Italo

Cerca de 848 frases e pensamentos: Italo

Eles Tem Sonhos, Eu Tenho Metas

Amigo é sobrenome, seu nome completo é Irmão Amigo Companheiro de Todas as Horas!!! TMJ MLK.

Inserida por KannarioKannario

Talvez eu seja um louco sonhador, que amou, sorriu, chorou e sentiu dor
mas aprendeu, amadureceu, bateu de frente com a solidão e se reergueu...
Hoje eu só procuro a minha paz, reorganizar minha vida e correr atrás,
nem tudo é fácil eu sonho luto e tento não ser mais um fracasso.

Inserida por ItaloMaia

Penso em tantas coisas ruins e quando meus pensamentos estão me consumindo você chegou e acabou com eles... Eu te amo muito por isso

Inserida por Italoaugustorosa

A VISÃO DE HELENA BLAVATSKY

Raios chicoteavam o rubro céu da pré-Criação. E o Espírito caminhava sobre a face das águas. Havia a batalha dos Contraditos do Reino. Alguns trovões carregavam as súplicas: "deixai-me pecar, deixai-me ser humano". Alguns tornaram-se demônios, ditadores, terroristas, políticos inflamados. Nós: dignos de pena e graça. E o Cordeiro berrava, ao lado de Eu Sou. O Espírito gemia, gemia, gemia. Foi assim. Eu juro. A Santíssima Trindade translocou-se ao Globo. Flash: mais um. Flash: mais um. Flash: menos um. E os cavalos, os macacos, os corvos? Elevou-se montanhas, a pangeia sentiu-se encolerizada, vulcões furaram nossas arcárias. Viram divindade até num pau-oco, nos arrimos de santos devassos e nas catacumbas de fogo. Eu juro. Eu mesmo vi. Contou-me Helena Blavatsky.

DELÍRIO

Acima da cintura, ela é toda cetim púrpura, luminescências das lantejoulas, marfins no colo. O redondo do violão guarnecido por um vermelho-escarlate, figurinhas de melancias, caranguejos e moluscos. Suas pernas estão em matizes caribenhos: esverdeados-mares. As pontinhas das orelhas adornadas por duas açucenas, as maçãs são manjares-turcos e o queixo um caracol estático.
Isso é porque falo somente da pele!

Hoje celebramos o nascimento de Jesus Cristo! 25 de dezembro. Deixe Jesus nascer em seu coração, busque a humildade, a simplicidade, a união, a partilha, a alegria, a vitória, a compreensão, etc... Se você errou, admita que você está errado. O que passou na sua vida já foi escrito no livro da sua vida, as páginas que restam estão em branco, comece a escrevê-las com coisas boas e maravilhosas. Feliz Natal para nós todos, obrigado por vocês existirem. Obrigado senhor Jesus Cristo pela nossas vidas.

⁠Será que hoje é um dia pra ser memorável, com tanta morosidade e agora até corrupções dentro de um poder que deveria ser o mais íntegro de um país?

Será que vale a pena se entregar a uma profissão de meio que muitas vezes é desvalorizada e menosprezada pelos resultados?

Será que vale a pena estudar várias leis com questões principiológicas maravilhosas para no fim pessoas que não entendem dessas e menosprezam aquelas virem e mudarem a forma das regras?

Será que vale a pena uma profissão tida pela sociedade como "aproveitadores" e desvalorizada pelos próprios colegas quando se tratam como empregador e empregados em questões salariais ruins e trabalhos exaustivos para darem nome e sucesso aos mais antigos?

Será que em um início de século totalmente evolutivo tecnologicamente e os "coronéis juízes e próprios colegas" procuram enfraquecer com mais burocracia uma força jovem que busca uma justiça mais celere e dinâmica para soluções de conflitos, é um dia digno de ser memorável?

ENTÃO FELIZ DIA DO ADVOGADO!!

Redenção.

