Intensidade em que ela Dura
Desculpa por ter perdido a paciência com quem eu mais amo na vida. E por ter sido dura com as pessoas que estão ali para mim todos os dias.
A diferença entre a paixão, e o amor. É que a paixão dura apenas o calor de cada relação, enquanto o amor permanece para sempre, quando existe a sintonia e harmonia perfeita em ambos os corações.
Batida inexata
Eu a vi parada na sacada
Surpresa e sem ter reação
Dura e longa foi a jornada
Batida inexata a do coração
Exatidão não combina com nós
Números diversos e complexos
Sedento por um momento a sós
Geometria de ângulos retos
A chuva que me embriagava
Estava para mim somente
O sinal que ela me dava
Fazia germinar uma semente
Todos sabem o tempo todo
Quem eu quero ter comigo
Penso um pouco e discordo
Seremos apenas bons amigos
Julgo necessário este vazio
Tratando da questão subliminar
Preenchido estaria eu de frio
Sem a sua ternura neste lugar.
Diz o ditado, que tudo que é bom dura pouco, mas eu discordo disso, o fato ter sido bom, independente do tempo que tenha durado já é suficiente para se eternizar dentro da gente.
O amor é como o Buloke Australiano, a madeira mais dura do mundo. Parece indestrutível né? Mas não é. A mágoa, a decepção, a desconfiança, a falta de respeito do outro em relação aos nossos sentimentos, as atitudes mesquinhas e infantis são cupins que silenciosos vão fragilizando o sentimento nobre, até que um dia quando você menos espera ele rui.
Os fins, sejam eles de dia, semana, mês ou ano, nos ensinam, que nada dura para sempre, que todo fim mais que um recomeço é uma oportunidade de fazer diferente o que por algum motivo estava errado ou simplesmente fazer ainda melhor o que já estávamos fazendo certo.
Um sorriso não dura uma vida no entanto ri na alegria, busca a alegria seja feliz sempre que a oportunidade te contemplar sorrir.
... o feio
é superior ao belo,
já que, dura uma vida
inteira - o belo, ao contrário,
já nasce com prazo de
validade - portanto,
valorize o que não apenas
supera a brevidade
das formas: tua essência
interior!
Nos primeiros passos, a queda é dura,
Humildes prostrações, num caminho de bravura.
A incerteza é sombra que acompanha a jornada,
Mas a vontade brota, liberdade almejada.
Na maturidade, a corrida se inicia,
Sonhos de voar, uma doce ousadia.
Mas eis que o tempo traz seus sussurros,
Na velhice, os passos são devagar, murmúrios.
Assim é a vida, um fluxo constante,
Entre lutas e asas, um ciclo fascinante.
Cada fase, uma lição a abraçar,
Nos levanta e faz de nós o que é amar.
Nem sempre o silêncio é a melhor resposta.
Às vezes, uma verdade dura é libertadora.
O tempo é ingrato quando não se pode voltar atrás para reviver os momentos bons.Mas é fundamental para superar os maus. Saber lidar com ele é uma dádiva que preciso aprender.
Hoje, quero o ontem.
Amanhã? Nem sei.
Mas, por hoje, dói lembrar — e pensa numa dor gostosa de sentir.
É tudo meio confuso, sim. Acho que é assim que sou.
O amor é comparado a um lindo jardim, mas preste muita atenção: o jardim só é lindo e
dura para sempre porque é regado e cuidado com carinho, todos os dias o tempo todo.
O amor não vira paixão, é a paixão é que é adicionada ao amor, o amor mora na alma e dura a vida inteira, a paixão mora na mente e pode ser passageira.
A luta da vida é dura, alguém vai te pisar, cure as pisaduras, levante a cabeça e continue caminhar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp