Inteligência e Esperteza
Deus abençoou o homem com o dom da inteligência, da sabedoria... Mas, a cada instante, o mesmo o decepciona com sua falta de sensibilidade, de caráter, de um espírito que outrora, existente de forma verdadeiramente humana...
A cada segundo, a moral, os bons costumes, o respeito, o amor próprio... Estão desaparecendo dos corações mais puros, da alma mais saudável, dos atos mais elogiáveis e parabenizados aos olhos de deus.
Você não precisa destruir os outros para mostrar sua capacidade.
Inteligência para destruir os outros todo ser humano tem. Capacidade para canalizar essa potência para o próprio bem e dos outros só a tem quem é sábio.
Eu gosto de gente com inteligência emocional.
Gente que sabe brincar!
Gente que ao invés de penetrar o corpo, penetra a alma.
Aceitar o amor em suas várias linguagens é sinal de sabedoria e inteligência. É a garantia da boa convivência. As nuances do amor podem vir em um abraço.
O Silêncio pode muitas vezes representar uma forma de inteligência, mesmo que seja para ocultar o mau, a corrupção, as crueldades testemunhadas, mas neste caso o melhor nome é cumplicidade.
As pessoas nos odeiam. Elas odeiam sua inteligência. Odeiam a sua beleza. Elas nos odeiam, mas nós não vamos nos odiar.
O mal da inteligência é tentar se convencer sobre a necessidade de tolerância com a burrice. Burros não querem tolerância, querem feno.
Bibliotecas são reservatórios de força, graça e inteligência, lembretes de ordem, calma e continuidade, lagos de energia mental.
Frieza
Ficar alheio a uma situação ou acontecimento, certamente não é inteligência emocional e sim frieza!
