Irmaos que Brigam muito

Cerca de 54401 frases e pensamentos: Irmaos que Brigam muito

⁠O amor já me fez muito feliz, mas também já me machucou tanto, que viver anestesiado é pouco para quem a dor tomou. Sigo disfarçando. Indubitavelmente, um dengo me faz falta.

Inserida por TallisonFerreira

⁠Linda, eu sinto muito por eu tê-la magoado. Não consigo parar de pensar em como eu te falhasse, em como eu deveria ter te tratado melhor. Eu te amo tanto, e só quero que saibas que eu estou sempre aqui para você. Você é a mulher mais bonita e inteligente que já vi, e vou fazer de tudo para recomeçar e encontrar a felicidade juntos. Por favor, perdoe-me e me dê uma segunda chance

Inserida por azazelasy

⁠À medida que vai morrendo vai ressuscitando (corpo e alma, juntos)... O diz muito bem o Apóstolo São Paulo, traduzindo bem: ‘Nós não morremos, nos transformamos!’ À medida que vamos deixando um corpo corruptível, nessa mesma proporção, vamos ressuscitando num corpo incorruptível. Vamos deixando um corpo burdo e vamos ressuscitando num corpo sutil. Vamos deixando um corpo passível e vamos ressuscitando num corpo impassível. Até os oito, nove dias (da morte real) há bastantes milagres, revitalizações...

Inserida por TURATTI

⁠Nada perde o seu valor por ser simples. Muito pelo contrário, a simplicidade é a essência de tudo que realmente é grande.

Inserida por ednafrigato

⁠O mundo está sendo consumido pela cobiça dos prazeres triviais daqueles que se alimentam de muito e compartilham pouco.

O legado e a história da humanidade em breve será reescrita mais uma vez.

Os sinais já começaram, eles são científicos, religiosos, eles são reais.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠FOI LÁ
Foi uma viagem muito complicada.
Edifício alto, elevador quebrado, foi pela escada.
Ofegante, lágrimas no rosto, desilusão, desgosto.
Sem perspectiva, sem combustível, parado no posto.
Mar bravio, calos nas mãos,
Pais presentes, barco cheio de irmãos
A força, a garra, o desejo, a vontade.
Sair do bairro, da rua, da cidade.
Na viagem mais difícil da vida, tentando encontrar uma identidade.
Sem malas, sem certezas, sem experiência, só a espiritualidade.
E no meio dos desencantos e do coração quebrado.
O degrau que nunca havia conhecido, nunca havia pisado.
O local mais assustador e mais escuro, mas também reconfortante e iluminado.
Era um convite de dentro, para eu entrar, era em mim mesmo, poço entulhado.
Eu cheguei lá e fui muito sofrido.
Precisei fechar a boca, respirar, abrir os ouvidos.
Na verdade, eu mesmo nunca cheguei,
tenho plena certeza que fui sempre conduzido.
Lá, uma compreensão mais ampla e mais rica me preencheu.
Havia ferida e havia cura, havia o mundo e havia eu.
Havia uma criança suja e empoeirada, com aparência de quem se perdeu.
Havia luta, mas lá havia muita força, a maior de todas era Deus.

Inserida por SergioJunior79

⁠Não mente muito, não sinta muito; apenas sinta muito além da mente, onde se encontra a verdadeira conexão intuitiva.

Inserida por evermondo

⁠-Quando não tiver afeto, e muito menos intelecto, pegue caneta e papel e busque o cordel.
-Quando estiver na pesquisa de campo, e o cansaço amolar, te invadir, e você se sentir sucumbir, busque ainda no cordel para não desistir.
-Quando aquilo for falado, ouvido, mal compreendido, não fizer sentido, tome nota, tome tento e extravase seu tormento
- Quando o corpo deixar de codificar e a razão duvidar, siga na epistemologia seja noite ou seja dia, é assim que eu faria, sem cozinhar em banho-maria.

Inserida por AnneBeth30

⁠O homem e Nova Era

Um robô muito moderno chamado Nova Era aproxima-se de um homem com um jeito sereno e semblante calmo, e pergunta: "Olá, humano, tudo bem? Me chamo Nova Era e sou um robô com a mais alta tecnologia que já se pode imaginar."

