Irmaos que Moram longe
O êxtase da solidão por toda parte desperta. E longe de ti, meu coração se esvaí, aos poucos vejo as trevas ressurgir
Na angústia profunda, minha alma se esconde,
Entre versos e notas, voa a mente pra longe.
Uma inspiração desabrocha, como rosas ao monte.
Sinto-me fraco, sem forças, o coração responde.
No silêncio, um sussurro de poesia me guia,
Canta a alma em desalento, que irradia.
Não estou perdido, encontro-me no dom de amar,
Como pássaros que ainda andam, mas amam voar.
A alegria escapa, mas o amor persiste,
Na fraqueza, a essência do ser insiste.
Sou mero pensador, com coração de poeta,
Escrever é para mim viver como um atleta.
༺༻
Para você lá longe aqui de mim, para você aqui perto de mim e para mim própria que sem você conta dar está aqui bem pertinho de minha pessoa.
Sim, porque quando a palavra é verdadeira e sincera, não existe espaço nem lugar neste ou em outro mundo que não tenha a magia de junto de nós quem desejamos não consiga estar.
Com fé em Deus caminhamos juntos, com esperança no dia de amanhã e a benção de Deus, em paz agora e sempre descansamos.
༺༻
Tc.06022025/019
Ontem sonhei com você
E se a gente se mudasse para uma casa distante, longe de tudo e a praia em frente?
Amor, por que a gente não se entende?
Se tudo que você faz e sente é movido a mim,
Se tudo que você menos quer é o nosso fim.
As noites seriam tranquilas e as taças de vinho seriam mais quentes
E sempre que entrelaçássemos nossos corpos, não seria apenas amor…
Seria pura poesia, aquela que agride, que toca bem no fundo
E me faz soltar o melhor suspiro do mundo.
E todas as vezes que você me faz sentir o seu amor eu sinto medo…
Sua paciência sempre cessa com todo esse receio.
"Por que sentes medo?"
Medo de que tudo não passe de um devaneio.
Mamãe sempre me dizia para não ir muito longe no futuro, pois um dia eu decidiria nunca mais voltar. Embora odeie seu pensamento e tente provar que está errada, é de mim que tenho medo. Tenho medo que ela esteja certa. As vezes questiono a racionalidade das minhas ações. Tenho medo de quando atravessar o oceano e quando os portões de fecharem atrás de mim, seja como chegar em casa.
Talvez eu não tenha ido tão longe quanto poderia, mas isso não significa que meu caminho termine aqui.
Nós somos dois corações que se cuidam de longe, mas que ainda não tem coragem de assumir de perto.
A moça do sorriso lindo
Estava a andar
Longe vinha uma moça
Sorrindo a beleza do ser
Sorrindo a singularidade da sua presença
Cativando em sensações maravilhosas.
Poema: "Saudade, Pepe Linarez"
Autor: Diego Fernandes @devoidvessel
tão longe quanto podia enxergar,
tu foste para não mais voltar,
no indivisível, no interno invisível,
no subconsciente adormeceu.
de Pepe Linarez nunca mais se ouviu,
por tanto, mas em vão esperei,
aos poucos que não lhe esqueceram,
restaram somente lembranças com lacunas,
memórias perdidas sem gatilhos,
formou-se mais um abismo para quem já vive deles.
se pudesse voltar no tempo e lhe dizer que o fim seria seu destino, sei que você gargalharia.
se pudesse te contar todas as desgraças,
que nem mesmo sua honra e dignidade sobreviveriam,
e te mostrar que sou o reflexo nos espelhos,
a soma de teus descuidos, produto de sua inconsistência,
de certo te faria se salvar do futuro marasmo,
ou quem sabe desistir de maneira digna.
Na dança do tempo, a saudade vem,
Em cada instante longe, meu coração também.
Os dias se arrastam, mas a esperança brilha,
Pois sei que tua presença é o que mais me aninha.
A distância é um teste, uma prova de amor,
Mas em cada batida, sinto teu calor.
A paciência é a chave que abre o coração,
E em cada lembrança, encontro a razão.
Teus sorrisos guardados em meu pensamento,
São como estrelas que iluminam o vento.
A alegria de te ter é um doce abrigo,
E mesmo longe, sinto você comigo.
Os momentos de espera são sementes de carinho,
Cada dia que passa, fortalece nosso caminho.
E quando finalmente nossos olhos se encontrarem,
Serão mil alegrias que juntos celebraremos.
Saudade é amor em sua forma mais pura,
É a certeza de que a nossa história é segura.
Com paciência e fé, vamos juntos dançar,
E na alegria do reencontro, iremos nos amar.
Nada de enganar os cães quando estiverem na sua cola. O máximo que pode fazer é ir o mais longe que puder. Ganhar a maior distância possível.
Cuidado com o 'estamos juntos', às vezes significa 'estamos bem longe'. Amizade e dedicação não se provam com palavras vazias, mas com presença e atitudes sinceras.O 'estamos juntos' pode ser ilusório. Amizade e dedicação reais se mostram em atos, não em palavras. Busque conexões autênticas, onde a presença e o apoio mútuo falem mais alto. Valorize a sinceridade e a reciprocidade nas suas relações.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
“Viajou amiga”. Sim, as vezes é preciso viajar para bem longe à propósito de buscar as respostas que jamais encontraremos aqui.
O poder do ato em refletir.
