Intolerância
Que a força do amor acabe com o ódio destrua a intolerância e mate todos tipos de preconceitos. Saúde e Paz!
Basta uma palavra, uma situação ou um gesto de intolerância que fomente o ódio e nos tornamos eternamente responsáveis pelo resultado da nossa estupidez.
by/erotildes vittoria
Ninguém se encontra sem compreender o outro, porque o princípio do desencontro está na intolerância.
A intolerância
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
A intolerância prejudica o relacionamento das pessoas, impedindo uma convivência saudável. O intolerante não consegue viver em sociedade, pois é uma pessoa insuportável. Ao contrário da natureza que suporta as queimadas, as enchentes, os temporais, os seres humanos não sabem ser tolerantes com a vida, com o nosso semelhante, com o que acontece e não aceitam as diferenças, pois só eles são os donos da verdade. Tudo que incomodam os deixam irritados e intragáveis. Precisamos mudar esse cenário e para isso, temos que nos amar mais, sermos mais humildes, pacientes, serenos e perdoar mais. O problema é que queremos que todos baixem a cabeça diante de nós. Ficamos irritados quando nos deparamos com situações contrárias que tiram o nosso conforto. O caminho para a tolerância é você ser uma pessoa que sabe conviver com todos, que sabe perdoar, que sabe respeitar as individualidades, que sabe amar, que sabe reconhecer os seus erros, que sabe renunciar para ser feliz, que sabe contemplar o belo e que sabe conviver com pessoas que possam ajudá-lo a construir um mundo melhor. Portanto, a tolerância ajuda as pessoas a serem mais livres, felizes, maleáveis, amáveis e permitem a convivência sadia com todos. A partir de hoje abra a janela do seu coração para que o sol entre e ilumine o seu interior. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade e só permita que entrem pessoas impregnadas de amor, marcadas da fé em Deus, fazendo com que você mude e se transforme em uma pessoa feliz e querida por todos. Mude sua maneira de agir com as pessoas. Procure mudar sua linguagem. Se você quer ver tudo em harmonia e se sentir feliz, substitua seu jeito de abordar as pessoas e passe a ser uma pessoa tolerante com todos. Seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e compreensão e que nunca perde a fé em Deus. Aproveite a vida, pois o nosso tempo aqui na terra é curto.
Amargura...
Guarde dentro de você e alimente bem, o ódio, a intolerância, a ingratidão e assim, mais tarde, terás uma razão convincente ao descobrir que nada te acrescentaram em teus anos amargos.
by/erotildes vittoria
Mais amizades verdadeiras. Mais gratidão. Mais ternura. Menos intolerância. Menos desafetos. Mais amor, por favor.
Ódio, racismo, intolerância, partidarismo cego, apoio a torturadores ladrão julgando ladrão estamos involuindo, quando vamos evoluir?
Na política os embates devem ser travados no campo dos argumentos, violência e intolerância política demonstram claramente imaturidade intelectual e ausência de pacificidade.
“Diagnóstico das doenças sem causa:
Intolerância à cirrose do ego.
Causa:
Somos feitos para compartilhar.”
" As pessoas andam muito intolerantes. E, pensando bem, a intolerância a qualquer coisa - salvo, talvez, intolerância a lactose - é o maior mal da humanidade, "
Em um mundo onde impera a intolerância racial, religiosa e econômica, cada vez mais prefiro adimirar o belo desenho do seu capacete, a diversidade no ronco dos nossos motores e a forma harmônica que dividimos a beleza das estradas.
É quando esquecemos a cor da nossa pele, acreditamos no mesmo Ser divino e dividimos a gasolina que permite viajarmos juntos.
Prefiro o zuar do vento, que é igual para todos mesmo em intensidade diferente que o choro solitario dos desvalidos, chicoteados pela ignorância humana.
Prometo, em cada parada, apertar a manete da minha moto, como um grito de repúdio a teu sofrimento.
Fique bem, Irmão!
Ivan Madeira
Vamos tolerar mais, aceitar mais, respeitar mais? Intolerância religiosa, como todo tipo de intolerância, é prejudicial para qualquer sociedade e vai de encontro a fé.
Qual o limite da intolerância?Seria pavor ou apenas bonança. Quem sabe uma dor, embora o mais provável é a falta de amor! Mas seja como for. Se o tempero é incerto, qual a diferença da escrita em prosa e verso? O peso da bola carregada nos ombros ou da roda de quem aguenta um ônibus. Pode parecer fantasia. Ou quem diria, sorria!! Apenas poesia. O certo é um pedaço do deserto, seja com chuva ou sol, desde que não se queime com o uso do formol. Pois goste quem quiser, não importa a beleza. Lembrei do dia de hoje. Então... Feliz dia Mulher!!
A intolerância só se justifica na luta contra a corrupção, contra a violência, enfim, contra tudo que atenta contra a vida humana.
Intolerância,
fruto de educação mal sucedida,
de gente com mente fechada,
carente de coração aberto
e de espírito voltado para coletivo.
Educação que não ressalta a pluralidade
e a aceitação entre os seres humanos em suas vertentes...
Censura velada nas convenções sociais,
no radicalismo de quem quer se impor sem escutar o outro,
sem denominador comum.
Censura implícita nos extremismos das ideias,
nos preconceitos disfarçados.
Censura de um ser humano ao outro, apenas isto.
Censura covarde, que assombra e inibe
as vocações dos seres e a expressão das artes,
que intimida a quem apenas quer ser e se exercer,
fazer-se valer, viver e ser feliz...
Plantemos sementinhas de amor a fim de mudar as orientações, as aceitações.
Vários cantos do Brasil
no mundo deixa lembrança
da guerra da ganância com toque de intolerância
A mãe pediu a Deus
a Alá pela criança
e chora pela bala
que furou sua esperança.
