Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 753990 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

...Você já prestou atenção, que fazemos acepção de pessoas sem perceber!
observamos em grupos de redes sociais pessoas elogiando tanto que desconfio se é verdadeiro ou não, aniversariantes desejando felicidades pra alguns, e outros que mandam um texto, e até mesmo outros que nem se quê agradece. Tenho a impressão que tem fariseus em nosso meio. "Honra com os lábios, mais o coração e mentiroso"
Que possamos ser verdadeiros em tudo, no falar e no agir, chega de teorias e filosofias enquanto que a sabedoria e a prática esperam à sua vez.

É quatro horas. Eu já fiz almoço – hoje foi almoço. Tinha arroz, feijão e repolho e linguiça. Quando eu faço quatro pratos penso que sou alguém. Quando vejo meus filhos comendo arroz e feijão, o alimento que não está no alcance do favelado, fico sorrindo à toa. Como se eu estivesse assistindo um espetáculo deslumbrante.

Continue...

Continue, pois se passou dessa noite, já tens uma grande vantagem desse novo dia, então a missão é, ganhar esse dia e mais essa noite, e assim sucessivamente, pois temos o direito de mudar e ser feliz.

Melhor cair na garra dos abutres do que na dos lisonjeadores, no primeiro seremos devorados, já mortos, no segundo ainda vivos.

sou a noite, já os olhos me negam, o medo fala-me com palavras duras, e aprisiona-me na frieza da insónia...

Já faz três dias que
Eu estou brigando
Com o coração
É que ele tem o costume de se apaixona por quem não presta
Isso me destrói eu passo os dias chorando no chão
É que eu sou fraco de mais
Sempre caio nessa ilusão
Então vai embora da minha vida
Eu odeio despedidas
Mas se resolver ficar prometa que não vai me
Abandonar
Então eu quero me perder arrancar meus sentimentos
Eu não quero mais sofrer
Não aguento mais essas bebidas
Será que isso um dia vai parar?
Porque?

Várias versões de mim mesma, tenho em mim uma criança, uma velha, uma sábia e uma tola, ah, e já estava me esquecendo da louca que tenta me dominar freneticamente kkkkk, e essa eu deixo escondida somente para os íntimos. Não sou perfeita e não busco a perfeição, busco minha felicidade, para aqueles que gostam como sou, vamos ser felizes juntos. Sou uma versão constantemente melhorada de mim mesma.

A sorte te trouxe pra perto
Destino nos uniu no tempo certo
Limpou o coração que já era pó
E Deus nos fez de dois um só

Queria te falar tudo que sinto
O quanto já sonhei com você
As vezes que dormi sentindo seu cheiro
E as que fiquei acordado vendo a noite passar
O quanto te senti num travesseiro...
Mas me contento muito em saber
Que o sorriso que você deu
Foi eu que coloquei lá"...

Congela o teu olhar no meu
Esconde que já percebeu
Que todo meu amor é teu amor
Então vem cá
Que nós, até Caio escreveu
Parece que nos conheceu
Em mel e girassóis te peço, só te peço

Fica
Fica, me queira e queira ficar

Sabe bem que eu vi
Quando você olhou pra mim assim
Jeito solto de sorrir
Em um minuto já tive que ir

Depressão

É vc sentir que o dia mal começou, e vc já acordou com o pé esquerdo.
É perceber que nd mais faz sentindo.
É ficar incomodado com a bagunça, e pensar “amanhã eu arrumo”.
É vc não ter forças para tomar um banho, ou simplesmente pentear o cabelo.
É vc deixar tudo para amanhã.
Amanhã será diferente.
Eu vou mudar.
“É preguiça, vc não tem força de vontade, vc não tem metas, é falta de fé”.
É ficar mal por tempo indeterminado.
É se sentir inútil e impotente.
É sentir que se todo mundo tem um propósito, qual seria o seu ?
É se sentir um lixo, por achar que o seu problema não é nd, perto da fome ou de qualquer doença mortal.
É sentir que o mundo estaria melhor sem vc.
É ter crises de ansiedade.
É chorar por horas sem ter motivo.
É ser incompreendido.

