Interior
Às vezes, uma voz tem o poder de transformar nosso interior de maneiras que palavras mal conseguem descrever. Ouço sua voz e é como se um novo universo se abrisse dentro de mim, onde a alegria não apenas visita, mas decide fazer moradia permanente. Essa sensação se torna uma tatuagem sob minha pele: indelével e profundamente pessoal.
Cada nota, cada sussurro parece pintar cores novas em minha alma, cores que talvez eu nem soubesse que existiam... E em cada momento de silêncio, essa tatuagem vibra com a promessa de mais risos, mais canções, mais vida.
Neste mundo barulhento, onde tantas vozes ecoam, encontrei uma que me faz parar, ouvir e simplesmente sentir... às vezes, gritar para se calar! Que sorte a minha, ter tais tesouros que ressoam tão verdadeiramente dentro de mim.
O quê afunda um barco não é a água revolta ao seu redor. Mas a água que invade o seu interior. Mantenha-se estanque!
Em síntese, a exploração da mente humana é um convite à jornada interior, à busca incessante pela verdade e à descoberta das potencialidades latentes que residem dentro de cada um de nós. Ao confrontarmos os nossos males internos, abraçarmos o tempo como aliado e nos maravilharmos com a amplitude do nosso ser, encontramos o caminho para a melhoria da qualidade de vida e o despertar do conhecimento que nos conduz à luz da compreensão e da sabedoria.
Livro : Mentes Dilaceradas: Uma jornada pela saúde mental e reconstrução do Ser.
Enquanto não olharmos para o nosso interior, seremos guiados por aquilo que não reconhecemos: nossos medos, traumas e crenças limitantes.
Reflita, responda e avance melhorando o seu universo interior agora mesmo, afinal, muitas destas respostas poderão evitar sérios danos na nova história da humanidade:
Ter poder nos torna pessoas melhores?O poder dói?
Se cresce com o poder?É bom o poder?A quem se destina o poder?
Qual é o poder que você deseja hoje?Porque este poder é tão importante para você?
Devemos ter muito cuidado com o que desejamos, para não sermos devorados pelos nossos próprios desejos.
Já quis estar em mim
e ao fundo me conhecer
pois conhecer o meu próprio
interior é um ato de coragem;
Quando não se importar com a opinião dos outros, encontrará a paz interior.
Quando não desistir dos seus sonhos, alcançará seus objetivos.
Quando não tiver medo de errar, aprenderá e crescerá.
Quando não julgar a si mesmo ou aos outros, encontrará a compaixão.
Quando não se apegar ao passado ou futuro, viverá o presente com plenitude.
Quando não quiser, terá .
Quando não falar, o sucesso chegará .
Quando não,o sim!
Enquanto te permitires sentires essa doçura de sentires esse meu humilde ser. Verás em meu interior tudo que já mais viu ou sentiu em outo lugar. E será apenas três pequenos minutos de calor sentido pela sua alma. Que se trabfomaraz em eternidades. E assim tornar - se - ão eterno cada segundo por ti a mim sentido. Felicidade sera a sua simplicidade de viver qualquer nomentos de liberdade paz e amor. Basta semtemir-lhe a doçura que a em meu interior
Jose A Nascimento
A sujeira interior de alguém é a mesma que a sua sujeira exterior: não existe limpeza plena, mas sim, apenas menos sujeira.
Espaço interior
No espaço interior do silêncio estamos livres das pessoas, das expectativas, das opiniões, dos desejos e das exigências. Quando estamos no espaço interior do silêncio não precisamos nos preocupar com o que pensam de nós.
Quando vivemos assim, ficamos sufocados porque nos preocupamos com o que veem em nós e não o que Deus vê lá dentro do nosso ser. Olho para a fala de Davi no Salmo 132.4-5 e vejo que a preocupação do seu coração, é achar um lugar no interior do seu coração para contemplar Deus. Um lugar para ter o espaço sagrado que o libera de girar em torno dos acontecimentos humanos.
Davi quer um lugar interior de contemplação e silencio para ser liberto das pressões exercidas pelas suas guerras e conflitos diversos. Ele não sossega seu interior enquanto não acha um lugar sagrado para o Eterno Deus. Porque nesse espaço do coração, na presença do seu Deus, ele encontra a paz, o sagrado e o contemplativo.
Nesse espaço do coração, na presença do seu Deus, ele acaba com seu esgotamento fisico e emocional. Ele tira o medo das lutas e tribulações. No espaço interior Davi cultiva a doce comunhão com o Eterno e descansa com a paz divina no coração.
Acredito que precisamos cultivar esse espaço no coração diante do Eterno.
Precisamos achar um lugar para o Todo Poderoso, uma morada para o Majestoso. Para que desfrutemos de momentos preciosos de comunhão, rendição e dependência do Deus da nossa vida! (Alcindo Almeida)
Nos momentos mais temerosos e tempestuosos da vida resgatamos a nossa real força interior. Aquela que realiza o infinito e tranformador poder da Fé.
Acredite.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Aprendam a viver em paz com todos ao seu redor, pois a paz interior será sempre a bússola que guiará seus corações. Não permitam que a amargura enraíze-se em vocês, impedindo-os de viver e expressar o amor de Deus.
A simplicidade nos ajuda a manter a clareza e a nossa paz interior, permitindo-nos focar no que realmente importa. Quando simplificamos nossas ações e pensamentos, podemos nos fazer entender mais facilmente. A simplicidade pode nos trazer uma sensação de leveza e liberdade, nos ajudando a viver de maneira mais plena e significativa.
Tempestade interior
Firme e forte
Intensa
Sente muito, impulso
Passifista justiceira
Sentimental guerreira
Temperamental
Colérica
"Raiva Interior"
Você não quer morrer, não,
Quer matar algo que te consome,
Uma dor, um medo, uma sombra,
Que te sufoca, te devora.
Quer silenciar a voz que te atormenta,
Quer calar o grito que te assusta,
Quer libertar-se do peso que te oprime,
Quer encontrar paz, quer encontrar luz.
Não é a morte que você busca,
Mas sim a vida, a liberdade,
De ser você, sem medo, sem dor,
De encontrar alegria, de encontrar-se.
Então, lute contra o que te aflige,
Confronte seus demônios, sua raiva,
E encontrarás a força para vencer,
Para renascer, para viver.