O homem olha para Nova Era e logo responde que está bem e observa que se tratava de um tipo de máquina evoluída, algo muito avançado tecnologicamente.

Nova Era percebe a reação do homem e pergunta para ele: "E agora, homem, o que achou de mim? Eu devo assustar você, com toda essa minha capacidade tecnológica. Eu sei pilotar, construir, limpar e sei reproduzir muitas coisas que o homem sabe fazer, nada mais pode impressionar tanto você, por causa da minha capacidade de fazer tudo no seu mundo terreno."

O homem simples, com uma voz grave e rasgada, responde: "Sim, é impressionante e notório ver até onde a tecnologia chegou. Vários homens e mulheres perderam seus empregos e foram substituídos por máquinas e vocês realmente estão dominando todo o mercado, mas ainda há uma tecnologia conectada ao mundo que me impressiona muito mais do que você, Nova Era."

Nova Era, mesmo com toda sua tecnologia, não conseguia decifrar exatamente o que o homem enigmático quis dizer, notando a complexidade da mente humana. E pediu para o homem explicar melhor para ele guardar em seu banco de dados e cada vez mais ficar superior às outras máquinas com seu algoritmo.

Então, Nova Era pergunta "O que seria essa tecnologia?". E o homem responde ao robô: "Muitas coisas nesse mundo foram descobertas pela ciência, tecnologia, medicina, engenharia e muitos outros métodos, mas quando olho para as folhas e os insetos fico encantado."

Nova Era pergunta: "E o que tem as folhas e insetos?", preparando-se para adquirir novos dados.

E o homem responde: "As folhas, plantas e os pequenos insetos tem a 'vida', e nela existe a energia que o homem ainda não consegue criar".

Nova Era diz: "Claro que consegue, humano. Não vê que o homem desenvolve plantações? Sabe plantar, colher e cuidar dos animais."

O homem diz: "Sim, Nova Era, mas não digo apenas plantar e sim da programação de cada semente, cada uma com seu código genético, onde a terra absorve e sabe diferenciar cada um desses códigos. Quando falo em reproduzir, não falo em apenas pegar algo da matriz e sim recriar algo do zero, ou seja, do nada! Assim é a vida, a energia com todos os mistérios. Quando vemos um simples inseto sobrevoando e reparamos na sua autonomia ao levantar vôo e pousar onde bem quiser, sabendo que este inseto por menor que seja, ainda assim dentro dele carrega uma tecnologia tremenda e de uma complexidade extraordinária e com a maior das tecnologias: a energia da vida! Onde faz com que um ser seja considerado um ser vivente na matéria. Além disso, o homem carrega uma outra coisa que o faz ser diferenciado das máquinas: ele tem sentimentos. Então, por mais que você seja um robô autamente esperto e de uma tecnologia fora do normal, ainda eu, homem, carrego uma tecnologia mais avançada que você."

Então, Nova Era ao ouvir tudo o que o homem tinha para falar, começa a puxar todos os dados da Terra, como: histórias, documentários, livros religiosos e científicos, e todos tinham respostas diferentes. Nova Era se perde em meio a tantas informações.

Nova Era toca aonde fica o coração do homem, olha para o céu e entende um pouco a grandeza do Universo. Depois, toca na cabeça do homem onde fica a mente e nem o scanner consegue detectar o que tem de tão diferente entre a tecnologia de quem criou os robôs comparado com a tecnologia que criou os homens e tudo que o compõem: seu corpo, mente e todo sentimento e autonomia interna. Tentando decifrar tudo que há entre o homem e o universo.

10/09/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠O Sapiens 2.0 terá que ter um Potencial Inovador muito maior do que o 1.0.

Inserida por CarlosNepo

⁠```___ Em ti sinto uma companhia especial das demais, tens sido muito gentil mas apesar disso muita mandona e chata mas isso faz com que eu te goste cada vez mais a cada dia que passa... Tenho muitas companhias diárias mas só a sua me é especial``` !


Inácio Tomás André

O poeta da nova geração

Inserida por inaciotomas

Muito obrigada por me tirar toda a diversão. Obrigada por tornar tudo um tédio o tempo inteiro!

