Irma a Distancia
Dizem que a distância separa, mas logo vem a chama da saudade que mantêm acesa a esperança do reencontro e descarta as sombras do esquecimento.
Sinto sua falta e a tristeza almenta com esta distancia entre nós, sonho com o momento puro, sublime e intenso do nosso reencontro. me pergunto Porque Deus ques nos apresentar se não era pra você ficar, choro quanto a saudade aperta e a esperança é a unica que me resta.
A imprecisão de seu sorriso me causa confusão. Não há distância ou obstáculo que me deixe menos entusiasmado. Caminho mil quilômetros se for preciso, só pra saber se posso estar ao seu lado. Toda vitória deixa pelo menos um milhão de cicatrizes.
Por que você não pode estar aqui comigo agora? Por que a distância existe pra fazer você ficar tão longe, mas tão perto de mim ao mesmo tempo? Talvez seja só pra nos fortalecer, para provar que vai valer à pena esperarmos um ao outro.
Não quero que essa distância nos separe ainda mais. Eu quero ficar com você e te fazer feliz, só basta você abrir mão de tudo o que te impede.
Não existe distancia se há amor, pode haver um precipício entre um e outro mais o amor constrói ali uma ponte indestrutível.
Fique sabendo que apesar de tudo,
Apesar de a gente não estar juntos,
Apesar da distância,
Apesar de você não sentir nada por mim...
Eu não vou te abandonar, se você precisar, vou estar disposta a te ajudar!
E só para constar... eu te amo infelizmente!
Amo muito, muito mais do que tu possa imaginar, nem tenho como explicar.
No abismo da distância,
Abdicando-me das palavras,
Abduziram-me os abstratos!
Na abundância do sentimento,
Abrigam as dúvidas,
Abrolhos, abusos ...
Mas não há abracadabra!
Não abafam a saudade
Dos abraços.
APOLOGIA DO AZUL
É a distância que azula o céu, as montanhas e ganha espelho no mar. Também azula o paneta em que vivemos, quando visto ao longe.
A distância é bela exatamente por ser distância. Por não estar ao alcance de nossas mãos. Ela sempre há de azular o sonho; a saudade; a poesia; o futuro desejado; a esperança mais dispersa.
Agora já sei por que nos depreciamos tanto. Por que nosso amor é tão agressivo e saturado na presença, mas ganha doçura e nostalgia quando estamos ausentes. Por isso a volta constante. A reconciliação.
O azul dá suporte à ilusão; à fantasia. É a cor da beleza, mesmo do que não é belo. É a natureza do abstrato; a roupa do que não é corpo.
A cada dia que passa, tenho ainda mais a convicção de que a distância não causa o esquecimento, mas nos faz perceber que não conseguimos viver sem a pessoa amada.
Dizem por aí que quem inventou a distância certamente não sabia o que é saudade.
Mas, digo eu que quem já enfrentou uma saudade sabe muito bem o que é amar.
A distância é inimiga dos apaixonados e sua arma é a saudade. Porém, é preciso lutar pra que ela não se torne uma parede entre dois corações.
