Isolamento
O desafio de ser diferente está em se acostumar com o isolamento. Esse é o preço a pagar por seguir um caminho contrário à maioria.
A ausência ou o isolamento não devem ser razões para a infidelidade, e nem mesmo para a desistência.
O isolamento pode ser uma bênção disfarçada, pois nos permite mergulhar em nosso próprio mundo e redescobrir a nossa essência, fortalecendo-nos para enfrentar os desafios vindouros.
O isolamento pode ser uma oportunidade para o autodescobrimento e o desenvolvimento pessoal. Tenha coragem de se afastar de pessoas que não contribuem para seu progresso e busque relacionar-se com aqueles que compartilham de sua visão de vida e propósito.
"O isolamento pode ser perigoso e envolvente, uma vez que quando se experimenta a tranquilidade que ele proporciona, pode-se desenvolver uma aversão à interação social."
Solidão não é só isolamento físico, é a também a incapacidade de enfrentamento, o medo da rejeição, a intolerância à frustração, o não querer entrar em contato com o real. Solidão não é solução... é fuga!
Flávia Abib
Procurando isolamento
Eu ouço o som da minha voz ecoar
Como um sinal de despedida
Talvez eu desapareça
E ninguém jamais me alcançará novamente
- Ivory Tower
Na solidão do isolamento, as paredes ao meu redor se tornaram espelhos, refletindo as camadas mais profundas da minha alma.
TRATAMENTO (2020)
Esta vida de isolamento
nem sempre é um tormento
as vezes é um alento
não só ao virulento
mas também é o momento
de darmos ao pensamento
a chance de mudar.
É com este mandamento
que buscamos saneamento
para este sofrimento
que com muito discernimento
iremos superar.
era estranha
do conhecimento
em isolamento conectado
adiante nós vamos
isolados, conectando
era estranha
do bloqueio
...
Nada é por acaso.
O isolamento nos uniu de uma forma nunca antes vista. A misantropia perdeu espaço para o sentimento altruísta, e tivemos que lidar com algo invisível e maléfico para largar de vez o egocentrismo. O amor tinha se perdido, a solidariedade se esvaído, dissipado em meio a notoriedade egoísta repleta de preconceitos. Um mundo globalizado, porém, cheio de muros e discórdia. E discordando um dos outros caminhávamos a passos largos para um poço lotado de camadas verticais e desigualdades sociais.
Será que tem algo divino nisso tudo? Será que vidas inocentes precisavam ser perdidas para uma reconexão de valores e princípios? Temos por hábito aprender somente na dor, algo inerente ao ser humano. Mas a dor precisava ser tão intensa?
Espero no fundo da minha alma que a lição seja aprendida e nunca mais esquecida. Que todas as pessoas possam dar as mãos e entender de uma vez por todas que o coletivo de toda e qualquer união verdadeira sempre vai se chamar vitória.
Meus momentos em isolamento são os que me trazem paz e discernimento. Confio muito no meu discernimento, apesar dos deslizes próprios do ser humano.