Irmão para Irmã

Cerca de 3394 frases e pensamentos: Irmão para Irmã

Quero ver fazer doação, sem tirar self, sem divulgação, sem constranger o irmão! Solidariedade, não é auto promoção! É para ajudar, quem não tem condução, aqueles sem oportunidade, que faz parte da diversidade, como base de uma sociedade na condição de vunerabilidade, sobrevoventes, em busca da equidade! Há, não venha falar em comoção! Que comoção? Ou, que foi tocado no coração...O que você divulga, tem outro nome meu irmao, apenas doe, sem ostentação..."

Inserida por elizete1598

ORAÇÃO E FÉ.

Deus tem a salvação
só precisa você crer
se ajoelhe meu irmão
é hora de agradecer
porque a fé e a oração
conforta o coração
de todo e qualquer ser.

Inserida por GVM

ORAÇÃO AO LOBO
"- Lobo! Irmão espiritual que me fortalece, cuja forma e força moldam meu espírito. Nas horas em que me busco, sempre te encontro com os olhos de fogo pela noite das florestas de minha Alma.
Dai-me tua nobreza, Oh, Grande Lobo!
Dai-me tua paciência de caçador para que eu jamais venha a render-me a mim mesmo.
Dai-me o dom, a paz, que teus cantos sagrados pela bruma escura, espalham sobre os que te sentem rosnar no peito.
Dai-me forças, para seguir ouvindo o vento. Para sentir tua presença em comunhão com O Grande Espírito que em tudo está. Que tua presença jamais se abale diante das montanhas cinzas que me cercam, para que, ouvindo-te clamar aos vossos, pelas noites, possa eu, em tua forma, fazer-me ouvir em teus uivos sagrados."

D.A

Inserida por ascaldaferri

Já tive "amigos" que me chamavam de irmão.
Abel também teve irmão, Caim.

Logo...



...também não quer dizer muita coisa.

A perspectiva é sempre fantástica!

Inserida por Liandi

"Você não CONHECE sua mãe, sua namorada, seu pai, seu irmão, seus amigos? Conhece. Agora diga: pode PENSÁ-LOS, abrangê-los mentalmente como abrange o conceito de triângulo e defini-los como se define uma palavra no dicionário? Não, não pode. Mutatis mutandis, isso se aplica mais ainda à REALIDADE. Você pode conhecê-la, mas não pensá-la. Por isso mesmo não pode reduzi-la a nada que se consiga 'pensar'. De tentar morreu um burro."

Inserida por LEandRO_ALissON

Como você conseguiu? Olhos nos olhos do irmão que confiou em você, nas suas palavras, e ainda conseguiu trair ele! Conte a eles o que você jurou naquela manhã! Conte a eles, todas as suas mentiras! Conte a eles, o que causou a morte de nossa avó! Conte!

Inserida por Sampaiio_matheus

Quanto mais eu me conheço, mas eu compreendo meu irmão.

Inserida por raniel_antunes_rani

Nos passos rasos do teu ser,
Comunga do padecer de teu irmão.
Há falta de um olhar de compaixão.
E teus passos serão largos ao envelhecer.

Inserida por Goretti-Albuquerque

Vim descobrir quem matou meu irmão. Ele desapareceu da face da Terra há 20 anos.

Inserida por pensador

Ai que frioooo Devolve a minha camisa Daniloooo!!! De irmão para irmão.

Inserida por Rubensdalluf

Família é muito complicado de se definir. Tem mãe que nao é família, têm pai e irmão que nao é família. Ser familia nem sempre significa ter laços de sangue. Ser familia é ser presente, ser abraço, colo, ser amor. É se colocar no lugar se doer pela dor do outro. As vezes vc é sua própria familia. Vc luta por vc pelos seus ideais, chora sozinho, se autoconsola, se da colo, se aconselha, seja vc sua familia presente. Não espere o colo da sua mãe o apoio do seu pai, vc é forte é auto-suficiente. Basta crer nisso. Seja o mais forte que puder chore bastante, mais quendo passar o choro se olha no espelho. Olha teus olhos vermelhos, a cara amassada e diga pra vc mesmo: -eu posso resistir!

Inserida por Skalath

Negritude

Ouço o eco gemendo,
Os gritos de dor,
Dos navios negreiros.
Ouço o meu irmão,
Agonizando a fala,
Lamentando a carne
Pisada,
Massacrada,
Corrompida.

