Interesse
Empatia
A verdade é que ela se cansou de "sentir" por tanto ver violência e por só viver relações afetivas curtas e desinteressadas. Hoje, ela prefere ser fria internamente, está desacreditada. Porém, mesmo que as pessoas ao seu redor vejam a frieza como solução e digam para ela que tudo bem em ser assim, ainda há um vazio naquele coração. Vazio que não se cura com remédio ou com o se ir a terapia, mas com o se deixar a própria mente gritar: "e se fosse comigo??".Quando ela imagina se fosse com ela, sente ao invés do frio, a dor. "Dói, deve ser difícil para ele e poderia ser comigo!"-ela diz, então entende que não é porque o seu coração está machucado que precisa ser fria com os outros. Isso é empatia! Acredite, o “e se fosse comigo?” é algo forte! Teste e creia, porque um pequeno movimento ainda pode sim provocar um tsunami.
@keylak.holanda
Não venda a sua amizade por favores duvidosos de pessoas que se aproximam de ti , a fim de tê-lo como amigo. Seja conquistado sim, por sua sinceridade, caráter de berço, boa índole, modéstia e a maneira santa de viver ensinada por Cristo, que é sem pretensão e interesse alheios.
Quando uma mesma pessoa está há muito tempo exercendo uma função, ou ele é muito bom ou o que faz não é do interesse de ninguém.
O que mais importa é o motivo pelo qual o seu potencial cliente avaliou a sua solução como interessante.
"A comida escolho pelo sabor e não pelo requinte, os lugares pela sensação e não pela moda, as roupas pelo caimento e não pela marca, os amigos pela essência e não pelas posses."
Para, para de falar o que não sabe, pesquisa antes, você tem tantas possibilidades de pesquisa, tira a preguiça e o desinteresse da frente, e vá em busca da informação.
Se um dia você magoou alguém e após um tempo essa pessoa te tratou com o mesmo entusiasmo e respeito do início, acredite; ela realmente gostava de você.
As vezes queremos agradar todo mundo e no final ninguém se lembra de você, é melhor agradar a si mesmo do que pessoas que só se aproximam de ti por interesse, que só querem te usar, que te iludem, existem muitos assim, infelizmente o mundo é cheio de gente ruim que magoam, que ferem, que machucam os sentimentos de alguém.
O sinal de que algo ou alguém não te incomoda e não te interessa, é não falar mais sobre o assunto ou pessoa.
"Não use do seu muito poder aquisitivo para conquistar alguém, porque assim você só atrairá pessoas interesseiras e não pessoas interessantes."
É difícil encontrar pessoas que te vem além do olhar, que se importam com quem você é e não com oque você pode ofertar.
Em sua grande maioria as amizades dos cristãos deixarão de ser fruto do amor fraternal como em (Rm12:10), para ser fruto de interesses. Você não é mais importante, só o que você tem e pode dar.
Quando você quer, você só desiste quando todas as possibilidades se esgotam ou passa a enxergar que não vale a pena, até então, cada tentativa faz parte do processo de luta! Se desistiu tentando pouco, pode ser que verdadeiramente você não queria, apenas tinha um certo interesse o qual não compensava continuar lutando.
Nanda
Muitas vezes por trás de um "Eu não tenho tempo" esconde-se:
- "Eu não tenho interesse";
- "Eu não tenho planejamento";
- "Eu não tenho organização".
Mandei uma mensagem, ficou online, mas não respondeu. Acontece. Às vezes está usando a rede social para trabalho ou coisas importantes. Passaram-se 2 horas, fui ver se havia respondido, mas nada. Tudo bem, afinal, ele pode estar ocupado ainda! Passou-se três, quatro horas. Abro a conversa, ele está online... mas nada de visualizar minha mensagem.
Eita, foram-se cinco horas, quase seis! Desta vez ele deve ter respondido, não é possível, e... Como assim?! Por que você ficou online várias vezes ao dia, agora está online mas não visualiza a mensagem? Ah não... preciso mandar uma mensagem imediatamente pra ver se ele responde! Talvez minha conversa tenha ficado pra baixo... mas não era pra eu estar fixada? Eu não sou importante? Sou entediante, chata, insuportável ao ponto de conseguirem me esquecer tão facilmente assim? Não é possível! O que eu fiz? O que aconteceu?
E assim é uma pessoa ansiosa e carente. Não consegue largar o celular, precisa verificar a cada 1 segundo se o outro está online, se respondeu. Quando não respondido, começa a pensar, pensar e pensar. Não se sinta mal, eu também me identifico um pouco com isso, afinal, nós sabemos que no fundo, a pessoa não nos responde por não ter interesse.
