Inveja de Casal
É muito melhor você postar foto do seu sucesso, do que do progresso. A inveja vem de pessoas que você não imagina.
Enquanto existir invejosos, existirá limitados. Não existe dificuldade em ir buscar o que mais almeja, todos nós temos um futuro incrível, mas você é quem decide se irá agarra- lo de forma que triunfe.
Existe uma única palavra que pode explicar a razão de alguém criticar você, sem nenhuma razão: INVEJA
ÔXE, VISSE.
O Nordeste é o meu lugar
terra que me sinto bem
gosto do meu linguajar
não invejo o de ninguém
fale quem quiser falar
que não devo um vintém.
tua boca provoca sede
de mil sóis em deserto árido
teu olhar desperta inveja
no universo
seu jeito único de ser
mostrou-me o fim
de minha existência
e o nascimento
de uma nova vida
possibilidade antes
improvável..
O mundo dos homens; E a sociedade doentia; À espreita a inveja os guia; Então criaram o comércio de mercadorias; Na angústia por mais à noite virou dia; A sabedoria ao longe os via; Não sabiam organizar as horas do dia; Quanto mais o que via; Ao invés de seis horas por dia; Na ganância por mais se exprimia; Esqueceram de quantas horas possuía o dia; É que a vida em segundos se findaria.
Egolatria e inveja caminham juntas. A inveja é a sombra do ego.(Walter Sasso - Autor de Soca Pisada)
Sempre haverá alguém tentando roubar sua paz. Lembre-se a inveja jamais substituirá sua felicidade.
A maioria de quem nos admira, bem como de quem nos critica, menospreza ou inveja, não tem noção dos obstáculos que superamos até aqui.
O tempo que você desperdiça invejando o conhecimento do outro, se alimentando de ignorância e asneiras, é o que bastaria para te deixar uma pessoa mais esclarecida.
Só há três grupos de pessoas.
Às que te criticam por não fazer nada.
Às que te invejam pelo teu sucesso.
Ás que te amam, que são a minoria.
Penso ser os três poderes em Brasília o castelo de uma monarquia almejada, outrora invejada que caiu. Derrubaram o imperador do Brasil, a fim de que todos os golpistas se tornassem reis individuais da República.
Dentre todos os 7 pecados capitais,
a raiva, a gula, a avareza, a luxuria,
a inveja, a preguiça e vaidade,
Nenhum dos 7 juntos tem poder mais devastador
do que a esperança.Não foi listado como pecado,
pois é pior que um. Maldito sentimento,
que hoje, depois de muito tempo compreendo,
o ditado popular: “A esperança é a última que morre”,
pois antes dela morrer, nós morremos a espera dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp