Inteligência e Esperteza
Deve-se aprender a viver por discernimentos de causas, das circunstâncias e das consequências. Então, não se viverá por ver os outros viverem!
Nessa quarentena, aproveite para ler bons livros ou te dou uma dica, assista resumos dos melhores livros e mais lidos do mundo. Basta digitar no YouTube nome do livro e resumo. Pronto terá uma quarentena produtiva.
Quando YHWH Criador, grande EU SOU, denominado PAI, pelo Cristo, levanta-se do seu Trono, o Olimpo e todo o panteão “divino” criado pelo homem, é esclarecido o que são de verdade, frutos da imaginação!
“salve-se a si mesmo, se este é o Cristo"; "a nós também se és o Rei dos judeus”; assim continua Satanás enganando os que se perdem.
Seja humilde como uma criança e sempre aprenderás algo novo, seja um adulto arrogante e seu saber ficará velho e obsoleto.
"Viver não é ser como um robô que é apenas programado para fazer isto ou aquilo... Viver é explorar o que as nossas capacidades podem alcançar; quer dizer ser livre e pensar, praticar novas coisas que não estamos habituados a fazer, assim você contribui para uma vida rodeada de afazeres deixando a mediocridade para trás."
Um problema grave para humanidade causado por Governos, possue sua base em um tripé óbvio: não admitir seus erros, esconder seus erros, culpar outros pelos seus erros.
Para alimentar o corpo há alimentos prazerosos e pouco saudáveis. O mesmo se passa com a mente. Embora os alimentos pouco saudáveis da mente sejam muito mais nocivos
Informação sem a correta aplicação é apenas acúmulo de conhecimento. Sabedoria é muito mais do que acumular informações. É usar, para a glória de Deus, tudo de si, inclusive o que se sabe.
A valentia de um líder não se encontra na postura intimidadora escorada em seu poder. Ela se encontra na habilidade que o bom líder tem de se antecipar às situações usando de sua inteligência e expertise na superação de desafios.
O Principio da sabedoria é o Temor ao Criador, o restante do caminho com certeza não é o desprezo das Letras!
FAÇA! Pois enquanto pensamos nas dificuldades, milhares estão fazendo, quando começarmos a fazer, centenas de milhares já fizeram!
Não me venham com a desculpa clássica de que “errar é humano”. Tudo bem que errar, de fato, é humano. Mas as justificativas simplórias não fazem jus à condição humana. Desrespeitam a inteligência.