Conquista e mais conquistas me fizeram um prepotente.
Tudo o que fiz o que pretendia fazer, me deram um ar de orgulho.
Amigos influentes, mulheres lindas, festas badaladas.
Mentiras escritas e fotos montadas.
Roteiros não percorridos, mais sempre desejados.
Mais como tudo, ainda acreditava mais em minha imaginação, em meus veraneios e delírios. Deixo tantas verdades ficarem desacordadas!
Fantasias maravilhosas para dar aparência a uma vida apagada.
Não que não tenha vivido o suficiente, ou feito coisas duvidosas. Mais sim que as paginas absurdas de minha autobiografia não tenham tido tanto glamour e badalação.
Não que os amigos que tenho não tenham tanto valor.
Não que as lindas que passaram em minha vida não sejam assim tão lindas.
Mais sim que toda trajetória de minha vida tenha tido um pouco de delírio, de exagero e fantasia.
A percepção de minha imaturidade, de minha distante meia idade, me mostra o quanto estou maduro, o quando cresci em mim e por mim.
Desculpas pedidas, perdão implorado, nem sempre bem vindos, muitas vezes ignorados.
Consciência sábia, com a cabeça baixa e palavras revogadas esperando o momento certo de exclamá-las.
Com os pés mais uma vez no chão e com a mente não mais voada, vou descobrindo novos caminhos, mesmo seguindo esta mesma estrada.

Confusão.

Vontade de fazer não sei o que.
Encruzilhada enorme, com entradas que me trazem de volta a mim.
Maestro sem uma sinfonia.
Muitos instrumentos e nenhuma nota.
Descoberta da cura para uma doença ainda não criada.
Descontentamento contente, com satisfações pouco satisfatórias.
Indecisões nos pensamentos, confusão nas atitudes, duvidas nas respostas.
Dias assim todos nos passamos, mesmo tento duvidas da própria memória.
Mais ate que o dia acabe, vou procurar ainda não sei onde a resposta, mesmo que as perguntas não tenham fundamento.
Um dia com imperfeições perfeitas, com cores não vistas, de sabores ainda não degustados.
Inúmeras perguntas ainda sem respostas, probabilidades improváveis.
Como será a morte, como é o fim do universo, ou mesmo se ele tem fim, e se tem, como ele seria?
O homem realmente foi à lua, ou foi tudo uma conspiração?
Duvidas que me corroem e que me deixam com mais duvidas neste dia duvidoso.
Um porre me cura, um trago me acalma, um bom bar me explica?
Sei lá!
Uma resposta certeira, para quem certamente tem duvidas de sua resposta!

Medos


Não tema a morte.
Tema sim a sua forma.
Não tema a vida.
Tema por vidas.
Não tema a escuridão.
Tema sim, nunca mais enxergar a luz.
Não tema o silêncio.
Tema a falta das palavras.
Jamais tema as batalhas.
Mas morra temendo a covardia.
Nunca tema seus inimigos, principalmente os fortes.
Mas tema sim, seus aliados, os que são fracos.
Não tema a enfermidade.
Tema a falta da cura.
Não tema a solidão.
Mas sim o esquecimento.
Temores são presentes e vivos em nossas vidas.
Temores motivaram guerras e criaram inimigos mortais.
Temores fizeram uniões e separações.
Na maioria das vezes por temermos tanto, tomamos providências para evitá-los e acabamos dando vida aos nossos medos e fazendo deles a mais terrível realidade.
Por mais que não seja possível acabar com nossos medos, mesmo que não possamos evitá-los, devemos sim, usar estes mesmos medos como fonte de força.
Não para tentar evitá-los ou mesmo destruir a fonte causadora. Mas sim, como força para olhar a vida de frente e descobrir no medo a forma que ele mesmo o tem.
Descubra seus medos e tente mudar o foco.
Crie uma blindagem e se transforme em um super-homem, sempre com a bandeira do bem.
Lembre-se que, os mesmos que lhe dão medo, também temem alguém ou alguma coisa.

E se fosse minha ultima frase hoje diria: Obrigado senhor por tudo o que vivi.

