje, eu aprendi , que pode existir EX-COLEGAS ...
Mais EX-AMIGOS , jamais .
Deus já fez a sua parte mudando tudo ao meu redor, por vezes me confortando, por vezes me estreitando as opções. Deus fez e fará tudo que é necessário para me alcançar, mesmo que não mereça, tudo para que eu cresça. Na verdade a parte de Deus nessa história é um favor imerecido. Nele tudo é perfeito, nele tudo é bem feito e o seu efeito é eterno, Nele toda a esperança faz sentido. Fez da sua morte o maior feito de glória, a maior prova de amor e justiça. Me traz de volta, me ponha em gratidão, pelo constranger do teu amor me leva ao alto, pelo caminho da dor me leva ao chão. Pela minha fraqueza me leva a oração, agindo de dentro pra fora. Através da tristeza que em mim aflora, do desanimo que me devora e da angústia das primeiras horas, tua força vem sem demora e me faz enxergar que a vida continua, e quando a entrego já não é mais minha, é cada vez mais tua. E tudo que entendo por mim vai se desvanecendo, e dando lugar ao mais completo esclarecimento, limpando e se desfazendo do que não é eterno, jogando no mar do esquecimento. E quando nas muitas distrações me encontro absorto, na verdade estou como morto. E quando estou carregado do dia e seus acontecimentos, é sempre o meu refúgio e nunca me desamparou, criou o meu coração, molda meus sentimentos. O Senhor é o autor de mim, autor de todo talento.
Último trago
Dei o último trago já me preparando para dormir
Mas algo me impedia, não sei ao certo o que era
Algo falava fica um pouco mais
Tire outro cigarro do maço
Já no silêncio da noite
Foi exatamente o que fiz
Algo falava que em cada tragada que eu desse
Iria fazer com que eu esquecesse de algum problema
Nem pensei duas vezes e assim as horas foram se passando
Quando dei por mim, já estava amanhecendo
O problema foi quando percebi que estava fumando meu último cigarro
O mais triste, era meu último trago
O último momento de esquecimento antes que eu voltasse para a realidade
A LINHA IMAGINÁRIA DO AMOR
Os olhos já !
Não querem mais chorar
E o coração já não quer mais sentir
A solidão de estar só
E o vazio do mundo
Parece estar todo em mim
Eu me despi pra você
Quando te vi eu sorri
A tua voz
Ao meu ouvido me faz bem
Meu anjo bom !
O teu suspiro parece não ter mais fim
Meus lábios querem tocar os teus
Meu corpo quer sentir o teu amor
Me reinventei pra você
Me ignorei e te descobri
Há uma linha
Imaginária que vi no amor
Nos retalhando em uma dessas manhãs
Que nos acolhe e nos faz perceber
Que há um céu e um inferno dentro de nós
E o meu pecado é você
O paraíso foi descoberto por nós
Me beija e me abraça
Que está noite eu quero você
Me beija e me abraça
Que está noite eu quero tudo de você
Quando você está tão só
E não quer mais saber
De alguém pra lhe ferir
Talvez já chega de sofrer
Não quer se arriscar
Por tudo a perder
Não quer se machucar
Mas agora tanto faz
Você já me perdeu
Olhe para trás, veja o que aconteceu
Você já percebeu
Quem lhe perdeu fui eu
O seu silêncio é um sinal
Que já não sou mais eu
Quem vai lhe fazer feliz
Porque não me escolheu
Quando estiver tão só
Me chame e eu irei
Quem lhe perdeu fui eu.
Já pensou nas possibilidades? Elas existem como oportunidades para a realização dos nossos objetivos.
No dia em que enfriarmos nossa indignação perante casos revoltantes, é preferível morrer pois já não seremos Humanos. Nos permitamos a revolta, o respeito a Vida, fora isso, ficaremos devendo ao animais.
E de tanto apanhar o coração vai se recolhendo nessa carapaça inquebrável. Se torna duro, bruto e já não cria expectativas. Passa a repelir qualquer tentativa, qualquer aproximação suspeita.
Porque devo permanecer ao lado de pessoas que despertam meu lado negativo se já é tão difícil domá-lo quando estou sozinha?
Hoje teu silêncio me agride, mas no passado, teu silêncio já me disse muita coisa bonita através do olhar.