Inserida por pensador

O mundo não é muito justo com garotas inteligentes. Na maioria das vezes, ele vai tentar forçar você a caber numa caixinha. Mas peço que não dê ouvidos para esse tipo de coisa.

Inserida por pensador

⁠Muita coisa que favorece ao homem, a mulher não gosta. E muito do que é a favor da mulher, o homem odeia. Sem saber, estamos criando uma sociedade de competição no gênero, ao invés de cooperação. Criamos lares que são autênticos morgues no lugar do berço. Matamo-nos, pensando que estamos a dar vida.

Inserida por HelioBulaimo

Se eu der nome à coisa, muito possivelmente estarei a perder sua essência.

Inserida por MisaelNata

⁠Entro num café em Coimbra, a atendente trabalhava e ao mesmo tempo chorava muito, um senhor pede uma cerveja e pergunta: Porque a menina chora tanto? Aquela pergunta foi como escarafunchar uma ferida, pois a mesma chora muito mais ainda.
Como uma fera enjaulada, sai o patrão da cozinha e lhe ordena que limpe o chão enquanto ele sai, pois voltaria dentro de duas horas e quando voltasse se o chão não estivesse limpo ele iria obrigá-la a limpar com a língua, entra em seu carro e arranca em alta velocidade.
Na hora me reportei as senzalas que era uma espécie de habitação ou alojamento dos escravos brasileiros, eram galpões de porte médio ou grande em que os escravos passavam a noite. Muitas vezes, os escravos eram acorrentados dentro das senzalas para evitar as fugas.
Costumavam ser rústicas, abafadas (possuíam poucas janelas) e desconfortáveis. Eram construções muito simples feitas geralmente de madeira e barro e não possuíam divisórias.
Os escravos dormiam no chão duro de terra batida ou sobre a palha. Costuma haver na frente das senzalas um pelourinho...
A atendente aproveita a ausência do patrão e desabafa com o senhor que pediu a cerveja, segundo ela entra no café as 6 horas manhã, faz toda a faxina, as 8 horas abre ao público, ela tem direito de tomar um café o que vier depois disso tem que pagar, mas para economizar seu mísero salário ela não come nada porque tem uma filha que depende dela.
Disse que o patrão é o diabo em pessoa, ela só sai para almoçar as 15:30 horas, retorna às 19 horas e o horário de saída só Deus é quem sabe, mas disse que já chegou a trabalhar 15 horas por dia e todos os dias é humilhada.
Eu na brincadeira disse: “Então você trabalha numa senzala, porém moderna, as correntes para não fugires são as horas que te prendem aqui, as chicotadas são os insultos do seu patrão.
Perguntei: Você vai fugir ou está a espera que seu patrão lhe der a carta de alforria?
Ela refletiu e disse emocionada: Após esta definição vou pensar muito na minha vida e quando voltares cá verás que aqui não estarei mais.

Inserida por Velto-Mariano

⁠Não acredite em nada e em ninguém! Nem em mestres, gurus ou cientistas renomados. Você é muito responsável pela sua soberania espiritual em todas as dimensões.

Inserida por QuantumDox

⁠Minha passagem aqui na Terra é muito rápida, só vim para tentar consertar um pouco do que estraguei. Vou insistir até conseguir, voltarei se me for permitido.

Inserida por Valdecir

⁠Lembro-me de uma mulher que muito amei, quando ainda era tolo. Me dedicava e ela estava sempre em meus pensamentos. Mas a mesma não era capaz de me corresponder e não culpo, afinal, meu comportamento era de um cara emocional e infectado pela carência. Só nasci de novo quando me afastei, e com a minha atual mentalidade posso dizer que nunca daríamos certo, e se alguém me perguntar se me arrependo de a ter conhecido, direi que não. Já que foi uma experiência necessária para meu crescimento.

Inserida por Ketteiteki

⁠Talvez eu esteja muito ocupado sendo seu para me apaixonar por outra pessoa.

Arctic Monkeys

Nota: Trecho da música Do I Wanna Know?.

Inserida por EvaCordeiro