Invisível
Por mais sensata que a questão seja, é aceitável a razão das ideias consideradas ignorantes no sistema atual que se dispõe, pois sem elas e somente com elas, se faz reflexões lógicas sobre a guerra invisível que paira sobre a sociedade do Século XXI.
Devemos ser como uma fonte que está constantemente se esvaziando de tudo o que possui, e sendo permanentemente suprida por uma fonte invisível. Dar continuamente para o bem de nossos semelhantes, sem temer a pobreza e confiantes na infalível generosidade da Fonte de toda riqueza e todo bem eis o segredo do bem viver.”
Noite sem lua. Nuvens, relâmpagos e coisas q a gente não vê: O vento q passa entre os pingos da chuva...
Eu conheci um rei
que mandou executar o soldado
que salvou a sua vida. (...)
Antes de condenar a atitude do rei,
pergunte-se: quantas vezes você agiu do mesmo modo?
Quantas vezes você apunhalou o coração
de quem lhe deu um novo sopro de vida?...
A ingratidão está em todos,
e surge sorrateira, imperceptível,
como um monstro invisível
que consome e empurra para a vala do esquecimento
tudo aquilo que há de melhor em nós,
a quem nos ama,
e a quem amamos um dia.
Aquele que e Fantástico indescritível no espirito esta dentro de nós em uma gota e todas gotas dentro dele muitas sem nem saber que já estamos dentro do seu reino pois fora dele nada existe ou vive.
E se você pudesse o matar, você o mataria?
Aquele que te persegue à noite,
aquele que faz sempre dia,
que rompe a tempestade
e torna tudo calmaria.
Aquele que te destrói enquanto te deitas,
só para dizer que te constrói
quando te rejeita.
Ele é o grande medo,
ele está em todo lugar
seja tarde ou cedo,
pronto para te arruinar.
Ele é o que é,
faz o que faz,
o inimigo invisível,
o devorador voraz,
e não é hoje,
nem amanhã
que você vai se recuperar
do que ele te fez,
do que ele te traz.
Ele mora com você,
mora comigo também,
ele vai mas sempre volta,
ele está com você
quando pensas não ter mais ninguém.
Ele se banha em vermelho,
vive no espelho,
e sim, ele é.
Muitos buscam e clamam por Justiça, mas bem poucos a encontram. Além de cega, ela tornou-se surda e invisível.
Somos todos indiferentes,
invisíveis uns para os outros,
mas fingimos não ser,
pois a solidão fere tão profundamente
a alma
que preferimos mentir para nós mesmos
à ter que encara-la.
Sem lugar, solitários e invisíveis...
Idosos nos ensinam que não merecem ser esquecidos, possuem e nos oferecem generosamente a totalidade de seus saberes, contudo, em sua maioria, perecem silenciosamente em vida.
Nossa sociedade é impiedosa e cruel para com os idosos anônimos, sem imagem, sem cor, sem identidade, sem lugar e sem memória.
Experiências e ensinamentos dos idosos, disponíveis e inaudíveis, nos permitem olhar para o espelho de quem somos e dos nossos medos de como não gostaríamos de terminar esta vida, solitários e invisíveis.
A VERDADE QUE LIBERTA
Todas as religiões ou igrejas possuem seu próprio sistema de orientação doutrinária (seja fé ou crença, seja teologia ou filosofia, tradição ou costume, seja por, lendas, mitos ou crendices, etc...)
Mas nenhuma delas é totalmente perfeita, nem absolutamente verdadeira, nem completamente correta ou tem o domínio total da verdade.
Apenas, somente e exclusivamente a Igreja Edificada por Jesus Cristo em todo tempo e em todo lugar tem este poder. Esta é a Igreja INVISÍVEL, a Igreja Celestial, Universal e Espiritual, o Corpo de Cristo, a Noiva do Cordeiro.
Promessa exclusiva do Senhor Jesus quando disse:
“Sobre ESTA pedra edificarei minha Igreja” – Veja que Ele não disse sobre “ESSA” pedra, mas disse sobre “ESTA” pedra.
