Irmaos que Moram longe
Pensar pequeno não nos leva longe. É preciso usar os óculos certos para ver longe, olhar fundo e enxergar a beleza nas coisas pequenas. Para perceber os detalhes e entender que a vida exige mais profundidade. Estamos vivendo uma emergência da superficialidade digital, que nos conduz a uma encruzilhada: o esvaziamento da cognição humana e uma fragmentação sem precedentes.
A tua beleza, um jardim florido,
Que eu contemplo
de longe, com saudade.
A tua voz, melodia
que me acalma.
“E ela entendeu que o melhor lugar era longe de quem faltava com a verdade... criou coragem e finalmente voou rumo à liberdade!!!”
Saffhill1964
Relacionamento
Queria estar perto
Sufocou
Queria estar longe
Separou
Tenho medo do vão
Que restou entre o sufoco e a separação
os minutos que passo ao seu lado são pássaros que voam E voam pra longe demais Quando você chega mais perto meu coração acelera Arrepia tudo Quem dera se esse amor existisse mesmo Pois na minha cabeça eu fantasio uma ilusão que nunca acontecerá.
Existe uma felicidade profunda que prefere a privacidade, que floresce longe dos olhos do público, que não exige a validação de ser conhecida: uma felicidade que existe apenas para as pessoas felizes, que é, em si mesma, suficiente.
Mesmo longe, te sinto perto,
Nossa amizade vai além do concreto,
Amizade não se mede pela presença,
Mas sim pelo valor da essência,
E mesmo separados pela distância,
Nosso laço é firme, feito de esperança.
Como explicar a percepção do tempo que me faz sentir a eternidade quando estamos longe e transforma em milésimos de segundos quado estamos juntos.
O que dizer da distância, mesmo longe, minha percepção de proximidade me faz sentir seu cheiro, seu perfume, sua presença me fazendo adormecer e me despertando pela manhã, com toque suave dos seus lábios beijando- me por inteiro.
Energias capazes de sobrevoar sobre as Leis físicas do ser, desconsiderando o estar! Fazendo com que, onde quer que estejamos, sejamos um só! Unidos por essa magia de sentimentos embargados nos desejos de estarmos juntos!!
A busca da verdade é uma corrida em círculo.
Quanto mais longe você vai, mais próximo da questão inicial você retorna.
Cada dia é uma nova chance de superar seus próprios limites. O que você define não é o quão longe você chegou, mas o quanto você está disposto a ir além. A jornada é desafiadora, mas são as dificuldades que encontramos nossa verdadeira força. Nunca desista, nunca se acomode, e lembre-se: o topo é para aqueles que não temem a subida.
Quem sou
Não sei quem sou! Mas no meu julgar, não sendo perfeito e muito longe disso. Sou alguém que ama a Deus; alguém convicto da existência de Deus. Alguém que se esforça para fazer a vontade de Deus! Mas que está longe de fazê-la.
Julgo-me alguém sincero diante de Deus e diante dos homens. Eu próprio acredito que temos um grande inimigo, que somos nós próprios, inimigos de nós próprios! Além de termos Lúcifer como inimigo.
Em relação aos outros, tenho-me como sendo amigo de todos. Já os outros nem sempre são meus amigos. Até julgo que tenho poucos amigos. Às vezes penso que perdoei tudo! Outras vezes acho que não!
Em relação àquilo que escrevo, acho eu para mim que sou verdadeiro. Mesmo magoando outras pessoas, sinto que as vezes é preciso agir assim. Costumo ser objetivo e direto no meu discurso. Muito objetivo mesmo. E assim pretendo continuar aqui a escrever.
Escrevo da parte de Jesus Cristo. E por isso me considero, discípulo dele. E é nesse sentido que eu escrevo. Sem ser em nome de uma igreja, mas da parte de Jesus Cristo!
Devagar vou longe.
Divagar me leva onde?
De vagar, devagar, divagando
Percebi...
Minha imaginação
É muita areia pro meu caminharzinho!
A força necessária para lutar pelo que se quer, é a mesma força necessária para se manter longe.
Quanto mais força fazemos para ficar longe, mais perto queremos estar!
TRIANON
Longe das ruas de terras
Do Capão conhecido
Dos becos e vielas
Lugar onde vivo.
Longe do Parque Fernanda
Longe do gueto querido
Longe do Parque Santo Dias
Eis me aqui... Na Paulista.
Longe da amada. Ó
No Parque Trianon.
Cercado de árvores
Brisa na face
Enquanto escrevo meus versos
Os pedestres passam.
Fiquei de novo diante de mim, boba. Não sei o que fazer. Que sou? Realmente, não posso nem de longe escrever como escrevo. Ou deixo definitivamente de escrever ou escrevo de outro modo. Não posso ficar em arabescos. Se eu não tenho mais nada a dizer, que eu morra.
A saudade não se mede pelo tempo que se passa longe de alguém, mas pela intensidade do anseio que se tem de compartilhar a existência com essa pessoa."
