Interesse
Ora, Catarina, você me faz rir! Queria que eu me deixasse arrastar pela opinião dessa gente que só se move por interesses? Da tão propalada opinião pública, a famosa maioria silenciosa e todas essas baboseiras? Não, muito obrigado! O que eu quero é tão claro, tão simples! Eu quero que eles saibam - esses estúpidos que só dizem sim – que esses políticos pseudoliberais são os mais pérfidos inimigos dos homens livres. Eles inventaram os partidos políticos para policiar as consciências, exterminar as novas idéias e portanto, não ter o seu poder ameaçado. Não é assim, Capitão Horster? Não acha que um dia os homens de bem compreenderão isto? (Dr.Stockmann)
(Um inimigo do povo)
Se não fosse nossos problemas tudo seria as mil maravilhas, mas seria chato e ninguém se interessaria por você.
Talvez algumas pessoas nos entendam como muletas, precisam muito da gente por algum tempo, mas quando se recuperam, simplesmente voltam a caminhar sem nós.
Não sei se estou olhando o lugar errado ou se sou azarado mesmo. Ultimamente tenho visto mulheres que só se importam com a condição financeira dos homens, é claro que essas curtem um homem bonito, mas se for pra escolher, preferem os que tem grana mesmo careca e barrigudo. Pode até parecer engraçado, mas não me vejo "curtindo" com alguém que se vende e nem nem mesmo sabe qual o seu valor.
Enquanto as pessoas tiverem pressa, nenhum relacionamento existirá, apenas o egoísmo, que é seu interesse em saciar primeiro a sua vontade sem antes sequer entender qual caminho o outro ao certo quer seguir.
Das coisas que serias capaz de fazer para outros, em troca de nada. Garanto-lhe, que faltaria: força; coragem; e interesse se fosse pra você.
Era um anjo doce e santo,
mas descobriu na paixão a droga que a corrompeu.
Aprendeu a buscar seus interesses,
aprendeu a fingir, aprendeu a fugir,
aprendeu o prazer em coisas antes não prazerosas,
aprendeu a viver no mundo onde nem tudo são rosas,
aprendeu que quando se é fria, ganha-se mais e perde-se menos.
Perde-se menos batalhas,
perde-se menos na busca incessante do que se quer.
Mas o que se quer além de saciar a paixão?
Mal sabia ela que já estava perdida em sua própria emoção.
E, infelizmente nos dias de hoje, o que notamos é que a seleção de pessoas não se dá mais por méritos e sim pelo interesse de um particular ou de um grupo.
Me perguntou o que eu trazia na bagagem.
Mas não questionou como fui de viagem.
Certas pessoas não merecem nossas palavras, não merecem nem a margem.
O que a fama me oferece eu num tô interessado
Avisa essas tiete que eu não sou mais um machista ordinário
Traindo a mulher em casa
Dizendo que faz parte do trabalho
E que se eu olho pro futuro, eu me vejo casado
Um apartamento irado com o piso laminado
Brinquedo pra todo lado, um cachorro engraçado
Correndo atrás do próprio rabo
E tudo fica mais possível conforme eu vivo do seu lado
A relação genuína é aquela que vem da espontaneidade: totalmente leve, desprovida de interesses e compassiva - resultado da desidentificação com o que é falso.