É que ja se tornou insuportável viver assim, então por todos os motivos pelo qual é tão difícil de descrever, vou desistir. Sei que não vai ser facil no começo se acostumar com minha partida, acredito que algumas pessoas nunca superaram.
Passei anos da minha vida escrevendo como me despediria.
Se eu conteria os motivos que me levaram a essa decisão ou apenas ira embora sem deixar nenhuma explicação.
Sei que deixarei muitas duvidas, na qual eu não vou poder responder.
Talvez você se culpe, mas não é necessário, não vai fazer nenhuma diferença.

Minhas lágrimas já caíram
Foram mares de desespero
Que afogaram meus inimigos
Agora tudo tranquilizou
Aquela nuvem negra passou
Aquele jovem negro vingou

A água corrente que me circunda mostra palavras que trazem novos sentidos a já incontáveis sensações. Como uma pedra estagnada no meio de um rio, deixo tudo fluir a minha volta, esqueço do passado, paro de pensar no futuro, apenas a dádiva do presente me preocupa. E como em um passa de mágica a mente mostra a mais trágica realidade onde nada sei e quase nada saberei.
Às vezes eu realmente só queria ser uma pedra no meio de um rio.

VOCÊ MULHER


Você mulher,
Atual,
Moderna,
Indômita,
Perfeita,
Por Deus eleita.


Já foi dona de casa,
Hoje é dona da casa.
Ontem foi ferro a brasa,
Hoje, faz foguete na Nasa.


Criou asa,
Voou alto.
Cuida do filho,
Cuida da casa.
Extravasa.


Faz o seu tempo,
Faz tudo em tempo.
Não tem tempo ruim,
Cuida de tudo, cuida de mim.
É a estrela do jardim


Você mulher,
Filha, mãe, avó, irmã,
Todas ou uma sequer.
De todas as raças,
Cores, idades,
e amores...


Não importa se está só,
Na vida, desatou o nó.
Decidida e independente,
Saiu de trás e ficou na frente.


De todas que eu conheço,
Orgulhoso, agradeço.
Cada uma tem seu preço,
Valem mais do que mereço.


Trabalha em casa,
Trabalha fora,
Nem tem mais tempo para chorar.
Veio ao mundo para amar,
Seu amor é exemplar.

Élcio José Martins

Eu já sabia, mas só hoje entendi que são nas pequenas coisas que estão o nosso tesouro e que só na paz poderemos encontrar o nosso ouro.

O fato de pessoas serem mal é que um dia já estiveram na própria pele do Lúcifer.

Dona de si:

Uma mulher resolvida intimida qualquer homem.
Mas antes de chegar nessa fase, ela já passou por maus bocados, já juntou seus cacos, mergulhou em abismos profundos, mas engoliu o choro, e seguiu.
Não tão firme quanto gostaria, mas a cada tombo, mais forte ela renascia.

Há quem diga, que ela se tornou fria, mal sabem esses, que ela apenas aprendeu a pisar nas pontas dos pés. Há lugares que são como areia movediça, é por isso que ela vê bem, onde é que pisa.

Depois de tantas dores, não é qualquer pessoa que fica na sua vida. E não é que a pessoa não queira ficar, hoje é ela, que não faz questão de nada.
Hoje ela não tem medo da vida, não tem medo de dizer o que pensa, ela sabe o que quer, e sabe bem como chegar até lá.

"Ela é dona de si, e quando ela descobriu isso, ela não foi de mais ninguém."
Porque para amar, não precisa se perder, muito menos se encontrar, é preciso estar inteira, e outro também deve estar.

A alta cultura simplesmente desapareceu do Brasil – desapareceu tão completamente que já ninguém dá pela sua falta.