Sinto a dor humilhante,
Do pudor sequestrado,
Do brio sem arbítrio,
Ao longe atirado,
Morto e engavetado,
Na distância do tempo.
Dói-me a dor do negro,
Nas patas do cavalo,
Dói-me a dor dos cavalos.

Arde-me o sexo ultrajado
Da negra cativa,
Usada no tronco,
Quebrada e inservida,
Sem prazer de sentir,
Sem desejos de vida,
Sem sorrisos de amor,
Sem carícias sentidas,
Nos seus catorze anos de terra.

Dói-me o feto imposto ao negro útero virgem.

Dói-me a falta de registro,
do negro nunca visto
Além das senzalas,
No comer no cocho,
No comer do nada.
Sangra-me o corte na pele,
Em abertas feridas,
De dores doídas,
No estalo da chibata.

Dói-me o nu do negrinho
Indefeso escravozinho,
Sem saber de razões.
Dói-me o olho esbugalhado,
No rosto suado,
No medo cravado,
No peito do menino.
Dói-me tudo e sobre tudo,
O imporque do fato.

Meus pêsames sinceros à mentira
multicolor da princesa Isabel.

Mas contudo,
Além de tudo
E muito mais por tudo,
Restou-me invulnerável,
Um imutável bem:
Ultrajadas as raízes,
Negados os direitos,
Ninguém roubou-me o lacre da pele.
Nenhum senhor. Ninguém!

Inserida por pensador

Não sou perfeito, sou como você irmão
Pecador não por querer, mas sei que irei me redimir pelo amor;

Sei que o espírito santo irá tocar em meu coração
Me restitui pela minha total adoração;

Busco a tua misericórdia senhor
E quero ser obediente em qualquer circunstância
Para que eu possa entender a tua palavra e seguir na direção exata;

Inserida por JULIOAUKAY

Amigo de verdade é aquele que mesmo não tendo seu sangue nem seu sobrenome se torna nosso írmão pelos caminhos da vida e pela vontade de Deus.

Inserida por simeaocurralo

Deus não se esquece da aliança,se você irmão está desanimado,não fique mais não, Deus precisa de você,seja canal dá graça. lute!

Inserida por cordeirofabio31

Me lembro da família que não esta comigo saudade do irmão que se tornou o meu amigo que conviveu comigo em meio a quela batalha e nunca deixou falha na sua caminhada tipo aventureiro pró seguiu a sua jornada me contou algumas coisas que levo no coração um conselho de amigo a visão de um irmão. Lembrei do seu sorriso acompanhado de um abraço minha lágrima rolou eu não sei o que eu Fasso pra mim não esta fácil e nunca vai ser mas não paro de lutar sei que um dia vou vencer mas não posso correr pra não me aborrece com o que está pra vim ou possa acontece. Só queria te dizer algumas palavras que a nossa vida é bela ela cheia de paradas tipo uma jogada que é você que da as cartas olhe sua jogada e preste atenção de o melhor de si e tenha opinião por que tem um coração cheio de emoção que não se abala fácil com a decepção tem força foco e fé é batalhador conquista as pessoas com o seu divino amor e a sua humildade é o que te revela uma pessoa carinhosa que não pensa só nela e não fica na janela

Inserida por JEFFERSONluiz

Irmão a luta é estranha,
A caminhada nos desgasta.
E os ventos que sopram contrário,
São como navalha...
Sua presença foi bálsamo de alegrias.
Seu sorriso no cotidiano contágia.
Sua escolha foi iluminar outros planos,
Pois nossa atmosfera carregada de maldades, não suportava a leveza de sua alma!
Fica pra nós a lembrança do ser lindo, que nos deixa!
A esperança de que o sofrimento pereça,
Mas nossos olhos cheios de lágrimas.
Não mais brilharão diante de suas risadas.
Deixará saudades!
Obrigado pela sua amizade

Inserida por viviane_lima

Preconceito... nunca!

Diga não ao preconceito
não julgue por região
todo irmão tem seu direito
toda cor tem sua razão
cada um com seu conceito
o Brasil tem meu respeito
e o Nordeste meu coração!

Inserida por GVM

Se as feridas do seu irmão não te causam
Dor, o seu estado é bem mais grave do que
O dele, total de nada vale a vida de quem não
Tem no coração um só pingo de humanidade,
De piedade, compreensão, amor e compaixão!
Guria da Gaúcha Poesia

Inserida por GuriaPoesia

Ter um irmão, é ter a oportunidade de caminhar ao lado da sua alma.

Inserida por Poetalucasferreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp