Irmao Nao Va embora

Cerca de 601327 frases e pensamentos: Irmao Nao Va embora

⁠Deseje sempre o melhor futuro, mas não seja disso dependente,
E nunca se esqueça, do aprendizado rico do seu passado...
Mas o que vale de verdade é o sua realidade, o seu presente,
Esse sim é o seu momento mais importante, relevante e sagrado...

Inserida por aldergan_pacifico

Os espelhos do mundo não refletem minha personalidade⁠

Inserida por oliceamorim

“Não é a bagunça que atrai a pobreza, e sim uma mente desorganizada e fora de equilíbrio. A verdadeira raiz está na saúde mental. A bagunça externa reflete e alimenta o caos interno, gerando ansiedade, falta de foco e sentimentos negativos. Quando a mente está sobrecarregada, tudo ao redor desanda.

E o primeiro passo para começar a restaurar esse equilíbrio, sem pressa, é organizar o ambiente à nossa volta. Colocar ordem nas nossas coisas é como enviar um sinal à mente: ‘Estamos retomando o controle’. Ao ver o espaço limpo e organizado, a tensão diminui, a respiração se acalma e o psicológico começa a se reequilibrar. Organizar fora é, muitas vezes, o primeiro passo para curar por dentro.”
— Bismarck Batista, “O Máquina”

Inserida por Ladu

⁠" EU DUVIDO "

Te quero! Mas… Me queres? Eu duvido!
Não tenho aqui cacife ao teu dispor
nem nada além de mim pra te propor,
o que não te parece ter sentido!

Por que darias, pois, qualquer valor
a quem, na vida, só tem padecido
embora, bravamente, resistido
a não se dar, se não for por amor?!...

Deixei meus sonhos todos pela estrada,
os bens, os familiares de jornada,
e só tenho a poesia em companhia…

Me queres, pois, como te quero, enfim?
Duvido! Não há mais valor em mim…
Não sou aquilo que eu já fui um dia!

⁠"Quem semeia de mais, não tem tempo para colher os frutos."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠⁠" Os seus pensamentos,as suas teorias,o que você fala ou ouve de mim, não me define."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Em cada um de nós existem dois templos: nosso corpo e o coração. Cuide deles com carinho e não permita que qualquer pessoa faça parte desse universo tão íntimo e sagrado.

Inserida por ednafrigato

"Quem busca ser notado desaparece; quem não busca, se impõe."

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Pensar e não fazer é desperdiçar ideia. Fazer sem pensar é desperdiçar energia."

Inserida por AlessandroOLIVEI

"A mente que só pensa, mas não age, é como um campo fértil sem chuva. Já a ação sem direção é como chuva sem propósito: molha, mas não frutifica."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Pensar na vida e na Velhice!

Quando Somos criado através da concepção (gravidez), não temos ideia do e que ser um ser humano, e no nascimento começamos mesmo sem saber o que e a vida a perceber de alguma forma isso, no decorrer da vida aprendemos o que e viver, seja da forma correta ou não, aprendemos que nem tudo são flores e nem tudo são espinho, que ser feliz depende de nós e que a mesmo quando somos criança, adolescente, jovens e achamos que a velhice nunca chegara, estamos enganado, devemos sempre pensar nisso e como passamos essas fases para chegar ao final que se pensarmos bem, nascemos precisando de cuidados e morremos precisando de cuidados.

Inserida por TALI45

⁠Sou o vazio cheio

Sou o que não sou.
E sei-o.
Não cheguei a ser,
nem me esperei.

Mas trago em silêncio
um mundo inteiro —
os sonhos que não vivi,
os gestos que não fiz,
as palavras que ficaram por nascer.

Sou o vazio cheio
de tudo o que poderia ser.
E nisso, talvez,
seja mais do que nunca fui.

⁠O sertão não forja homens comuns. Ele esculpe sobreviventes entre a poeira, a fome e o açoite do sol.

Inserida por nyllmergello

⁠A bala silencia o corpo, mas não a história. O que morre no mato renasce no mito.

Inserida por nyllmergello

Para de ficar pensando em coisas ruins.
Lembre-se: a cada dia um passo de cada vez, não tente fazer nada as pressas, seja vc, para que não tropece entre pedras.
Coloque Deus a frente do seu caminho e tudo dará certo⁠!

Inserida por Clarah_08

⁠"Não importa o que eu sinto
Tristeza ou alegria
A vida é um desencontro
E hoje é só mais um dia."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Nao há razão no amor.
É entrega em realizar o seu melhor.
O seu comportamento traz retorno.

Inserida por RodriguesMilton

⁠Quem ama de verdade abandona a linguagem dos contratos.
Não há promessas no amor — há vertigens. Não há garantias — há desejo.

Inserida por andrezavenus

Quem tem pressa acaba chegando onde não quer⁠

Inserida por hard_1

⁠Mais uma paixão não correspondida:
Você achou mesmo que, um dia, ele olharia pra você?
E, mais uma vez, você sonhou, o solitário, o sofrido.
Sonhou com um amor impossível.
Mais uma vez, se enganou.
Viu chances onde não existiam,
interpretou detalhes que não falavam com você.
Tua carência, tua alma pobre de afeto,
te faz criar ilusões ilusórias, sonhos que entram lisos e saem rasgados.
Sim, alma solitária, você se enganou de novo.
Se deixou enganar por si mesmo.
A carência acumulada há anos te faz buscar amor em qualquer olhar gentil,
em qualquer palavra dita com leveza,
em qualquer sorriso que dure mais que o necessário.
Você confunde humanidade com paixão,
gentileza com desejo,
atenção com afeto.
Oh, alma solitária… você não cansa?
Não cansa de causar sofrimento a si mesmo?
Mas eu entendo.
Você acredita, de verdade, que ainda há uma chance,
que sua hora vai chegar.
Você achou que a gentileza dele era sinal.
Achou que, dessa vez, seria diferente.
Mas, não era.
Era só mais uma fantasia.
Mais uma paixão efêmera,
um romance criado na sua cabeça, e só nela.
E agora, alma solitária, você volta pro seu quarto,
pra sua cabeça barulhenta e vazia.
Sangra calado por mais uma decepção.
E, mesmo assim, continua esperando.

Inserida por JRodrigoTS