Interior
Hoje Aprendi..
Aprendi que a paz interior só é possível quando me aceito
exatamente como sou, e não como o outro quer... Aprendi que a Esperança, a Caridade, a Fé e o Amor me permitem prosseguir, mesmo que os caminhos sejam cheios de obstáculos... Aprendi que o mesmo Deus que habita em mim, habita em todos os seres humanos, portanto, ninguém é melhor ou pior, e sim, somos únicos! Aprendi que quando eu manifesto o Amor que sinto, sou eu a pessoa a sentir-se mais feliz! Aprendi que compartilhar e praticar a solidariedade, não é uma questão de mérito, e sim uma questão de consciência... Aprendi que sou eu quem atraio para mim o bem ou o mal, por isso aprendi que ser feliz é uma escolha minha! E... Aprendi que dizer EU AMO VOCÊ é uma das maiores responsabilidades que tenho para com o outro...
A vida inteira passa o homem à procura da realização interior. No vaivém dessa sede de sua alma, costuma perder-se. Após anos de busca e de mudança de domicílio na atividade religiosa, sente-se vazio e preso a indefinível angústia.
É que a maioria dos homens procura fora de si a solução para a sua carência espiritual. Correm muito, projetando nos movimentos espirituais os seus anseios de realização superior. Não raro, costumam criar ídolos humanos, que tombam ante os primeiros sinais de conflito ou insatisfação.
A realidade da vida exige que o ser se firme nas bases sólidas do amor. Não adiantam os tumultos causados pela movimentação improdutiva. De nada vale a vida de inquietação íntima em busca da verdade se o homem não aprende a amar. É necessário que se abrigue no templo da alma e regue com paciência e perseverança as sementes do amor que ainda não brotaram no solo do coração.
Amar é amar-se.”
Do livro “Serenidade”, de Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú.
“A vida inteira passa o homem à procura da realização interior. No vaivém dessa sede de sua alma, costuma perder-se. Após anos de busca e de mudança de domicílio na atividade religiosa, sente-se vazio e preso a indefinível angústia.
É que a maioria dos homens procura fora de si a solução para a sua carência espiritual. Correm muito, projetando nos movimentos espirituais os seus anseios de realização superior. Não raro, costumam criar ídolos humanos, que tombam ante os primeiros sinais de conflito ou insatisfação.
A realidade da vida exige que o ser se firme nas bases sólidas do amor. Não adiantam os tumultos causados pela movimentação improdutiva. De nada vale a vida de inquietação íntima em busca da verdade se o homem não aprende a amar. É necessário que se abrigue no templo da alma e regue com paciência e perseverança as sementes do amor que ainda não brotaram no solo do coração.
Amar é amar-se.”
Do livro “Serenidade”, de Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú.
Ó silêncio ensurdecedor
que me impede de ouvir o meu interior
Ó momentos angustiantes, difíceis
que impedem-me de escutar o meu silêncio
Ó louvores excessivos, envaidecidos
que ferem a minha alma e o meu coração
Ó flor da vida onde eu tenho de aprender,
amar a natureza que Deus nos deu
Ó água que corres em silêncio
matas a sede das gentes, reflexo da tua paz.!
Senhor
Hoje quero falar contigo.
No meu silêncio, no meu interior...
O meu olhar está triste.
O meu sorriso está calado, a alma fria.
Apesar de não saber o que tenho
Tenho esperança e fé...
Confio na tua guarida, no teu amor
Para alegrar o meu coração, a minha alma.!!
SONHOS PARA ETERNIDADE
"Ouça a voz do sonho em seu interior,
escute o seu coração,
tenha certeza de que Deus não se esqueceu de você,
pois o amor dele nasce a cada manhã,
Oferecendo-te mais uma possibilidade
para conquistar seus sonhos!
Não desista dos seus objetivos
o medo te bloqueia
e faz pensar que é impossível...
você nunca saberá se não der aquele primeiro passo!.