Os tolos acreditam que seu personagem impõe respeito diante dos demais.
Esbravejam, latem e rosnam.
Coitados, tolos!
Mal sabem que, aos olhos dos sábios, são indiferentes.

A intensidade deixa de ser sadia quando ultrapassa seu limite, transformando-se em exagero.
Vivo no limite!

A vida não é como nos filmes. Embora, a vida inteira, todos conspirem para lhe dizer que é assim... seus pais, professores, pastores... todo mundo! Dizem que sonhos se realizam, o bem vence o mal e as pessoas vivem felizes para sempre! Toda essa bobagem! Até que um dia você acorda e percebe que a sua vida deveria ter sido diferente. No meio do caminho você se perdeu e, quando percebe, os anos se passaram, já é tarde demais! Corremos atrás de coisas e desperdiçamos as pessoas... a vida passa... a vida é gasta.

Às vezes, temos feridas que nunca cicatrizaram. Vivemos tanto tempo com elas que já nem nos damos conta que estão ali. A dor tem raízes profundas... a única maneira de arrancá-la é perdoar quem a causou e também perdoar a si mesmo. Do contrário, ambos viverão atormentados.

⁠Sonhando acordado, vejo-te em cada instante, como uma visão que torna meus dias mais belos. A inspiração que me levou a escrever aquele poema é a mesma que agora me faz desejar adormecer, para encontrar-te também nos meus sonhos. No silêncio da noite, espero sentir tua presença, como uma doce lembrança que se materializa na minha mente. És a musa que enfeita meus pensamentos e a estrela que desejo alcançar quando meus olhos se fecham. Boa noite, minha inspiração. Que possamos nos encontrar nos sonhos e fazer desse encontro algo eterno.

⁠Você nunca me viu assim, desconhece meu eu sem a luz do seu amor. Há um lado de mim que repousa na penumbra, um ser quase estranhamente familiar, mas distante. Sou alguém que existe apenas na ausência do seu toque, na sombra do seu olhar.

Quando não estou apaixonado por você, meu sorriso é menos frequente, meus olhos, menos brilhantes. As cores do mundo parecem desbotadas, o tempo se arrasta em vez de fluir. Sou como um inverno sem a promessa da primavera, uma noite sem estrelas.

Mas quando você está perto, meu coração canta uma melodia que só nós conhecemos. Cada momento contigo é uma pincelada de cor na tela cinzenta da minha vida. O ar se torna mais leve, e cada suspiro é uma dança, um poema em movimento.

Você é o fogo que aquece meu ser, a musa que inspira minha alma. Com você, sou mais que uma simples existência; sou um universo em expansão, um jardim em flor. Não conheço a plenitude de mim mesmo sem o reflexo do seu amor nos meus olhos.

Então, peço-lhe que nunca desvie seu olhar, que nunca permita que o amor se esvaia. Pois, sem você, sou apenas uma sombra do que posso ser, um eco na vastidão do vazio. E na sua presença, sou luz, sou vida, sou amor em sua forma mais pura.

Ela é meu delírio, a fronteira tênue entre a lucidez e a loucura. Quando penso nela, minha mente tenta ser racional, mas meu coração sempre escolhe se perder nesse abismo doce que só o amor é capaz de criar. Ela é o caos que dá sentido à minha ordem, o risco que colore minha rotina, o sopro que me arranca da monotonia e me devolve à vertigem de sentir. Entre a sanidade que me prende e a loucura que me liberta, é nela que encontro o lugar onde realmente existo.

Você é meu delírio, a fronteira tênue entre a lucidez e a loucura. Penso em ser racional, mas o coração insiste em se perder nesse abismo doce que só o amor é capaz de criar.


Você é o caos que dá sentido à ordem, o risco que colore a rotina, a vertigem que transforma o vazio em intensidade. Entre a sanidade que aprisiona e a loucura que liberta, é em você que descubro o lugar onde realmente existo.


Ainda que esse sentimento me enlouqueça, nada me faz sentir tão vivo. Para além do bem e do mal, você é a intensidade que pulsa na minha vida. E eu te amo, com toda a força que existe em mim.