Interacao Social
"Mesmo acorrentado".
O ciclo social, sim, pode ser um elo podre, envolvente no odre, capaz de perseguir, engaiolar e acorrentar, mas no âmago, no profundo da expressão, o brio de cada coração, a nostalgia esparançosa, quebre, quebra as garras da sociedade rancorosa, megulhada, emergida na hipocrisia, dilacerada no calafrio ambicioso e ganâncioso todo dia, cala te boca, luta ti alma, liberdade é um ente ímpar, mas o desejo é plural, não seja você, habitante aprisionada nesse curral, lute, grite, tente novamente, sua liberdade é a sanidade de uma gente, não quero essa embriaguez febril do homem e tal, não danço neste carnaval, livre pensar, boca do que prazivel a Jesus, manda te também a real.
Deus abençoe a todos.
26/07/2022 .. 18: 54hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
"A dor cotidiana".
Se percebo, se sinto, o frenesi social, estimulante adorno de dor, cotidianamente aperte o cinto, é opressor, aporte com febril teor, a sociedade acostumou, não, minoria talvez, são escolas de brios, não se toma pela embriaguez, dor cotidiana, indignidade insana, provocada a esmo e bel prazer de uma elite, grito mesmo, não tenho por ofensa, se a mim bate e ao meu semelhante, vou jogar a verdade na prensa, a inconformidade, com a calamidade, opressores amigos das midias e da imprensa, pratique mais a transparente verdade, jogue no ventilador, todo teu ato de maldade.
Deus abençoe a todos.
28/07/2022 .. 12:27hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
Ah, muita gente fala... só é feliz na rede social... na vida real não é assim.
Aprenda que a foto registra um momento... que é o que ela representa.. apenas um lapso temporal, que representa alguns milésimos de segundos da vida... assim como uma música gravada... representa o que se passou naquele momento... e vai marcar a vida de quem viveu.
A vida é feito de momentos de vários sentimentos...
Então bora ser feliz e retratar estes momentos e mostrar ao mundo que a vida é bela.
Os momentos ruins devem ser esquecidos e apagados da vida, a menos aqueles que trazem crescimento e superação.
James Guimarães 02.08.2022
Muito mais do que Metas, Conquistas, Bens, Posses, Negócios e Posição Social a nossa vida é um resultado daquilo que nos tornarmos durante a nossa caminhada.
Pense...
No final do espetáculo as luzes se apagam,
A falsidade acaba,
O sorriso social some,
O semblante cai,
E sem prerrogativas,
Cansado de existir,
A procura de guarida,
Vivendo sem expectativas,
Querendo massagear o ego,
Assim você se perde,
E quando tudo se inverte,
Você vê o resumo da sua vida.
Agora leia de baixo pra cima
Pessoas são complicadas, em um cenário social podem ter antipatia por você pelo simples fato de criarem uma imagem de sua pessoa, que talvez não condiz com a sua personalidade de fato, isso sem ao menos saber o teu nome. É precoce julgar alguém, sem conhecer o contexto, e a bagagem que aquela pessoa carrega consigo.
O bem-estar social tornou-se um dado indispensável ao bom funcionamento da economia, à sua eficácia.
É no interior do moderno sistema de seguridade social eridido ao nível constitucional que se constrói, em seus travejamentos mestres, o conceito jurídico de seguridade social.
Não é sobre dinheiro , status ,bens material,posição social , beleza ,ego
É sobre pessoas , somente pessoas
Ossos ,carne ,coração....sentimentos !
As pessoas adoram mentir, pois preferem viver agradando seu cunho social do que viver solitariamente e feliz, no auge da sua honestidade.
Abelha e escorpião têm ferrões, que podem até matar!
A abelha vive em uma organização social.
O escorpião é individualista.
A abelha produz mel. Gera riquezas!
O escorpião não produz nada. Só consome!
A abelha busca as flores!
O escorpião vive no lixo.
Sérgio Antunes de Freitas
Janeiro de 2022
Padrões, amarras.
Medo, insegurança, opiniões alheias,
posição social, status e dogmas.
Nós criamos nossas próprias cadeias,
colocamos em nós mesmos as amarras.
Damos a autoridade de decisão aos outros.
Permitimos ser guiados e julgados.
Perdemos nossa vida,
tentando nos enquadrar,
procurando se moldar,
aos padrões, que nem são nossos,
que são inatingíveis, irreais.
O retorno das escolas “especiais” vão contra a inclusão social de crianças com deficiência, segregando a educação e separando essas crianças em bolhas sociais que um dia irão estourar e a partir disso, multiplicar mais ainda o preconceito que elas já sofrem.
A hierarquia social do valor da imagem moral masculina é anti amor.
Objetifica a companhia numa necessidade de utilidade que preocupa-se mais com a visão externa do que com o respeito baseado no espaço individual invadido.
Se a parceria dupla ocorre, o externo convence que é controle. O desrespeito estimulado frente a ganância do acesso á muitas opções em contrapartida da falta de liberdade de outrem em anulação, na hora de resolver é como uma guerra de egos, estar certo é mais importante do que ser justo e viver em paz.
A sanidade entra em questionamento, uma opinião forçada baseada na opinião dos outros. Defender a própria personalidade torna-se ofensa pra quem não sente.
É quando mesmo amando, a distância torna-se necessidade.
Seja feliz longe, serei feliz aqui.
Quando a saudade bater, a gente vê.
