Intenção
Ser afetuoso é sobre essência, não sobre intenção amorosa. Quem entende isso, enxerga o mundo com mais maturidade. Quem não entende… trava. Confundem carinho com paixão, confundem presença com desejo. E no medo de sentir, preferem se afastar do que aprender a amar de verdade.
A ausência de palavras não significa ausência de intenção — há venenos que se preparam em absoluto silêncio.
" AVULTA "
Eu fico aqui sentado, sem maldade
observando, apenas, a intenção
daqueles que só vivem da ilusão
de que, pra amar, também se tem idade!
O amor olha, de cara, a pretensão
de quem se veste só da mocidade
achando que ela dura a eternidade
e, então, isso lhes basta ao coração.
Há três amores que nos vem (ou mais):
aquele que é da infância, os joviais
e o que chega depois, na vida adulta…
Pra amar não tem idade, tempo certo…
O amor se nos expõe, de peito aberto,
à força da paixão que, em nós, se avulta!
"Amar a si mesma é reconhecer que se foi criada pelas mãos do Eterno, com intenção, beleza e propósito."
A superposição revela que a realidade não é fixa — ela responde à intenção e à consciência de quem observa.
Lançou-se ao terreno uma nobre intenção, de afeto ,cuidado e atenção. Esperou-se uma flor de exclusividade rara, mas a terra escolheu uma flora mais vária.
Respeita-se então o jardim que não soube acolher,
As sementes, ao vento, outro campo, hão de encontrar, para lá florescer.
Esse político, mal-educado, que age com a intenção de espalhar o mal, causando mal-estar geral, é um mal-intencionado, com hífen bem visível.
Não lute para conquistar algum na intenção de agradar todo mundo, porque dificilmente alguém vai fazer algum só pra te agradar.
Nunca alegue algo que tenha feito na intenção de ajudar. Se fez para ajudar não adianta alegar! Por que se fosse com você, jamais iria gostar...
Hoje a singela intenção de parar só por um segundo para se ver por dentro, para se analisar no passado, para perceber o quanto você mudou e o quanto os outros também evoluíram ou não...essa ideia simples parece tediosa em comparação com o contato constante em que vivemos virtualmente. A maioria das pessoas está cada vez mais dependente de certas modernidades e de suas tecnologias. Tudo tem um lado bom e um lado ruim. Mas parecemos estar muito distraídos com nossos celulares para reconhecer as consequências do excedente de acesso à tecnologia: as calçadas estão vazias, não assistimos mais as crianças brincando de amarelinha e os adolescentes contando os seus segredos apaixonantes para seus amigos. As pessoas não estão mais olhando nos olhos. Todos os olhos estão sob as telas dos celulares ao mesmo tempo em que as telas pintadas viram memes. Embora de ser um exemplo risonho...as pessoas quase não lavam o cabelo enquanto pensam sobre algo interessante de si mesmo. Exemplos frívolos como esse estão gerando falta de prática quando o assunto é você, eu, nós.
A prosperidade da psique individual provoca um bom autoconhecimento e o seu conhecimento de si próprio interfere positivamente na sociedade, na sua rotina, nas pessoas que estão a sua volta e as vezes de forma inconsciente para pra olhar e admirar a sensibilidade que tens sobre si mesma e sua visão de mundo. Apesar de estarem numa redoma de um tempo de intensos e variados vícios. Que possamos olhar mais e mais para a tela mais incrível de todos os tempos... a nossa tela em branco, a nossa querida alma.
Beijos. Indo lavar meu cabelo!
Para todos os lugares que vou tentando fugir das suas lembranças levo, inconscientemente a intenção de te encontrar. Você ainda mora em todas as lembranças disfarçadamente (mal) apagadas.