“O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO” (pedra angular e fundamental do cristianismo)
O Apóstolo Pedro entendeu isto muito bem e nos ensina isto com toda propriedade. Reflita bem nas seguintes palavras que o apóstolo Pedro disse:
“À medida que se aproximam dEle, a PEDRA viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na EDIFICAÇÃO DE UMA CASA ESPIRITUAL para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, POR MEIO de Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4,5)
“ESTE JESUS é 'a PEDRA que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como PEDRA angular” – (Atos 4:11)
Pedro ensina que Jesus é a PEDRA que EDIFICA UMA IGREJA na qual, POR MEIO DELE (Jesus) somos edificados e prestamos culto e adoração.
Então, somente, apenas e exclusivamente Jesus Cristo é Eterno e Infinito, Completo e Perfeito, Completamente Santo e Sem Pecado. pode ingressar alguém NESTA IGREJA. Pois, só, apenas e exclusivamente Jesus tem o poder de Resgatar, Regenerar, Restaurar, Redimir, Remir, Reconciliar, Renovar, Perdoar, Libertar, Transformar, Purificar, Santificar e Salvar.
Somente nEle alguém pode se TORNAR um verdadeiro filho de Deus.
Qualquer um que O recebe como Único, Suficiente e Exclusivo Senhor de sua vida.
Qualquer um que O recebe como Único, Suficiente e Exclusivo Salvador de sua alma.
Qualquer um que O recebe como Único, Suficiente e Exclusivo Mediador de sua salvação.
“Contudo, aos que O receberam, aos que creram em seu nome, DEU-LHES O DIREITO de se TORNAREM filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1:12,13)
waldirprx2009@gmail.com
Você não mora nessas memórias, mas é você que dá vida e preenche cada canto deste lugar, como uma presença invisível e eterna.
Na realidade nós seres humanos todos, somos seres de pensamentos absorvidos de ideias de povos do passado que só replicou uma ideia de Deus que consumimos mediante uma carência ao que vamos nos confortar com um suposto amparo, partindo da ideia de termos fé.
Somos todos animais iludidos.
E pior, passamos recibo de tudo aquilo
que imaginamos existir e sentir.
"Nem tudo o que se visualiza transita e deslumbra", porém aquele que vê aquilo quando ele não revela por ser invisível por si mesmo é visionário.
Eu tinha entendido que a dor é uma boneca russa: nunca termina, apenas se esconde dentro de uma nova dor, e cada nova instância de dor contém todas as anteriores. Então minha dor era invisível, mas estava lá, dentro de cada estúpida decepção diária.
Há em mim uma luz guia no mistério que pulsa entre mundos. Minha alma — silenciosa — me conduz entre os véus do sentir e do saber. Como chama sutil, etérea, eterna. Que ascende no silêncio e aquece tudo o que sou. É dela que brotam os sentimentos que me elevam, os pensamentos que me enlaçam em reflexões profundas, nutridas da dança entre o amor e a compaixão.
Nas dualidades que me habitam, há força e doçura, sombra e luz, e mesmo quando o mundo silencia, ela me fala — sem palavras. Ouço sem que se diga, vejo o invisível que mora nas entrelinhas do real. Porque a alma não precisa de olhos para enxergar nem de voz para dizer. É o sentido através do sentir que move, transforma, transcende.
Ela me leva para dentro — onde os mistérios do mundo se desvelam, não fora, mas no centro do meu ser. E quanto mais mergulho, mais me reconheço. Sou feita dessa chama que a razão procura, mas que só a alma alcança. Sou estrada e viajante, sou silêncio que fala, sou mente que se lembra e relembra do caminho interno.
E neste lembrar-me de mim, descubro que o universo é menos fora, mais dentro. E que, em mim, tudo já é.
Eu SOUL ♥︎
"O coração que sofre também acredita, pois a dor não apaga a esperança, apenas a molda. Onde mora a dúvida, a fé encontra espaço para florescer, pois é na incerteza que descobrimos nossa força. Que cada lágrima seja a semente da coragem e que cada medo se transforme em um impulso para seguir em frente, pois o amanhã sempre traz novas possibilidades." – citaçãodo livro "Tobias: O Elo Invisível" de Roberto Ikeda.
Há palavras que não fazem sentido
Há sentimentos que não se traduzem em palavras.
O sentir é tão pessoal, tão interno, tão somente único que se torna essência e, portanto, "invisível aos olhos".
E aos ouvidos.
