Irmão para Irmã
Julga tudo
Há crente que não se preocupa com o seu irmão em Jesus Cristo. Não se preocupa com aquilo que fez, certo irmão ser do modo que é! Sim! Jesus Cristo julga tudo corretamente! Jesus Cristo vai às causas dos traumas vividos! Ele vai à origem de uma certa realidade, presente na vida de uma pessoa crente. Os outros acham que essa pessoa, tem mais é que ir para o inferno! Mas Deus não vê assim. Por isso ele é Deus.
Ele julga tudo bem julgado! Julga corretamente uma pessoa, assim como todos os que condicionam ou condicionaram a vida dessa pessoa. Ou todos os que causaram certos traumas nessa pessoa. Evidentemente a pessoa em questão, deve perdoar tudo.
Ainda assim Jesus Cristo julga tudo, o que tem que ser julgado. Não deixa passar nada. Principalmente se houve pecados de alguns, que não foram confessados. Por isso é bom que cada um analise a sua vida, sempre! Se alguém deve pedir perdão a outrem, que o faça então!
Na primeira família, segundo a bíblia, um irmão matou o outro.
Não existe família perfeita. Nunca existiu. Precisamos normalizar o afastamento de parentes.
Ter irmão é ter uma aura,
Que cura a minha alma,
Me cura e me anseia,
Me cincunda, me proteja,
Amor, alegria e presteza.
A morte é certa, a vinda de Jesus e a eternidade também, te prepara meu irmão pois o nosso destino o nosso alvo é o novo céu é a nova terra é a Nova Jerusalém.
Eu e meu Irmão demos as mãos e somos Um. Meus olhos, meu ouvidos passam informações segura para ele e ele mesmo sendo cego e mudo, tem nos guiado a contento.
Um ato de amor. Um ato de compaixão. Ser doador de órgãos é salvar a vida de um irmão. Se puderes avisar um amigo ou familiar que você deseja doar seus órgãos após sua morte, tenha a certeza de que estará praticando o bem. Doar é uma atitude nobre. Pratique um gesto salvador. Será seu esplendor. Pois mesmo em sua despedida, seus órgãos ainda podem ter uma saída. E por que não salvando uma vida?!
Sempre escutei minha mãe dizer que nunca abandonaria meu irmão, mesmo ele estando na vida errada estaria com ele nos momentos bons e ruins. E assim ela vem cumprindo a sua promessa.
Única coisa que ela se esqueceu é que tem outra filha, que teve que aprender a se virar sozinha por ter uma mãe ausente.
As sombras nebulosas da ira por teres sido ferido te fazem ferir teu irmão na tentativa de tua defesa. Às vezes, até mesmo com satisfação ages desta forma, porém segundos depois as sombras se vão e tua alma limpa e bondosa chora por ter ferido teu irmão e luta fortemente pelo perdão. Perdão este que muitas vezes não te será concedido. Repense teus atos antes de ferir teu irmão. Tu não sabes o que habita nos corações. Não seja a ruína de teu semelhante, seja o acalento de sua alma. Reveja tuas ações para que tua alma não sofra, pois a única prejudicada é ela."
Diz me lá porque afinal não ama o seu irmão? Mas é alguma novidade pra si que o processo é longo e mas tarde chega para cada um de nós tudo aquilo que foi plantado? Diz me lá porque não fica feliz com o momento de outrem que entrou na luta muito antes que si?
Isto é um julgamento hoje vamos conversar comece por me dizer aonde anda o senhor amor que existia por mim quando eu sofria, e agora que abracei ao topo não me queres por perto tanto quanto prefere invejar em vez de apoiar. Mas não eras tu que dizia amar – me e estaríamos juntos de mãos dadas enfrentando as barreiras cá postas?
Mas afinal era tudo farsa, aquele sorriso que cobria o seu rosto quando a vida laureou – me como resultado das noites mal dormidas? Mas afinal era farsa, aquele aperto de mãos que significou paz pra mim, morte pra ti porque paz é bem-estar e pra ti eu só tinha que sofrer porque a minha felicidade o incomoda.
Se bem me lembro foi você quem chamou – me para juntos lutarmos contra a mesquinha antiga minha vida e sorrirmos logo na nossa primeira conquista. Mas como é que aconteceu esta mudança em nossas vidas, então porque apoiou – me se no final iria desejar a minha queda, mas como é que saiu de estrada pra estraga?
Mais como é que ver alguém feliz lhe incomoda? Mais como é que um sorriso verdadeiro no seu rosto já não transborda? Mais será que é mesmo verdade que a maldade transformou o seu coração em pedra e os sentimentos já não lhe consentem sentir a generosidade para perdoar um erro cometido sem querer?
Ainda não me respondeu, porque não ama o seu irmão? Comece por renovar o seu coração para que o brilho cintilante das estrelas lhe possam rapidamente colocar no período de convalescença porque não amar é uma doença.
E há muito que eu lhe quis perguntar se assim acha que esta a viver? Não, não está a viver, não está a crescer mas o momento lhe permite mudar o rumo e voltar ao primeiro amor aonde nunca devesse ter saído.
Ainda bem que me foi depositado a confiança do Monstro Poético, agora mesmo começarei por visitar os maldosos corações e plantar entre eles a antiga pureza que Cristo carregara em seu coração.
E quando for restaurado o seu coração de essência prometa que nunca mais irá brincar com os sentimentos de alguém algures pelo mundo procurando por alguém para passar a vida dedicando o seu amor.
Prometa que nunca mais irá invejar o seu irmão e saberá aguardar as consequências de seu trajeto.
Prometa também que nunca mais irá sentir – se desconfortável quando alguém em sua frente estiver fazendo sucesso, quando alguém em sua frente estiver ilustrando o sorriso feliz por mais uma conquista. Mais desta vez eu quero prometas cumprindo.
Pois, saiba que aqui somos estafetas do amor, não há espaço pra dor, branco ou preto, tudo é cor num só resplendor que num minuto ofusca todo ódio presente nos corações, levando animações constantes porque aqui somos paz interior.
Ó estimado companheiro, irmão de jornada,
Tuas passadas ao meu lado são bênçãos contadas.
Teu espírito jovial, coração de menino,
São faróis a iluminar caminhos tenebrosos,
E em cada trilha escura, cada vala escondida,
Encontrei teu sorriso, tua mão estendida.
Lembras-te das lutas, das tempestades enfrentadas?
Tu, bravamente, lado a lado, sempre firmado,
Como um castelo antigo, de pedras não abaladas,
Teu coração — um porto seguro, sempre aberto,
Recepáculo de sonhos, dores, esperanças,
Refúgio seguro nas horas mais amargas.
Nos momentos áridos que a vida por vezes traz,
Quando o fardo pesa mais que a alma pode aguentar,
Tuas palavras, qual maná no deserto, me sustentam,
Elevam meu espírito, renovam minha força.
Ah, quão rica é a certeza que trago no peito,
De jamais, em nenhum instante, estar sozinho!
Nem sempre as palavras fluem para expressar
A profundidade de um laço que o tempo não desfaz.
Porém, é reconfortante, é um tesouro verdadeiro,
Saber que caminhas comigo, amigo leal e sincero,
E que em cada encruzilhada, em cada novo desafio,
Terei teu sorriso amigo, teu coração como abrigo.
Eis o meu canto para ti, irmão de estradas e sonhos,
Guardião das memórias, das lutas compartilhadas.
Que os ventos levem minha gratidão infinita,
Por seres meu amigo, meu porto, minha guarida.
Tua amizade é o tesouro mais rico que possuo,
Meu camarada, meu irmão, em todas as jornadas.
Questão de tempo irmão ,a vida é fases, nem tudo que brilha é ouro, nem estampa nos cartazes , o tesouro é bem maior do que você possa imaginar, uma pessoa que te ama de verdade, não dá pra comprar.
A FÉ NOS DIRECIONA PELO CAMINHO INVISÍVEL.
O seu próximo é o seu irmão.
Ame o justo como a ti mesmo e mantenha o ódio perfeito pelo ímpio.
Não respeite o perverso, nem sequer os receba em tua casa ou os saudeis.
Salmos 139 / Salmos 40 / 2 João:1 / Mateus 22 / Marcos 3
Ao meu irmão Jorge Roberto De Sousa Ferreira
Até um dia Irmão que Deus
Te guarde num bom lugar ,
Vai ficar cá dentro no meu coração uma grande prenda " SAUDADE E UM PROFUNDO SENTIMENTO"
Ass
EDUARDO FERREIRA
Não seja um hipócrita. Aprenda a ser honesto. Fale a verdade cada um a seu irmão. Cultive a paz e a sinceridade em sua vida. Um mentiroso mente para o próximo, mas está mentindo a si próprio e será o estopim de sua própria ruína. Seja o seu falar sim, sim, não, não.
Esses dias, após uma conversa com meu irmão, me peguei refletindo. Ele foi fazer um bico como ajudante de pedreiro, trabalhando sob um sol escaldante. Ele é trabalhador, tem estudo, e enquanto está no seguro-desemprego decidiu arriscar. Sentiu na pele um pouco do que nossos pais vivenciaram durante
Meus pais eram trabalhadores rurais, assim como grande parte da minha família: meus tios, meus avós. Eles trabalhavam cortando cana, enfrentando o sol quente, e voltavam para casa exaustos, com a pele queimada. Cresci ouvindo que não queriam essa vida para nós.
Estudamos, não somos ricos, mas tivemos oportunidades melhores graças ao esforço deles. Apesar de meu irmão ser teimoso e carregar suas mágoas, ele sabe, no fundo, que devemos muito aos nossos pais. Hoje, quando olho para trás, vejo que não tenho metade da força que eles tiveram. Criar quatro filhos, morar de aluguel, trabalhar sob o sol ardente e, ainda assim, usar os domingos de folga para fazer bicos e garantir o alimento na mesa… Isso é algo que me inspira profundamente.
Minha infância não foi fácil. Não sinto falta da escassez, mas sinto saudade da simplicidade que tínhamos. Quando crianças, não nos importávamos com o que faltava, éramos felizes com o que havia. Com o passar dos anos, começamos a dar mais valor ao que não temos do que ao que temos.
Hoje, somos a chamada “geração de cristal”. Não somos ricos, mas temos condições melhores, e isso só foi possível graças à geração de luta e sofrimento que veio antes de nós. Devemos muito a eles, que carregaram o peso de uma vida dura para nos proporcionar as oportunidades que temos hoje.
Hereditário
Eu tremia mais que vara verde... parecia o meu irmão quando meu pai o apanhou usando drogas.
Eu não conseguia falar uma só palavra sem gaguejar... parecia meu irmão mais velho quando a esposa descobriu que ele tinha um amante.
Eu estava mais nervoso que quarentão aguardando o primeiro exame da próstata... parecia minha irmã de quinze anos grávida e sem ideia de quem seria o pai.
E a minha cara de gato cagando na chuva! Parecia minha mãe vomitando de bêbada.
Estou falando do dia em que fui pego roubando o dízimo da igreja em que o meu pai é pastor.