Deus estimula sua coragem,
te fortalece e luta contigo ou por ti
para que você vença aos obstáculos
e te capacita para ires além dos seus limites,
para que conquistes o que ninguém jamais
conquistou...
E quando alcançares,
folhearás as páginas do livro de tua vida
e verás que Deus esteve sempre ao seu lado."
Um dia estarei lá
Provando do interior do teu sonho
Conquistando o verbo amar
Longe do vento medonho
O mundo pode esperar
A nossa realidade prever
O mundo inteiro observar
Felicidade imensa acontecer
Tudo com força e valor
Com paz,felicidade e harmonia
Quando a entrega é feita com amor
Gera frutos de paz e alegria
Quero prestar atenção
Ver com o tempo a mudança
O vosso amor no coração
Sempre trago na lembrança
As pessoas sempre acharam estranho minha clamação por paz interior. É que elas nunca souberam o quanto eu precisava disso para poder viver.
Sinto paz em meu coração pois Seu cuidado e amor em minha vida me protegem e aquietam meu interior...
Essa paz me traz a certeza que o amanhã virá e trará o novo de Deus em minha vida...
Boa noite a todos... lindos abençoados sonhos... <3
.... Débora Aggio
Lapidação interior... falar nisso virou moda ultimamente, mas nem todos querem ficar de frente para o Espelho da Alma, podem não gostar do que vão ver...
Quanto mais lutamos de maneira imprópria contra a natureza (exterior ou interior) de determinadas coisas, mais estamos sujeitos a intensificá-la. Como diz na 3ª Lei de Newton: "Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário".
Para que haja uma mudança saudável, é preciso que haja primeiramente a ACEITAÇÃO. E é a partir dessa aceitação que se torna possível fazer do 'problema' o seu grande aliado.
A sabedoria é, em primeiro lugar, uma palavra interior, escrita no coração. Diz o ditado popular: “Nem tudo que reluz é ouro”. A civilização de consumo cultiva e cultua as aparências, fazendo as pessoas acreditarem que o valor das coisas está no seu aspecto externo. Quando esta mentalidade se aplica às pessoas, podem surgir os piores enganos, porque ter belo aspecto ou estar bem vestido não é sinônimo de bondade ou credibilidade. Não basta ser inteligente e culto. É preciso ver os meios que se usam e os fins que se buscam, para distinguir a verdadeira da falsa sabedoria. Colocar a inteligência a serviço do mal não é sabedoria. Quase sempre, êxitos rápidos que custam muito pouco esforço são armadilhas para futuras desgraças. Para ser duradouro, tudo o que se conquista exige sacrifícios e perseverança. O que se adquire por preço irrisório dura pouco tempo.
O mais importante é edificar o nosso interior, crescer de dentro para fora, assim seremos sábios e agradaremos a Deus.
Como na primavera as flores embelezam nosso dia, seu jardim interior não depende de uma época para florir, porque a beleza que ele transmite vai depender de sua própria frequência
O pensamento é uma infinita liberdade que mora no nosso interior. Mas, só devemos soltá-lo quando ele for capaz de proporcionar paz e amor.
A natureza, viver é tão magico encontra sua paz interior sabe no que dá valor , hoje não conto as horas o que me apavora joguei fora. Quanto tempo me julguei correto e não sabia o que era o certo, a vida me ensinou a viver em paz .
"Puxa tua mão e te tira pra dançar...
...crente de que encontrará a tua moça interior, guardada num peito de leoa...
...e diz que homens canalhas não deviam se ver como vitimas do coração, culpados são ate quando sem culpa sofrem...
...ele sabe teu nome e conhece teu sorriso como ninguém, e ninguem ele é e será...
...o que nao podes ter, o que nao podem ser, passando tao rapido por entre teus dedos e pelas folhas das arvores, e sim, por entre as nuvens tambem, como um raio de sol...
...pra dizer: acorda trouxa, ela não te quer!"
