Intensidade e Tempo
O TEMPO
O tempo, ah o tempo...
Instável, amável
O tempo - não o vejo! Sinto-o intensamente
São lembranças e esperanças
O tempo que me permitiu amadurecer com o passado
O tempo que, hoje, me faz viver o amor mais puro
O tempo que me mostra incertezas no depois
Não tenho a certeza do sempre
Mas vivo para que assim seja
Tempos de vida e de paz
Momentos que transformo em marcas da minha memória
Tempos de amor
Assim, tempos de amor me justifica, me representa
Me faz sonhar...
O que vale e o que fica não é o tempo que se viveu, mas a intensidade daquilo que te fez sorrir, te proporcionou alegria e paz de espírito.
Por vezes vivemos em alguns segundos sensações tão grandes e tão intensas que não se comparam a promessas de eternidade.
Ainda dói
aparentemente vai doer pra sempre
mas a cada dia com menor intensidade
a cada dia toma menos o meu tempo
cada dia consome menos meu coração
o amor é uma coisa complicada
a gente quer, mas esquece que dói também
e que isso faz parte
então, quando dói eu choro
mas também sorrio
porque muitos não tem amor
e eu tenho em excesso.
Como pode, tanta gente por perto e eu nessa solidão, até quando? esta tudo mais intenso. Nada é como era, os verões são cada vez mais quentes e os invernos mais frios, o tempo esta voando olhei no calendário e fiquei aterrorizado. Não sei me apavoro mais por estar aqui no meu coração ainda, do que não estar aqui fisicamente. Não estou preocupado em chegar aos 30 anos de idade e pensar, "eu não aproveitei a vida de solteiro", estou realmente preocupado em ter vivido todos essas anos uma mentira. Será que um dia vai passar? imagina se com 40 anos de idade eu tenha essa sensação de algo inacabado ou mal resolvido ainda? Esse ano perdi um amigo e comecei encarar o tempo com outra percepção, talvez esse ano seja meu ultimo aqui, quem sabe?!
Todos os dias quando açordas não tens mais o tempo que passou, por isso viva intensamente no tempo que te restou
Viva intensamente como que se a cada amanhecer uma semente germinasse dentro de ti, pois a cada minuto que passa, uma nova vida que nasce. Permita-se viver!
O tempo faz-me correr, dar tudo que posso dar, minhas pequenas intenções, porém intensas! Isso que importa, cada segundo deste precioso tempo, dedico o melhor que posso dar!
Não podemos ser felizes o tempo todo, assim é a vida! Mas podemos sim, viver intensamente os momentos felizes, para que nos momentos não tão felizes possamos lembrar de que tudo é passageiro, e momentos felizes voltarão a acontecer!!!
O tempo não pode ser adiantado nem pausado, apenas vivido intensamente até o fim de nossos instantes aqui.
Queimamos a vela dos dois lados, sem medo do fim, vivendo cada instante com intensidade. Somos fogo e faísca, consumidos pelo desejo de viver o agora. Em teus olhos, vejo o reflexo do meu próprio ímpeto, como se nossas almas soubessem que o tempo é breve, mas o amor, eterno.
Deixemos que o mundo arda ao nosso redor, enquanto somos chama, enquanto queimamos de paixão, sem reservas. Porque, se o fim há de chegar, que ele nos encontre exaustos de tanto amar, plenos de tanto viver.
Valorize intensamente quem se preocupa com você, quem lhe dá atenção genuína e demonstra cuidado. Essas pessoas trazem algo inestimável, algo que dinheiro algum pode comprar: o tempo. Enquanto bens materiais podem ser substituídos, acumulados ou comprados novamente, o tempo é um recurso único e finito. Cada instante que alguém escolhe compartilhar com você é um pedaço de vida que não se recupera. Por isso, seja grato por essas demonstrações de afeto e presença. Pois, ao fim, o que realmente importa são os momentos e as pessoas que caminham ao nosso lado, não os objetos que acumulamos ao longo do caminho.
Somente posso viver o agora com verdadeira intensidade; mesmo porque o ontem não volta mais; o amanhã é uma incógnita. Só posso viver neste instante; nem um tempo antes nem um tempo depois, exatamente o agora.
Ao longo de meus 42 anos, transcendi o tempo, vivendo uma multiplicidade de vidas onde a intensidade é a própria essência. Nas profundezas de cada instante, desvendo os segredos da existência, pois em cada idade reside seu próprio deleite, como pétalas desabrochando em um eterno jardim da alma.
Ame intensamente, porém tenha consciência que um dia você será surpreendido com a dúvida sua ou da sua companheira ou companheiro.
Quando a dúvida entra o relacionamento sai!