Isolado
Melhor presente do mundo.
Sabe aquele momento que se quer ficar isolado de todos e de tudo?
Pois é,usar pra meditar e buscar uma solução pra paz interior é a melhor opção,não pra se deprimir.
Sofrer pode ser inevitável mas continuar sofrendo é opcional.
Lágrimas caem,dores insuportáveis afetam nosso íntimo...
Mas quando se tem alguém do lado disposto a ajudar.
Se tem o melhor presente que se pode ganhar.
Saudade
Se fosse só amor
seria bom demais
eu não estaria tão abatido
não viveria isolado
viajando nos meus pensamentos
em outra vida quem sabe.
Buscando tudo que lembra
vivendo minha vida sozinho
com pessoas ao meu redor
vendo o sol se apagar
em busca de luz no coração
ou qualquer outro amor.
Só saudade mesmo
mas nada que seja material
algo que lembra tudo
está bem guardado
talvez jogue tudo fora
pra não viver o passado
Ninguém faz nada sozinho, ainda que esteja isolado na ilha mais distante da civilização, porque nele há uma força propulsora para o bem ou para o mal.
Nós podemos querer nos isolar de tudo e de todos, ir para o lugar mais isolado da terra ou até mesmo em outros planetas. Por mais que nós queremos ficar sozinhos será impossível, porque sempre terá alguém ou alguma coisa do nosso lado. E não sabemos se é um ser de luz ou das trevas. Mas eu sei perfeitamente que tem algo ou alguma coisa que sempre nos acompanha.
O povo de Deus está separado do resto do mundo, porém não isolado dele, independente, porém não indiferente.
Sinto-me mais sozinho na casa dos pais que longe, sinto-me mais isolado no sítio onde deveria ter o sentimento Casa do que no desconhecido, não é saudável, não me sinto bem, quero fazer tanta coisa, tenho tantos planos. Mas eu não planeio. Não se pode planear uma vida, o que faz a vida ser vida é o não planeado. Quero ir 10.000km para longe daqui, e conhecer algo do zero, ter um recomeço de consciência, sem hábitos culturais nem valores familiares. Preso num aberto desgastado. Já nada nasce neste chão, e se nasce é com metade da vida.
Não faça de uma banalidade ou um acontecimento isolado uma retorica dando-lhe uma dimensão e proporções que nunca teve, não tem e nunca terá...
E preciso viver isolado a escrever poesias e canções a emoção flutua no momento e de lamentos vivo a sonhar.
COMO, ONDE E POR QUÊ?
Mais um dia de frio, sozinho, isolado e perdido no deserto. O que busco, para onde devo ir, o que fazer, como agir, e quem sou eu? Não sei? (!) Logo, para quem não sabe o que quer, para onde ir, o que fazer, ou está perdido, qualquer lugar serve!
Eis a resposta da charada, aquilo que se procura ou se espera, ou seja, a chave da vida, o significado de sua busca, mas existe um impasse. Para se ter acesso, existe um segredo oculto, onde somente o coração pode enxergar! Aquilo que é essencial para nós é invisível aos olhos de qualquer outro.
Vivemos sempre em busca de algo, a todo tempo, a todo instante! O que realmente procuramos nesta vida, essa busca intensa por algo desconhecido, esta sede de achar o que é primordial? Não sei? (!) Porém, nesta jornada de aventuras, esquecemos da realidade e não utilizamos aquilo que possuímos em mãos os utensílios ideais para fazer a diferença necessária... Sábio é o homem cultiva as belas coisas simples que a vida nos trás aos olhos e cegos não avistamos o óbvio. Devemos sempre ir além e permitir que a perfeição, o conhecimento e virtude da sabedoria adentrem o nosso eu.
Somente através dos elementos essenciais e simples, poderemos alcançar aquilo que se procura e sair deste deserto perdido. Digo mais! Não existe êxito sem sofrimento, não existe felicidade sem dor, e não existe vitória sem luta. É preciso sentir a dor, suar, lutar e se esforçar muito para gratificar-se do alívio.
Siga ao seu mestre, torne-se também o sábio! A sapiência é uma das virtudes que só as dores poderá lhe proporcionar. Olhe para o interior das coisas, reflita a vida e encontre aquilo que somente a si pode saber, seja harmonioso e feliz. Assim encontrará a trilha da vida e sairá do deserto perdido, achando aquilo que te apraz literalmente.
Olhares tão tristes.
Um lugar onde não existe sonho.
Futuro incerto, dentro de um mundo isolado.
Você não se importa com isso?
Claro que não, isso não faz parte da sua realidade!
Lagrimas que escorrem de olhos cansados de sofrer, mas que gritam por socorro na esperança de um resgate.
Inocentes e indefesos, não sabem ao certo o que há de errado.
Você com tanto, e eles, sem nada!
Muitas vezes frágeis demais para pedir socorro.
Mas a aparência é o que importa nos dias de hoje.
Mundo egoísta, que olha somente para o seu próprio umbigo.
A insensibilidade tomou o lugar da compaixão, e o medo, o lugar da esperança.
Os dias passam, e cada vez mais o ódio prevalece.
Os necessitados morrem de fome, mas os ricos...
.... Ah, esses cada vez mais enriquecem!
Chegamos a um tempo em que as feridas doem menos que um estomago vazio.
De que adianta o poder, se ninguém faz o que tem que fazer?
Mundo cheio de promessas, promessas essas que nunca se cumprirão.
É mais fácil fechar os olhos para os absurdos, do que encarar de frente que a cada dia tudo está ainda mais imundo!
Você não se importa com isso?
Claro que não, afinal, nada atinge seu carro blindado.
Já não há mais o que fazer, já não há mais o que dizer.
E só o que nos resta, é esperar...
.... Esperar que a crueldade seja passageira como nosso bom-senso!
Que tal substituirmos a expressão de aborrecimento por algum acontecimento isolado, por uma expressão mais leve, sorridente, propagando a satisfação e a felicidade pelo acontecimento maior que é a vida?
Ultimamente eu ando meio isolado. Não ando assim por causa de ninguém, é opção minha mesmo. Não sei, mas a pessoas me dão medo e isso faz cada vez mais afastar-me delas. Deve ser isso. É isso. Não tenho mais vontade de sair pra festas, de me enturmar com novas pessoas, nem de entrar na internet como fazia antes. Prefiro ficar em casa e ver um filme. Já não necessito mais de outra pessoa ao meu lado, sei seguir meu caminho sozinho. Talvez a queda tenha me feito levantar como uma pessoa mais forte. E fez.
Longe de ser fato isolado, o episódio se inscreve em um incrível rol de desacertos que se acumulam na gestão da política externa, desde que a ela se impôs um nítido viés ideológico.
- Relacionados
- Frases de Isolamento
