Interesse
"A comida escolho pelo sabor e não pelo requinte, os lugares pela sensação e não pela moda, as roupas pelo caimento e não pela marca, os amigos pela essência e não pelas posses."
Para, para de falar o que não sabe, pesquisa antes, você tem tantas possibilidades de pesquisa, tira a preguiça e o desinteresse da frente, e vá em busca da informação.
Se um dia você magoou alguém e após um tempo essa pessoa te tratou com o mesmo entusiasmo e respeito do início, acredite; ela realmente gostava de você.
As vezes queremos agradar todo mundo e no final ninguém se lembra de você, é melhor agradar a si mesmo do que pessoas que só se aproximam de ti por interesse, que só querem te usar, que te iludem, existem muitos assim, infelizmente o mundo é cheio de gente ruim que magoam, que ferem, que machucam os sentimentos de alguém.
"Não use do seu muito poder aquisitivo para conquistar alguém, porque assim você só atrairá pessoas interesseiras e não pessoas interessantes."
É difícil encontrar pessoas que te vem além do olhar, que se importam com quem você é e não com oque você pode ofertar.
Em sua grande maioria as amizades dos cristãos deixarão de ser fruto do amor fraternal como em (Rm12:10), para ser fruto de interesses. Você não é mais importante, só o que você tem e pode dar.
Quando você quer, você só desiste quando todas as possibilidades se esgotam ou passa a enxergar que não vale a pena, até então, cada tentativa faz parte do processo de luta! Se desistiu tentando pouco, pode ser que verdadeiramente você não queria, apenas tinha um certo interesse o qual não compensava continuar lutando.
Nanda
Muitas vezes por trás de um "Eu não tenho tempo" esconde-se:
- "Eu não tenho interesse";
- "Eu não tenho planejamento";
- "Eu não tenho organização".
Mandei uma mensagem, ficou online, mas não respondeu. Acontece. Às vezes está usando a rede social para trabalho ou coisas importantes. Passaram-se 2 horas, fui ver se havia respondido, mas nada. Tudo bem, afinal, ele pode estar ocupado ainda! Passou-se três, quatro horas. Abro a conversa, ele está online... mas nada de visualizar minha mensagem.
Eita, foram-se cinco horas, quase seis! Desta vez ele deve ter respondido, não é possível, e... Como assim?! Por que você ficou online várias vezes ao dia, agora está online mas não visualiza a mensagem? Ah não... preciso mandar uma mensagem imediatamente pra ver se ele responde! Talvez minha conversa tenha ficado pra baixo... mas não era pra eu estar fixada? Eu não sou importante? Sou entediante, chata, insuportável ao ponto de conseguirem me esquecer tão facilmente assim? Não é possível! O que eu fiz? O que aconteceu?
E assim é uma pessoa ansiosa e carente. Não consegue largar o celular, precisa verificar a cada 1 segundo se o outro está online, se respondeu. Quando não respondido, começa a pensar, pensar e pensar. Não se sinta mal, eu também me identifico um pouco com isso, afinal, nós sabemos que no fundo, a pessoa não nos responde por não ter interesse.
" Quero namorar consigo pelo que és, não sou interesseiro/a "
Não existe nada sem interesse, vamos ser verdadeiros!
O esquisito 🎯🇲🇿
Aprendi muito cedo na vida que amor era um sentimento que não me interessava. Me deixava fraco. Então parei de tentar.
CHUVEIRO DE LÁGRIMAS
Sei que a razão pela qual você me quer do seu lado, não é pelo que sou, mas pelo que posso ser! isso ao mesmo tempo que me entristece profundamente, prova-me do quanto sou benéfico; embora, somente esporadicamente consiga enxergar.
Não serei eu que te acordarei da ilusão que você mesmo(a) criou em mim; quem sabe isso não encerre no último segundo em que a gota do chuveiro que se nomeia por utilidade, chegue ao fim! restando somente a marca d'água no chão, que com o passar do tempo, perece completamente em silêncio.
A CASA COM PILARES
Seu lume desvanecia! Suas atitudes já não eram para si; cada pilar que sua casa possuía, sempre doava, todos para uma única pessoa em comum.
A casa começava a cair, desesperado(a), gritava para a pessoa à quem havia doado seus pilares, e sem medir esforços o(a) mesmo(a) seguia seu caminho, nem ao menos se importando com o(a) proprietário (a).
Não demorou e logo tudo desmoronou, enquanto o(a) dono(a) ainda estava dentro da casa.
Ele(a) não entendia o seu próprio valor, não enxergava sua tamanha capacidade, por isso doava todos os seus pilares.
Seu brilho sumia com o tempo, uma vez que suas atitudes já não eram para si, mas com o intuito de agradar aquele a qual só queria seus pilares.
Possivelmente se ele(a) pudesse se enxergar da forma que eu o(a) enxergo, teria se dado mais valor, e não abriria mãos dos seus pilares para um coração mal intencionado.
Engraçado que nem todos estão ao seu lado quando você não tem nada , mas sim quando você tem tudo , Porque querem apenas um lado seu .
O que cê pretende dizer dessa vez?
Eu pretendo não me render as palavras
Chegamos à beira da insensatez
Perdi o interesse em pessoas rasas
Mergulhei de vez na solidão
Me vi leve
Sinto que em breve me encontrarei
Carregando a dor de ter perdido alguém
Mas não de falhar com quem eu tanto amei
Olhar no olho é fácil
Quando não se carrega algum fardo
Farto de sonhar ao lado de quem não enxerga um palmo a frente do futuro e perde tempo com o passado
De fato isso não soa tão maduro e o fluxo perde o compasso
O mundo não para da porta pra fora do quarto
Sinto que já fui embora
Que vibramos outras sintonias
Nossa dança andou perdendo a sincronia
E as almas já não se enlaçam mais...
Perder o interesse é tão chato
Sinto muito ter que ser assim mas já estou farto
O mundo não para da porta pra fora do quarto
Sinto que já fui embora, agora aqui só restou meus pedaços
Perder o interesse é tão chato
Nunca estive nessa posição
Não quero parecer ingrato
Juntei as palavras que o meu coração achou melhor dizer
Depois de beat, amor, eu parto....
A vida é um jogo de interesses, sejam eles financeiros, sexuais, afetivos, invejosos, falsos, verdadeiros, etc …..
"Moça, ele sabe como você gosta. Ele não faz porque ele não quer. E quem não quer não tem interesse."
